sexta-feira, 29 de março de 2013

Uma oração em cada dedo - Papa Francisco



Uma oração em cada dedo - Papa Francisco 


1. O Polegar é o mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles que lhe são mais próximosEles são os mais facilmente lembrados. Orar por nossos entes queridos é "uma doce obrigação"!
2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os em suas orações sempre presentes.
3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para que a presidenta, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de Deus.
4. O quarto dedo é o nosso dedo anelar. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Ele deve lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrados pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca é demais para orar por eles. Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.
5. E finalmente o nosso dedo mindinho, o dedo menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de Deus e dos outros. Como a Bíblia diz que "os últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por você. Quando você estiver orado para os outros quatro grupos, suas próprias necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor pelas suas necessidades.

(Livre tradução: Pe. 
Helder José, C.Ss.R.)

quarta-feira, 20 de março de 2013

FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO !!!



“Em todo começo reside um encanto que nos protege, e nos ajuda a viver”. (HH)

Às 8h  do dia 20 de março 2013, no Rio de Janeiro, o Sol entra em Áries dando início ao novo ano cósmico. Visto da Terra, o Sol cruza o ponto gama no Equador Celeste: é quando o dia e a noite tem a mesma duração em todo planeta: o Equinócio.




Áries é o signo de todo começo. 

O céu azul do primeiro dia de aula, o primeiro amor, o primeiro beijo. 
O INÍCIO da PRIMAVERA no Hemisfério Norte, e do OUTONO aqui para nós.
Os bichos que saem da toca, após a hibernação, a explosão de cores e de vida nas flores que brotam , o nascer do sol, o choro da primeira respiração, o ponto de partida para tudo o que vem depois. 

Tudo que começa tem a mesma expressão dessa força universal que se manifesta renovando a intenção de vida que habita em todo o Universo. Esse é o Momento Zero de Áries, e o sentimento de RENOVAÇÃO E ESPERANÇA nos corações.


 
ONDE QUER QUE VC ESTEJA...

UM FELIZ ANO NOVO!

segunda-feira, 18 de março de 2013

ORIENTAÇÕES ANTES DO RENASCIMENTO...

CONSELHOS ANTES DO RETORNO A ESTE MUNDO



1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.



2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral


chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou

 considerá-las idiotas e irrelevantes. 


3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de


 experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são parte do processo, assim como 

experimentos que, em última análise, funcionam.


4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias 


formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.


5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não 


contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.


6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um 'aqui',. Você 


simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.


7) Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em 


outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.


8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos


 de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.


9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, 


ouvir e confiar.


10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.



POSTADO POR Dra Eliane Torres Ayres

quinta-feira, 14 de março de 2013

FRANCISCO I, O PAPA FRANCISCANO



Numerologia aponta características do Papa

Segundo a Numerologia, o papa Francisco - eleito nesta quarta-feira (13) - possivelmente já almejava o poder. O argentino Jorge Mario Bergoglio possui Número de Motivação 8, calculado por meio da soma das vogais de seu nome completo. E este simbolismo sugere uma grande vontade de assumir uma posição de respeitabilidade e autoridade. Como em 2013 o pontífice também vive um Ano Pessoal representado pelo Número 8, essas características ficam ainda mais evidentes. Além disso, quando o ano pessoal é representado pelo mesmo número de Motivação do nosso Mapa Numerológico, como no caso do Papa, existe forte possibilidade de vivermos o que mais nos faz bem.
E o que podemos esperar do primeiro Papa latino-americano? Como ele poderá ser visto e julgado pelas pessoas em geral? Por ter Número de Impressão 4 - calculado pela soma das consoantes do nome completo - ele apresenta uma imagem marcada pela credibilidade. Pessoas representadas por essa simbologia transmitem segurança, estabilidade e competência. São aquelas que fazem os outros se sentirem protegidos e amparados por sua simples presença.

Papa argentino tem habilidade para administrar
Além disso, Bergoglio também é um defensor da tradição, já que o número 4 simboliza o apreço pelo que é convencional. Provavelmente ele é bastante voltado para os valores aceitos socialmente, aqueles que não afrontam as regras estabelecidas. O novo Papa, portanto, possivelmente buscará defender, com muita perseverança, os preceitos católicos, buscando enaltecer a família tradicional, a ordem e a união. A simbologia do 4 indica uma forte habilidade de batalhar por aquilo que a maioria considera correto. O argentino tem uma disposição natural para fazer valer as regras, as normas e os princípios antigos.
O número 4 também simboliza uma pessoa modesta, moderada e simples, com um certo grau de timidez. E possivelmente essa é a imagem que Francisco mais apresentará diante os fiéis. Além disso, ele também possui habilidade administrativa, representada pelo Número de Motivação 8. O Papa sabe como ninguém enxergar os detalhes que poderão tornar as ações da igreja católica mais estáveis, justas e úteis. Afinal, tanto o número 8 (que também é uma de suas Lições Existenciais) quanto o número 4 representam a aptidão de administrar através de um trabalho em equipe. E de lidar sobriamente com as finanças e os recursos materiais, por conta de uma forte noção prática de economia.

