terça-feira, 30 de novembro de 2010

OS ANIMAIS REENCARNAM?




Eu, Kuthumi, os saúdo mais uma vez. Eu venho a pedidos para responder à pergunta: “Os animais têm vidas múltiplas como os seres humanos?”


Esta é uma questão interessante e será de interesse para muitos. Em primeiro lugar eu devo dizer que todos os animais contêm uma consciência. Algumas espécies contêm uma consciência mais desenvolvida do que outras. Entretanto, todos os padrões de comportamento resultam do DNA e da consciência. O homem tem frequentemente considerado os reinos: elemental, das plantas, mineral e animal como inferior a si mesmo. Entretanto, todos fazem parte da criação e todos contêm consciência.


Todas as formas de vida aos olhos de Deus são preciosas.


A resposta à pergunta é sim, eles reencarnam. O exemplo mais conhecido que eu posso lhes dar é o do cão, muitas vezes conhecido como o seu fiel companheiro. A alma de um cão evolui a cada tempo de vida de experiência. Enquanto o cão evolui a cada existência, ele normalmente forma uma ligação estreita com um ser humano, frequentemente mais do que uma. Como o cão não pode falar a sua linguagem, ele se comunicará através da energia e das expressões faciais.


Por favor, lembrem-se de que eu uso o cão como um exemplo. Vocês frequentemente sentem a energia dos cães. Aquele que for evoluído proporcionará uma energia pacífica quando vocês passarem a sua mão através de sua pele. Pessoas mais velhas frequentemente recebem uma grande cura a um nível energético de um animal. Elas se sentem calmas, tranqüilas na presença de um animal evoluído. Aqueles que estiverem doentes, muitas vezes se curarão mais rapidamente com a presença intermitente de um cão.


O cão tem uma natureza muito fiel àqueles a quem ele considera como a sua família. Muitas vezes, o cão tirará energeticamente a energia negativa de seu campo de energia. Naturalmente, se houver muita energia negativa o cão pode e ficará doente, e algumas vezes até morrerá devido à grande quantidade de energia negativa que foi “tirada” de vocês. Muitos animais trabalham a um nível energético, particularmente o cão e o gato domésticos.


Aqueles animais que permanecem em seu estado nativo, os que vocês denominariam animais selvagens, evoluem, entretanto, em um ritmo mais lento. Sua consciência não é tão desenvolvida, assim o seu foco está na sobrevivência e no cuidado dos seus filhotes.


Agora o tema da encarnação. Deixem-me continuar com o exemplo do cão.


Quanto mais evoluída for a consciência do animal, mais eles serão capazes de comunicar os seus sentimentos.


Com isto, eu quero dizer, naturalmente, dos sentimentos do corpo emocional. Sentimentos de amor, de tristeza, de felicidade, de questionamento: “Por que, por que você está indo embora?”, por exemplo. Também, sentimentos de grande tristeza. Tudo isto o cão é capaz de comunicar a vocês através dos seus olhos físicos e de seu próprio campo de energia intuitiva. Assim quando há uma relação estreita entre um cão e um ser humano, um laço é formado. Isto é semelhante ao que vocês experienciariam com outro humano. Vocês se referem a estes como “almas gêmeas”. Assim vocês podem ter um cão, gato, ou um cavalo como um companheiro de alma também. Lembrem-se, por favor, de que isto somente ocorre em uma relação estreita com um animal de consciência evoluída.


Além disto, assim como os seres humanos decidem antes da encarnação desempenhar uma parte na vida dos outros na próxima encarnação, assim podem os animais com um ser humano. O animal pode não ter a mesma aparência que na vida anterior. A pele pode ser de uma cor diferente, por exemplo. Pode ser um cão de raça diferente. Entretanto, eles se encontram e o laço entre o cão e o ser humano é fortalecido. Ambos estão cientes de um forte sentimento de se “conhecerem”. Isto é ao nível da alma, que é conscientemente sentido como um “conhecimento”. Ambos escolheram isto.


Este é um nível superior de consciência para o cão. O cão encarna através da escolha. Neste nível, a jornada da vida é também conhecida antes da encarnação. Situações e circunstâncias da vida colocarão o cão e o ser humano juntos, no momento correto em ambas as vidas. O crescimento e o propósito da alma fluirão, como é pretendido.


Qualquer Carma devido é também experienciado e esperamos, curado. Assim, vocês percebem que há experiências semelhantes de crescimento de alma, tanto para o humano, quanto para o cão.


Muitas vezes um animal reencarnará na vida de um humano. Vocês podem reconhecer padrões anteriores de comportamento de um cão que pensavam que os tinha deixado (morrido).


Entretanto, o cão se lembra, em todos os planos, assim como os seres humanos se lembram, quando eles fazem a transição. Assim como vocês carregam uma marca da alma, inclusive certos traços de caráter, assim carrega um cão. Um gato é também capaz disto. Eu lhes digo isto enquanto eu observo esta, Lynette, realizando uma leitura. Eu vejo os animais domésticos vindo para reconhecer a pessoa junto com os seus entes queridos que fizeram a transição. Quando eles morrem, todos eles residem no mesmo plano que vocês vêem.


