sexta-feira, 31 de maio de 2013

MÔNADAS




A Mônada

Estamos na nossa experiência terrena condicionados ao Eu, um condicionamento necessário à evolução e expansão do Todo. Este condicionamento permite-nos viver e experienciar a vida na Terra como seres individuais, fazendo-nos esquecer um pouco da nossa existência primordial e da nossa ligação ao Todo.
Uma das teorias mais interessantes referentes à forma como se dá a ligação ao Todo é a proposta pelo Dr. Joshua David Stone, Ph. D. em psicologia transpessoal, a Teoria das Mônadas, a qual é sustentada pelos ensinamentos de dois dos mestres de Joshua, a britânica Alice Bayley (1880-1949) e o tibetano Djwhal Khul.

Mantra da Alma

Eu Sou a Alma,
Eu Sou a Mônada,
Eu Sou a Luz Divina,
Eu Sou Amor,
Eu Sou Vontade,
Eu Sou o Firme Propósito.

MÔNADAS

Segundo esta teoria, existe uma energia que se designa Mônada que se divide em 12 extensões que se designam Alma. Por sua vez, cada alma divide-se em outras 12 Extensões da Alma que experienciam a densidade, seja na Terra seja em outro plano material; assim sendo, cada um de nós que experiência a vida na Terra, é uma extensão de uma energia superior designada alma.

Uma Mônada é assim constituída por um total de 144 extensões que constantemente partilham experiências entre si, evoluindo e fazendo evoluir cada alma e consequentemente cada Mônada. A energia Alma pode também ser vista como a energia que cada vez com mais frequência se conhece como o Eu Superior e a Mônada, na sua ligação com todas as outras Mônadas, a energia que normalmente se designa por muitas culturas, como Deus.

OS SONHOS

Esta teoria acende muitas luzes, por exemplo, sobre o mundo dos sonhos. Quando sonhamos, acedemos também às memória e experiências de todas as outras 143 extensões da Mônada, mas mais estreitamente às memórias das 11 extensões da alma que pertencemos. Durante um sonho pode ocorrer uma cura ou simplesmente uma das outras extensões, ou mesmo a energia da alma, pode-nos dar informação valorosíssima para a resolução de determinado problema.

Medos e fobias podem até ser aliviados, se a extensão está a passar por momentos demasiado dolorosos e a alma decide que a experiência não está a decorrer de acordo com a experiência pretendida. Normalmente isto acontece através da experiência de sonho que designamos por pesadelo mas que se deve entender como uma experiência necessária para a cura de determinado aspecto em nós próprios.

SINTOMAS INEXPLICÁVEIS

Esta teoria explica também determinadas dores ou efeitos físicos sem causa aparente, que acontecem inexplicavelmente e desaparecem conforme surgiram. Por exemplo, se uma das extensões da Alma está a experienciar uma morte traumática, ou dolorosa fisicamente, essa dor pode ser experienciada, ainda que a um nível subtil, pelas outras 11 extensões da mesma alma, ou mesmo, por todas as outras 132 extensões das outras 11 almas pertencentes à mesma Mônada.

Esta teoria diz-nos ainda que, quando se entra em processo de regressão, está-se não só a aceder aos nossos registros akáshicos, mas, se necessário, aos registros das outras 143 extensões da Mônada, caso por exemplo, se uma experiência de outra extensão influenciou duma forma marcada, a nossa vida atual.

ALMAS GÊMEAS

O fato de sentirmos inexplicavelmente que conhecemos uma pessoa à muito tempo, quando a acabamos de conhecer à minutos, explica-se por esta teoria, pois essa pessoa pode simplesmente ser uma das outras 11 extensões da sua alma, com a qual, você partilha as suas experiências e que normalmente na Terra designamos como Alma Gêmea.

Estar na presença de uma das outras 132 extensões das outras 11 almas, pode também fazer aflorar o sentimento de familiaridade. Diz-se que quando duas extensões da mesma alma se juntam numa mesma experiência, se cria uma energia muito forte e que quando os seus propósitos de vida na Terra é a evolução dos aspectos ligados ao corpo espiritual, ambas as extensões evoluem bastante pois a sua ligação é bastante mais estreita.