Papa Francisco e o dom da comunicação
Bergoglio também é dotado de muitas habilidades comunicativas. Ele possui Número de Expressão (soma das vogais e consoantes do nome completo) e Número de Potencial (soma do dia, mês e ano de nascimento) simbolizados pelo 3. Isso significa que o novo papa sabe se expressar com bom humor e tiradas inteligentes, além de ser versátil com as palavras, com o intuito de tocar a mente e a alma das pessoas. O número 3 indica que o argentino é um bom orador e tende a encantar, informar e inspirar as outras pessoas.
Portanto, o poder de convencimento do Papa Francisco é forte, pois ele sabe traduzir em palavras os ambiciosos planos de seus Números 8 e 4. Além disso, ele tem disciplina, dedicação e eficiência prática para realizar os objetivos, por meio de um jeito cativante de se expressar. E por ter a Lição Existencial do 6, tende a ser bem preocupado com os pobres, os doentes e as causas sociais, de um modo geral. O número 6 representa o idealista, aquela pessoa que quer se sacrificar em prol da melhoria das condições de vida dos outros, especialmente dos mais necessitados.

O que esperar de Francisco nos próximos anos?
Provavelmente o maior desafio que o pontífice enfrentará será no ano que vem, quando viverá o Ano Pessoal 9. Isso significa que o Papa poderá se deparar com a necessidade de renunciar ou terá que enfrentar obstáculos relacionados à dinâmica central do período, que é a de lidar com ciclos que chegam ao fim.
No entanto, por mais conservador que seja - em função de seu Número de Impressão 4 - Francisco poderá gerar uma certa renovação na Igreja Católica em 2015, quando viverá o progressista Ano Pessoal 1.
Já em 2016, durante seu Ano Pessoal 2, o argentino possivelmente vai se deparar com vários conflitos, divergências e necessidade de superar problemas herdados do passado, o que pode interferir em sua atuação. Além disso, o ano de 2016 também trará para Francisco uma maior queda de vitalidade, o que poderá resultar na necessidade de viver mais períodos de descanso, evitando viagens, por exemplo, para preservar sua saúde.

por Yubertson Miranda 

domingo, 10 de março de 2013

DEPENDÊNCIA, INDEPENDÊNCIA E INTERDEPENDÊNCIA - OSHO


Notas musicais grafadas em madeira

O amor pode ter três dimensões.

Uma é a da dependência; eis o que acontece à maioria das pessoas. O marido é dependente da esposa, a esposa é dependente do marido; eles exploram um ao outro, dominam um ao outro, possuem um ao outro, reduzem um ao outro a uma mercadoria.

Em 99 por cento dos casos, isso é o que está acontecendo no mundo. Eis por que o amor, que pode abrir as portas do paraíso, abre apenas as portas do inferno.

A segunda possibilidade é o amor entre duas pessoas independentes. Isso também acontece de vez em quando. Mas isso também traz infelicidade, porque há um conflito constante. Nenhuma adaptação é possível; os dois são muito independentes, e ninguém está pronto para se comprometer, para se adaptar ao outro.

Os poetas, os artistas, os pensadores, os cientistas, os que vivem num tipo de independência, pelo menos mentalmente, são pessoas cuja convivência é impossível; são pessoas excêntricas. Dão liberdade ao outro, mas a liberdade deles parece mais indiferença do que liberdade; dá a impressão de que eles não se preocupam, de que não se importam.

Eles se entregam mutuamente ao seu próprio espaço. A relação parece ser apenas superficial; eles têm medo de se aprofundar mais uns nos outros porque estão mais ligados à própria liberdade do que ao amor, e eles não querem se comprometer.

E a terceira possibilidade é a da interdependência. Isso acontece muito raramente; mas sempre que acontece, uma parte do paraíso cai na terra.

Duas pessoas, nem independentes nem dependentes, mas numa grande sincronicidade, como que respirando no mesmo corpo, uma alma em dois corpos - sempre que isso acontece, acontece o amor.

Só isso se pode chamar de amor.

As outras duas formas não são realmente amor, são apenas vínculos - sociais, psicológicos, biológicos, mas vínculos. A terceira forma é algo espiritual.
Osho, em "Maturidade: A Responsabilidade de Ser Você Mesmo"
Publicado no blog palavras de Osho
Pratique as meditações de Osho - conheça as técnicas e espaços Osho