Talvez, este seja um lembrete oportuno de lembrar à humanidade de respeitar todas as formas de vida. Todos desempenham uma parte na evolução da consciência do homem e do planeta. Enquanto vocês se preparam para entrar em um ano de União, de avançar em relação ao outro, eu lhes peço que se lembrem dos muitos reinos que também compartilham o planeta – o reino elemental, o reino vegetal, o mineral e o animal. Eu lhes peço que desenvolvam uma nova consciência para estes. Não se trata só de vocês – do ser humano. Não é não. Agora vocês devem começar a despertar a sua consciência de compartilhar – com todos. Pois isto é parte da grande criação de Deus.


Kuthumi através de Lynette Leckie-Clark

@ Lynette Leckie-Clark
colaboração de  Fada San
http://www.anjodeluz.net/

ETERNAMENTE ENVOLVIDOS PELO AMOR - Harold Becker





Desde os raios do sol que cuidam e sustentam a vida no nosso precioso planeta, até o estender de uma mão amiga ao outro que está necessitado, nossa existência está fundada neste princípio unificador que nós conhecemos em nosso coração como amor. A própria vida é a expressão do amor incondicional e você está aqui exatamente agora só porque você é uma magnífica presença desse mesmo amor.


A beleza da nossa jornada é que nós representamos todo um espectro de tamanhos e formas, cores e gêneros, crenças e perspectivas, enquanto estamos sempre conectados em um laço comum de unidade através do nosso coração. Desde a menor partícula atômica até o esplendor de uma idéia construtiva que muda o mundo, é o amor que orienta a nossa grande expedição nesta experiência de vida.


Nós vivemos para amar tal qual nós amamos viver. Cada um de nós representa uma expressão maravilhosamente distinta e exclusiva de nosso potencial individual e coletivo para compartilhar o amor. Este amor anima e nos estimula para vivermos o amor em todos os aspectos e facetas da vida. Esse é o nosso mais profundo desejo, personificar este amor já que é isto que nós somos no âmago do nosso ser.


Mesmo quando nós escolhemos criar a ilusão de que de alguma forma nós estamos separados do amor, o potencial de amar permanece em todos os momentos. Se nós permitirmos que a percepção de separação dure por tempo suficiente para que comecemos a duvidar de nós mesmos e desta eterna conexão, ou até além, permitirmos que o pensamento de medo penetre, um simples reconhecimento do nosso batimento cardíaco já é suficiente para nos lembrar de que o amor está bem ali, dentro do nosso ser.


Você tem importância com cada inspiração que você faz e cada passo que você dá. Toda ação e interação, pensamento, palavra e sentimento faz diferença para todos.


Ninguém jamais poderá substituir você e o que você traz para esta incrível tapeçaria da vida é inestimável e apreciável.


O amor é assim.

Este é você... uma incrível presença de amor.


 
Copyright © 2000 - 2009 The Love Foundation, Inc.

FONTE: http://spiritlibrary.com/
Tradução: SINTESE

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

S E N S I B I L I D A D E

Sensibilidade


A idéia mais comumente relacionada ao conceito de sensibilidade é a de uma pessoa capaz de emocionar-se e expressar seus sentimentos sem restrições.


Entretanto, o significado mais profundo do termo diz respeito a uma capacidade de estar atento e plenamente sintonizado com todas as dimensões da vida.


O sentimento de união com tudo o que existe, seres humanos, natureza, animais, preenche automaticamente aquele que começa a despertar de modo verdadeiro sua sensibilidade.


Quanto mais enraizados estivermos em nossa própria essência interior, mais fortemente perceberemos a ampliação desta qualidade. Ela nos torna abertos e receptivos para tudo o que de mais belo há no Universo.


A música, a poesia, a pintura, ou qualquer outra forma de manifestação artística se tornam, naturalmente, alvos de nossa atenção e, até mesmo aqueles que nunca se sentiram tocados de modo especial pela arte, passarão a percebê-la de um jeito totalmente novo.


Quanto mais sensíveis nos tornamos, mais fácil fica entrar em sintonia com qualquer forma de expressão que brote da alma de outro ser humano, e não seja apenas fruto de sua intelectualidade.


Nosso verdadeiro ser vibra em sintonia com o Cosmos e com a alma universal, que se expressa em cada pessoa de modo individual, mas que continua sendo uma parte essencial do Todo.


A meditação é o único caminho capaz de nos levar a este encontro e praticá-la ampliará cada vez mais a consciência de nossa própria sensibilidade.


Os sentidos físicos se tornam mais aguçados e a emoção mais apurada, ou seja, deixamos de nos identificar de modo especial com os sentimentos negativos como a dor, a raiva, o ressentimento, e passamos a nos conectar mais facilmente com aqueles que nos tornam mais felizes, como o amor, a gratidão e a paz.


Nada neste caminho deve ser pesado ou obrigatório; ao contrário, devemos encará-lo como uma brincadeira, uma prática divertida e leve, que nos levará ao encontro da Fonte de alegria e inocência da qual nos originamos.


A Arte de Viver


O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele. Ele pode perdê-la. Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida.


... Então, temos que entender primeiro o que eu entendo por 'vida'.


Ela não deve ser simplesmente envelhecer. Ela deve ser desenvolver-se.


E isso são duas coisas diferentes. Envelhecer, qualquer animal é capaz. Desenvolver-se é prerrogativa dos seres humanos. Somente uns poucos reivindicam esse direito.


Desenvolver-se significa mover-se a cada momento mais profundamente no princípio da vida; significa afastar-se da morte - não ir na direção da morte. Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você.


Você está se afastando da morte: chega a um momento em que você pode ver que a morte não é nada, apenas um trocar de roupas ou trocar de casas, trocar de formas - nada morre, nada pode morrer.


A morte é a maior ilusão que existe.


Como se desenvolver? Simplesmente observe uma árvore. Enquanto a árvore cresce, suas raízes crescem para baixo, tornam-se mais profundas. Existe um equilíbrio; quanto mais alto a árvore vai, mais fundo as raízes vão. Na vida, desenvolver-se significa crescer profundamente para dentro de si mesmo - que é onde suas raízes estão.


... O primeiro passo na arte de viver será criar uma linha de demarcação entre ignorância e inocência....Sempre que você perceber que perdeu a oportunidade da vida, o primeiro princípio a ser trazido de volta é a inocência.


Abandone o seu conhecimento, esqueça as suas escrituras, esqueça as suas religiões, suas teologias, suas filosofias. Nasça novamente, torne-se inocente - e a possibilidade está em suas mãos.


Limpe a sua mente de todo conhecimento que não foi descoberto por você mesmo, de todo conhecimento que foi tomado emprestado dos outros, tudo o que veio pela tradição, convenção, tudo o que lhe foi dado pelos outros - pais, professores, universidades.


Simplesmente desfaça-se disso.


Novamente seja simples, mais uma vez seja uma criança.


E esse milagre é possível pela meditação.


Meditação é apenas um método cirúrgico não convencional que corta tudo aquilo que não é seu e só preserva aquilo que é o seu autêntico ser. Ela queima tudo o mais e o deixa nu, sozinho embaixo do sol, no vento.


... O segundo princípio é a peregrinação. A vida deve ser uma busca - não um desejo, mas uma pesquisa: não uma ambição para tornar-se isso, para tornar-se aquilo, um presidente de um país, ou um primeiro-ministro, mas uma pesquisa para encontrar 'Quem sou eu?'. É muito estranho que as pessoas que não sabem quem elas são, estão tentando se tornar alguém.


Elas nem mesmo sabem quem elas são neste momento!


Elas não conhecem os seus seres - mas elas têm um objetivo de vir a ser. Vir a ser é a doença da alma. O ser é você e descobrir o seu ser é o começo da vida. Então cada momento é uma nova descoberta, cada momento traz uma alegria.


... Você se torna tão sensível que até a menor folha de grama passa a ter uma importância imensa para você. Sua sensibilidade torna claro para você que essa pequena folha de grama é tão importante para a existência quanto a maior estrela; sem esse folha de grama, a existência seria menos do que é. E essa pequena folha de grama é única, ela é insubstituível, ela tem a sua própria individualidade.


E essa sensibilidade criará novas amizades para você - amizades com árvores, com pássaros, com animais, com montanhas, com rios, com oceanos, com as estrelas. A vida se torna mais rica enquanto o amor cresce, enquanto a amizade cresce...


Quando você se torna mais sensível, a vida se torna maior. Ela não é um pequeno poço, ela se torna oceânica.... Toda essa existência se torna a sua família e a não ser que toda essa existência seja a sua família, você não conheceu o que é a vida. - porque homem algum é uma ilha, nós estamos todos conectados. Nós somos um vasto continente, unidos de mil maneiras. E se o nosso coração não está cheio de amor pelo todo, na mesma proporção a nossa vida é diminuída.


A meditação lhe traz sensibilidade, uma grande sensação de pertencer ao mundo... Em segundo lugar, a meditação irá lhe trazer um grande silêncio - porque todo o lixo do conhecimento foi embora, pensamentos que são partes do conhecimento foram embora também...


... Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte.


E se um homem viveu toda a vida fazendo, a todo momento, uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.


... Comece com a meditação e muitas coisas crescerão em você - silêncio, serenidade, êxtase, sensibilidade. E o que quer que venha com a meditação, tente trazer para a sua vida.


Compartilhe isso, porque tudo o que é compartilhado cresce mais rápido.


E quando você atingir o momento da morte, você saberá que não existe morte.


Você pode dizer adeus, não existe nenhuma necessidade de lágrima de tristeza


- talvez lágrimas de felicidade, mas não de tristeza.."


OSHO (O Livro da Cura)


por Elisabeth Cavalcante

sábado, 27 de novembro de 2010

TUDO QUE PRECISO SABER...

TUDO O QUE EU REALMENTE PRECISO SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...


Este texto é um resumo da dissertação de mestrado do Dr. Robert Fulghum, transformada em livro que se tornou um best-seller nos Estados unidos.

“... Tudo o que eu preciso saber sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não estava no topo da montanha da escola graduada, mas lá no monte de areia do jardim de infância. Estas são as coisas que eu aprendi:


Compartilhar todas as coisas.


Jogar Limpo.


Não bater nas pessoas.


Colocar as coisas de volta onde você as encontrou.


Arrumar a sua própria bagunça.


Não pegar as coisas que não são suas.


Pedir desculpas quando você magoar alguém.


Lavar as suas mãos antes de comer.


Dar descarga.


Biscoitos quentes e leite gelado são bons para você viver uma vida balanceada.


Aprenda algo, pense em algo, desenhe, pinte, cante, dance, brinque e trabalhe a cada dia.


Tire uma soneca todas as tardes.


Quando você sair por este mundo, cuidado com o trânsito, segure as mãos, e permaneçam juntos.


Tenha cuidado com as coisas maravilhosas.


Se você pudesse reler os livros de sua infância, com certeza tudo que você precisa saber estaria lá em algum lugar. A regra de ouro, o amor e as medidas básicas de saúde. Ecologia, política, igualdade e vida sã.


Pegue um desses itens e o extrapole em sofisticados termos adultos e aplique-o à sua vida familiar ou ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e ele se tornará verdadeiro, claro e firme. Pense que mundo melhor ele poderia ser, se todos nós, o mundo inteiro, tomássemos leite com biscoitos por volta das três horas a cada tarde e nos deitássemos com nossas próprias roupas de cama para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como política básica sempre colocar as coisas de volta onde eles as encontraram e arrumassem as usas próprias bagunças.


E ainda é verdade, não interessa qual a sua idade, quando você sair pelo mundo o melhor é dar as mãos e permanecer juntos...”

terça-feira, 23 de novembro de 2010

FRASES DE ASHTAR SHERAM

"Paz em todos os quadrantes e sobre todas as fronteiras"

"Temos muita esperança de que a "Chama Crística" que arde dentro de todos os seres da criação haverá de conduzir-vos ao mundo regenerado tão aguardado pelos homens de boa vontade, que já são muitos neste planeta azul: bendita escola de almas, a rodopiar pelo espaço cósmico, viajando em busca da Luz."




"Permaneçam unos com a vossa Essência Espiritual. Somente Ela, poderá mostrar-lhes os novos rumos a serem seguidos por cada um!"

"O caminho para a bem-aventurança, é por demais simples: ame!"

"Tenhais a certeza de que nunca estivestes e nunca estareis sozinhos nesse mister! Estamos convosco e temos a certeza de que em breve poderemos marchar juntos, ostensivamente, pelo Universo afora, amparando outros irmãos que estagiam nos degraus inferiores da evolução, impulsionados pela grandiosa bagagem que auferimos nesta epopéia cósmica que vimos vivenciando conjuntamente há tantos milênios, ou seja, a transformação do planeta-azul-Terra em uma morada mais feliz."


"O conhecimento de si mesmo é indispensável, mesmo não possuindo a percepção da vidência, é evidente que aquele que te acompanha é semelhante a vós!"

"O Todo está presente no ponto central de vosso ser, pois nele perpassa a Vida infinita que a tudo une. Encontrai o ponto de unidade absoluta de todo vosso ser, o ponto em vós em que estão contidos todos os homens, e estareis a caminho de encontrar o ponto onde o Todo se reflete."


"Se sabeis traçar o canal para vosso Deus Interno, sabeis também, conectar o íntimo de todas as coisas. Se sabeis, verdadeiramente, estabelecer sintonia vibratória, haveis superado o Espaço. Por fim, se sabeis dominar os ciclos de manifestação e de retorno, haveis superado o Tempo."

"Pois eu lhes digo: todos estão com a Verdade em essência!... O Pai não faz discriminação entre os seres, portanto não promove o contentamento de alguns e a discriminação entre os outros, não promove a felicidade de alguns e a decepção de outros. Nenhum dos homens da Terra está acima ou abaixo de outro ser do Universo!... Todos, sem exceção, manifestam aquilo que compreendem na medida em que está ancorada à sua consciência. É tempo de quebrar as ilusões e sorver a mais pura luz que habita o interior de todas as coisas."


"Tudo é questão de freqüência, abrindo os canais de percepção de uma nova realidade que já existe, mas que seus olhos tridimensionais ainda não distinguem com precisão. As diferenças entre os povos se dissiparão e todos serão motivados por um só propósito, que é a Paz sem fronteiras. A maior dádiva de um ser é descobrir Deus dentro de si... Nenhum canal contata uma energia que não seja parte dele mesmo..."


"No Cosmo, tudo é ordem e harmonia, até a suposta movimentação que tenta nos colocar à prova diante de nossa concepção: a desarmonia e a desordem."


"A Luz do conhecimento deve ser absorvida em cada etapa, em análise apurada e construtiva da aplicação direta e da ação resultante. O conhecimento sem direcionamento recai no endeusamento do ego e subida aos pedestais de si mesmo."

"Muito além dos sentidos humanos, a Verdade que professamos corresponde à pureza absoluta do entendimento sobre as coisas que representa. É a cura num nível intencional e a forma em que o pensamento glorifica sua capacidade Divina. A Verdade está, portanto, sobre todas as coisas e sobre os sentidos do homem, sendo a essência do próprio Amor."

"A Unidade Divina do Cosmo é representada por uma força capaz de tudo modificar, harmonizar e equilibrar: a Paz. A vontade humana conduz o Amor por caminhos infinitos, estabelecendo assim uma conduta de fraternidade e entendimento do papel do Ser junto ao outro e junto à totalidade. Quando o homem entender o sentido desse sentimento de Amor, prevalecerá em todos os quadrantes dos universos a Lei Suprema da União em função do Plano Divino nascido no coração do Pai."


"A Sabedoria, semente da Divindade, leva o Ser a conhecer o sentido exato das relações denominadas humanas. Em função do exercício dessa sabedoria, pautada no conhecimento e ditada pelo Amor, resulta numa ação de respeito, fraternidade e compartilhamento. A consciência do Ser de que é parte do Todo, eleva sua condição, refletindo na sua conduta e, por conseqüência, o aprendizado da Luz no mundo é estabelecido. Isto é a essência do Plano Divino numa Ação Correta."


"Identificado com a Criação e sua parte no Grande Plano, o Ser age com sentimento de puro Amor pelo outro, pela natureza, enfim, pela vida doada por Deus. Sendo a Não-Violência uma característica daqueles que perceberam a função do Amor, a Harmonia com a totalidade à sua volta, passa a ditar a forma de ser e ter, participação na Sinfonia Universal. Esta é a linguagem da serenidade."


"Para tudo e com tudo, o Amor é o sustento, a base e a Fonte. Como sustento, alimenta e é combustível (energia); como base é força (vontade) e na Fonte refaz e cria (Deus-Pai)."


"A religião representa a re-ligação com a Fonte individual através da fé. No entanto, o homem confunde a força da individualidade que mostra o caminho com o ego exarcebado que dita a verdade bem particular, fugindo do real sentido da totalidade pela Unidade. Os termos religiosidade e espiritualidade são também confundidos com dois caminhos, quando o resultado será um só caminho. A essência da religião é a condução para o Ser espiritual, o qual liga-se direto a "usina" de forças Divinas. Este é o crescimento, a evolução."

"As mudanças estão ocorrendo a todo instante, desde o início do homem no planeta. O que acontece agora é a conscientização dessas mudanças, em função de um fator universal: um salto quântico na evolução do sistema. Os conceitos passam pelos próprios julgamentos, para, finalmente, estabelecer-se o conhecimento a caminho da Sabedoria Plena. No íntimo, o homem se descobre nas suas ilusões (maia), enfrentando suas "feras", de onde sairá um Ser lúcido e modificado. Chega para este, com a rapidez de um raio, o sentido do claro e do escuro, e com este sentido, a irremediável separação do joio e do trigo. Somente após o trigo amadurecer é possível separá-lo do joio. Se for efetuado este desligamento antes, o trigo não brotará. É a Luz no seu processo de brilhar na escuridão de sua própria condição."


"Paz em todos os quadrantes e sobre todas as fronteiras."


Ashtar Sheran

 contribuição de Marcia Leonides Lima Loureiro

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O QUE É ALIMENTO ORGÂNICO ?


 

Todo alimento orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxicos.

É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os a longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Deste modo, para se obter um alimento verdadeiramente orgânico, é necessário administrar conhecimentos de diversas ciências (agronomia, ecologia, sociologia, economia, entre outras) para que o agricultor, através de um trabalho harmonizado
com a natureza, possa ofertar ao consumidor alimentos que promovam não apenas a saúde deste último, mas também do planeta como um todo. Para alcançar este objetivo, existe uma disciplina teórica que integra as descobertas de várias ciências, buscando compreender em profundidade a natureza e os princípios que a regem.
Esta disciplina é a Agroecologia.

A Agroecologia é uma nova abordagem da agricultura que integra diversos aspectos agronômicos, ecológicos e socioeconômicos, na avaliação dos efeitos das técnicas agrícolas sobre a produção de alimentos e na sociedade como um todo.

Fazendo uma analogia da Agroecologia com uma grande e frondosa árvore, podemos imaginar essa disciplina como o tronco principal, de onde partem diversos galhos, que são as correntes alternativas da agricultura.

Essas correntes são as seguintes: orgânica e biológica, biodinâmica, natural e permacultura.



Fonte: www.planetaorganico.com.br
Contribuição Magdalena Piga







domingo, 21 de novembro de 2010

Um Retorno ao Amor - Marianne Willianson


"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.



Nosso medo mais profundo é de sermos poderosos além da medida.


É a nossa luz, não nossa escuridão, o que mais nos assusta.


Nós nos perguntamos, "Quem sou eu para ser brilhante, interessante, talentoso e fabuloso?"


Na realidade, quem é você para não ser?


Você é um filho de Deus.


Fazer papel pequeno não serve ao mundo.


Não tem nada de iluminador em se encolher de forma que outras pessoas em volta de você não se sintam inseguras.


Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós.


E não está só em alguns de nós, está em todo mundo.


E quando deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente, damos a outras pessoas permissão para fazerem o mesmo.


Quando nos libertamos dos nosso medos, nossa presença automaticamente liberta os outros!."




Obs.: Texto equivocadamente atribuído a Nelson Mandela na Internet.
contribuição de Cris Kauer


sábado, 20 de novembro de 2010

20 NOVEMBRO - Dia da Consciência Negra




O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro


no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro

na sociedade brasileira.


A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de


Semana da Consciência Negra.


A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de


Zumbi dos Palmares, em 1695.


O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se


lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral,

desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo

brasileiro (1594).

Algumas entidades como o Movimento Negro  (o maior do

gênero no país) organizam palestras e eventos  educativos,

visando principalmente crianças negras.


Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito,


ou seja, da inferiorização perante a sociedade.


Outros temas debatidos pela comunidade negra e que

ganham evidência neste dia são: inserção do negro no

mercado de trabalho, cotas universitárias, se há

discriminação por parte da polícia, identificação de etnias,

moda e beleza negra, etc.


O dia é celebrado desde a década de 1960,


embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos;

até então, o movimento negro precisava se contentar com o

dia 13 de maio, Abolição da Escravatura comemoração que

tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a

"generosidade" da Princesa Isabel.




Brasília, 20 de novembro de 2010

HEI VOCÊ... CAI FORA DA MINHA NUVEM !!!


Saudações!



Sim, o título deste artigo é da música dos Rolling Stones, mas é o que eu ouvi quando compartilhei recentemente um sucesso com alguém, somente para me defrontar com uma corrente de críticas e dúvidas que me fizeram dar um passo atrás. Será que eu estava encarando a situação de uma maneira errada? Ela estava vendo algo que eu tinha omitido? Deveria ignorar os seus comentários ou eles eram verdadeiros? Eu tinha sido feliz em minha nuvem, até que ela pisou sobre ela e trouxe a chuva ao meu dia ensolarado.


Você já compartilhou um sucesso com alguém e quando terminou de falar a sua resposta já o desnorteou – não porque ela fosse maravilhosa, solidária e atenciosa, mas porque eles o nocautearam?


Você já conversou com alguém sobre um evento em sua vida com o qual se sentiu realmente bem, somente para se deparar com uma dúzia de maneiras que ele poderia dar errado?


Você já esteve com alguém que nunca tem nada agradável a dizer sobre alguém, que não pode encontrar uma palavra de cortesia para dizer sobre algo, não importa o quão importante você acha que seja?


O que há de errado com estas pessoas, você poderia pensar? E por que elas não podem apenas ser agradáveis, solidárias e atenciosas?


O que você pode fazer para ajudá-las a aprender a ver o mundo de uma perspectiva diferente?


Quando você está no topo do mundo, é normal querer compartilhar a sua boa notícia com todos, especialmente aqueles que você acredita que o apoiarão. Afinal, eles são os seus amigos ou a sua família e que é aquilo que é suposto fazer. E, ao invés, o que eles lhe dizem começa a criar dúvidas, confusão e preocupação. Então o seu mundo se torna mais insignificante, suas esperanças se desvanecem, você começa a imaginar como poderia ter visto tanto potencial ou sido feliz, você começa a encontrar falhas em si mesmo e em seus sonhos e imagina se apenas imaginou tudo.


O que aconteceu?


Você estava em sua nuvem e eles decidiram criar chuva nela. Não porque eles escolhessem a sua nuvem particular, mas porque eles gostam de criar chuva nas nuvens. E o mais importante, eles podem somente ver o mundo a partir de sua perspectiva, assim não importa quanto potencial ou alegria você possa ver em uma situação, eles não podem ver as mesmas coisas porque não é assim que eles vêem o mundo e o seu lugar nele. Eles não podem ser felizes por você, porque eles não podem ser felizes por si mesmos.


Você tem uma escolha: deixá-los permanecer em sua nuvem e transformar o seu dia ensolarado em uma confusão encharcada, ou podem tornar a sua nuvem em uma zona “sem chuva” e definir os limites que mantenham as pessoas “insatisfeitas” distantes de sua vida.


Por que isto lhe aconteceu?


Sabemos que nada apenas “acontece” a nós; nós criamos cada aspecto de nossa realidade, incluindo todas as pessoas, situações e eventos nela. Assim, por que você convidaria deliberadamente estas pessoas em sua vida, para criar chuva em seu dia de sol? Há várias explicações para isto que incluem:


Auto-Sabotagem – Você precisa de alguém para lhe dar uma oportunidade de sabotar os seus sonhos, porque você pode não acreditar neles intensamente, de modo que eles entram e abrem a porta para você.


Testar a sua Fé – Você precisa de alguém que o ajude a desenvolver a fé em si mesmo, assim traz alguém que possa colocar todos os seus pensamentos e argumentos negativos a sua frente.


Validação – Você precisa de alguém que o valide e aos seus sonhos, porque você precisa saber que outra pessoa acha que eles (seus sonhos) têm valor. O que você pode fazer?


Há duas grandes escolhas:


Você pode levar os seus comentários ao coração, acreditar neles e deixá-los se tornar a sua verdade, ou pode compreender que isto é a sua verdade e pode escolher se você a adotará como sua ou não.


E há outra coisa a considerar. Talvez os seus comentários contenham alguns pontos válidos, mas quando nos conectamos com eles através de nossas próprias dúvidas e inseguranças, permitimos que nossos sonhos se tornem mais insignificantes e tragam energias que nos limitem, ao invés de usá-los com o desprendimento que nos permita expandir a nossa visão.


A qualquer momento que a nossa vida se cruzar com um “criador de chuva”, temos que escolher onde permitiremos que o nosso poder flua – para a desgraça e a melancolia da pessoa que está criando chuva em nossa nuvem ensolarada, ou para nós mesmos e os nossos sonhos. Muito frequentemente, nos abrimos energeticamente aos outros e pedimos o seu apoio, somente para sermos surpreendidos e desapontados quando eles não nos dão o que esperávamos deles. Esquecemos que eles estão nos respondendo a partir de sua energia e talvez, até com a sua inveja, raiva e frustração com os seus próprios sonhos.


A menos que sejamos cuidadosos, os criadores de chuva drenarão a nossa energia e não poderemos mais apoiar os nossos sonhos. E isto pode acontecer em um instante. Precisamos que outros nos digam que somos suficientemente bons? Podemos acreditar o suficiente em nossos sonhos para pedirmos a opinião dos outros sem pedir também a sua aprovação? É possível sermos suficientemente fortes em nossas convicções, de modo que possamos usar a nossa energia para alimentar os nossos sonhos e permanecermos neste caminho, não importa o que os nossos “criadores de chuva” digam?


Na próxima vez que um criador de chuva aparecer em sua nuvem, lembre-se de que você tem algumas escolhas a fazer. Decida se você permitirá que a sua verdade se torne sua e se permitirá que a informação deles proporcione um comentário útil ou chova em seus sonhos. Então, você pode deixar o sol brilhar em seu sucesso e usar a sua energia para apoiar o que você deseja criar em sua vida.


Há valor em tudo e precisamos encarar cada situação a partir de todos os ângulos antes que nos julguemos e àqueles que nos julgam. Assim reserve um tempo para considerar todas as opções, antes que decida desistir do seu sonho porque alguém tem alguma “chuva” que eles precisam liberar.


Mantenha a fé, estamos todos juntos nisto e o tempo está passando rapidamente. Torne-se o observador em sua vida, enquanto permanece focado em sua jornada.


Nestes tempos interessantes e transformadores, podemos ficar oprimidos pelo que está acontecendo em nossas vidas, mas sempre há outras soluções.


Aqui estão algumas coisas para ajudá-lo a atravessar os momentos difíceis em sua vida:


Permaneça calmo, centrado, não identificado e consciente, e lembre-se de que os seus pensamentos estão criando cada momento de sua vida. Pense nos melhores.


Enquanto pondera nisto e em outras coisas que estão acontecendo neste momento, lembre-se que:


Aceite todos os dons do entendimento com gratidão e os use para aplicar o perdão, a liberação e a cura para cada situação.


Peça orientação e confirmação e então espere que isto venha até você.


Acima de tudo, seja grato por esta oportunidade de ser parte da surpreendente mudança na consciência da humanidade, enquanto todos nós ascendemos na vibração milagrosa.


Muitas bênçãos nestes tempos milagrosos e surpreendentes.


Jennifer Hoffman

http://www.luzdegaia.org/uriel/jennifer/ei_voce_cai_fora.htm 
contribuição de Cris Kauer
www.enligteninglife.com  - Tradução: Regina Drumond

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Doe palavras - MARTHA MEDEIROS





Houve um tempo em que ser in era ser moderno, significava que você estava dentro, sabia das coisas. Os outros estavam out, por fora.

Usei menos de 140 caracteres para escrever as duas frases acima. Os famosos 140 caracteres que limitam as mensagens enviadas pelo Twitter, essa febre que tomou conta do mundo, para meu espanto. A troco de que as pessoas precisam anunciar, várias vezes ao dia, o que estão pensando ou fazendo? Sei que estou na contramão de certos costumes, mas o fato de ficar de fora dessa ansiedade generalizada não me faz sentir antiga, ao contrário, me faz sentir avançada, e não estou falando de idade avançada, não aproveite a bola picando. O fato é que a única ferramenta da qual deveríamos ser dependentes é a própria cabeça, que é quem determina se somos livres ou não. Podemos contar com diversas engenhocas eletrônicas, mas não a ponto de nos tornarmos reféns delas.

Vale pra tudo. Pessoas vestem roupas que não combinam com seu peso, altura, estilo, mas, como são peças da moda, é o que basta para instalar a obrigatoriedade de usá-las. O comércio é que mais lucra com essa necessidade descontrolada de consumir o que nos apresentam como novo, e que deprime os que não conseguem fazer parte da tribo dos descolados. Mas descolados de quê? Estamos cada vez mais aderentes, grudados, embolados na vida uns dos outros, iguais a todos. Sou de uma época em que a diferença é que nos destacava.

Mas não chego a ser um caso perdido, a tia aqui sabe que Twitter e outras parafernálias podem ser úteis. Tem gente que já encontrou carro roubado e filho sumido na noite graças a alguns torpedos. Nem todos os sucintos 140 caracteres com que andamos resumindo nossos pensamentos são descartáveis. Um exemplo disso é a iniciativa tomada pelo Instituto Mário Penna, de Belo Horizonte, que trata de pacientes com câncer. Não revoluciona nada, mas ao menos dá um sentido a esse impulso de distribuir palavras. O projeto é justamente esse: Doe Palavras. Você escreve uma mensagem de apoio aos doentes e ela é veiculada nos monitores internos do hospital, para que todos possam ler. Dei uma olhada no teor dessas mensagens e, a despeito de toda a boa intenção, elas me pareceram monótonas. Criatividade não dá em árvore, sabemos. Os textos dizem sempre a mesma coisa: tenha fé, Deus está com você e blablablás que, repetidos à exaustão, perdem o efeito. Mas se você é um twitteiro criativo, entre nessa campanha enviando frases divertidas, empolgantes, inteligentes, que façam a criatura que está lá, sofrendo em cima de uma cama, sentir-se viva, dar uma risada, ter ainda mais vontade de recuperar a saúde. Ânimo não cura, mas ajuda. Frases que fujam do marasmo, versos bons, refrões de música, pensamentos filosóficos, aforismos que façam pensar. Quando o cérebro é provocado, todo o corpo responde junto.

Se o prezado leitor também é um alienígena sem twitter, pode fazer isso através do site www.doepalavras.com.br. Você estará enviando as melhores vibrações para quem realmente precisa delas. Não que a gente não queira saber o que você jantou ontem e a quantas anda a gravidez da Juliana Paes, óbvio.


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2908189.xml&template=3916.dwt&edition=14719§ion=70

contribuição de Cris Kauer

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CONSPIRAÇÃO ESPIRITUAL





Na superfície da Terra, exatamente agora, há guerra e violência e tudo parece feio, desconexo, morto e triste.


No entanto, algo muito diferente e silencioso, calmo e oculto está acontecendo, pois certas pessoas estão sendo chamadas por uma LUZ MAIS ELEVADA. Uma revolução silenciosa está se instalando de dentro para fora, e de baixo para cima. É uma operação global. Uma CONSPIRAÇÃO UNIVERSAL.


Há células dessa operação em cada nação do Planeta. Vocês não vão vê-las pela TV e nem ler sobre elas nos jornais. Nem ouvir suas palavras nos rádios.


Elas não buscam a glória. Não usam uniformes, tampouco. Chegam de diversas formas e tamanhos diferentes. Têm costumes e cores diferentes.


A maioria trabalha anonimamente. Silenciosamente trabalham fora de cena. Em cada cultura do mundo. Nas grandes e pequenas cidades, em suas montanhas e vales. Nas fazendas, vilas, tribos e até em remotas ilhas.


Você talvez cruze com essas pessoas nas ruas, e nem as perceba... Seguem disfarçadas. Ficam atrás da cena. E não se importam com quem ganha os louros do resultado, e sim, que se realize o trabalho, que se conclua a obra.


De vez em quando eles se encontram pelas ruas. Trocam olhares de reconhecimento e seguem seus caminhos, nem sempre fáceis, mas sempre iluminados.


Durante o dia muitos se disfarçam em seus empregos normais. Mas à noite, por detrás das aparências, o verdadeiro trabalho se inicia. Alguns os chamam de Exército da Consciência.


Lentamente estão construindo um mundo novo, novas nações, redes múltiplas de amor e solidariedade, estabelecidas sem fronteiras, sem moeda, sem comércio, mas plenas de outros valores, ricas de verdades verdadeiras, límpidas, transparentes, singelas.


Com o poder de seus corações e mentes, seguem com alegria e paixão, inteligentemente, e armadas de compaixão e do mais puro discernimento.


Os comandos que as governam chegam da Inteligência Espiritual Central, plantada no Coração Maior de cada um.


Estão jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note. São poemas, abraços, músicas, fotos, filmes, palavras carinhosas, meditações e preces, danças e também ativismo social e ecológico participativos, sites e blogs, ou comunidades nas montanhas, em todos os continentes, além de ciências e tecnologias mágicas, tudo no meio de atos de bondade plantados aqui e acolá, por todos os lugares...


Logo serão vistos voando, silenciosamente, como anjos de gaia, acudindo o mundo, recolhendo os desabrigados, saciando a fome, curando as feridas, e encaminhando todos e cada um, para o futuro.


Expressam-se de uma forma única e pessoal, valendo-se de seus talentos e dons, para além dos eventuais diplomas, cargos e funções. São eles mesmos a mudança que querem ver no mundo. Essa é a força que move seus tão singelos como também heróicos corações.


Sabem elas que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação. Sabem elas que no silêncio e humildade eles têm o poder de todos os oceanos juntos.


O trabalho que realizam parece lento e meticuloso, como na formação das montanhas, mas definitivo.


Sabem eles que o AMOR será a religião do Século 21.


Sem pré-requisitos de grau de educação. Sem requisitar um conhecimento excepcional para sua compreensão, porque nasce da inteligência do coração, escondida pela eternidade no pulso evolucionário de toda criatura humana, da Terra ou de alhures, desse ou de outros mundos, espaços e dimensões.


Seja você também a mudança que quer ver acontecer no mundo. Ninguém pode fazer esse trabalho por você. Eles, silenciosamente, estão recrutando mais e mais pessoas. Eu fui recrutado. Ela também foi recrutada. Talvez você se junte a nós. Ou talvez já tenha se unido a nós.


Todos são bem-vindos.


A porta está aberta!

(autor desconhecido)

colaboração de Magdalena Piga