A UNIDADE

A teoria das Mônadas mostra-nos por fim, que somos todos Um, porque todas as mônadas estão também ligadas entre si, evoluindo e trabalhando constantemente para a evolução e expansão do Todo que na Terra designamos por Universo Infinito.


cromo caio

domingo, 26 de maio de 2013

CAPACIDADES DOS ESPÍRITOS APÓS A MORTE



Quais seriam as principais capacidades da alma após a morte?

Podemos descrever algumas das capacidades da alma após a morte, que são também capacidades das almas quando possuem um corpo fisico:

1) A telepatia: Qualquer alma pode falar com outras pela transmissão do pensamento. Não existe a necessidade de movimento da boca, sons ou de captação por outros meios. A telepatia é a forma de comunicação universal de alma para alma após a morte. Para além da telepatia, existe uma forma de comunicação ainda mais profunda, que implica numa transmissão de energias ainda mais sutis. Há conexão por laços vibratórios, onde uma alma pode compreender perfeitamente a outra, sem qualquer necessidade de uma transmissão pela via do pensamento. Emmanuel Swedenborg diz o seguinte:

“Enquanto os espíritos conversam uns com os outros mediante uma língua universal… todo homem, imediatamente após a morte, depara com essa língua universal… que é própria do seu espírito.

A fala de um anjo ou de um espírito com o homem é ouvida com a mesma sonoridade que tem a fala de um homem com outro; contudo, ela não é ouvida pelos que se acham perto, mas somente por ele [o homem]; a razão é que a fala de um anjo ou de um espírito se dirige primeiro ao pensamento do homem.”

2) A clarividência: Como não existem limites espaciais, as almas podem ver muitas coisas a distância, sem que seja necessário o deslocamento a certos locais. Uma alma pode, por exemplo, ver o que acontece numa montanha no Tibet, sem a necessidade de estar nesse local. Porém, há visões que são vedadas a almas menos elevadas; elas não podem ver tudo o que desejam. Elas só podem ver aquilo que tem capacidade de compreender e assimilar.

3) Capacidade de plasmar o pensamento: Esse é o potencial criativo e construtor das formas-pensamento modelando os entornos de sua psicoesfera. As almas podem criar formas-pensamento que as ajudem a situar-se dentro de uma dimensão mais sutil.

4) Capacidade de atravessar a matéria: Uma alma pode atravessar qualquer constituição material, posto que sua energia vibra em patamares mais sutis, que não podem ser limitados pela firmeza e densidade da matéria.

5) Transmissão de energias: As almas podem transmitir sua própria energia ao ambiente em que sua consciência está focalizada e à pessoas que nele se encontram fisicamente. Essas energias podem ser positivas ou negativas; podem harmonizar o meio, ou mesmo rebaixa-lo. Isso pode ocorrer consciente ou inconscientemente. A alma pode nem desconfiar que está prejudicando outros.

6) Deslocamento a mundos extraterrestres, outros planos e dimensões, dentre outros: Podem as almas visitar outros mundos, outras esferas e mesmo outras dimensões. Isso só é possível aquelas almas mais adiantadas, que já avançaram bastante na espiritualidade e no amor. Várias almas permanecem presas a esfera terrestre e a sua psicoesfera.

7) Ler nossa mente e sentimentos como um livro aberto: As almas podem conhecer nossa consciência, nossos pensamentos, nossos ideais, e nossos mais íntimos e caros desejos. Não se lhes pode ocultar coisa alguma.

Autor: Hugo Lapa (Atendimento Em Terapia de Vidas Passadas)

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=476710165712827&set=pb.100001215440079.-2207520000.1354328891&type=3&theater 
contribuição Cris Kauer

domingo, 19 de maio de 2013

A CIÊNCIA ASTROLÓGICA por Sri Yukteswar







“A astrologia é o estudo das reações do homem aos estímulos planetários.
Os astros não tem qualquer benevolência ou aversão consciente;
meramente enviam radiações positivas e negativas.
Por si só, não ajudam nem prejudicam a humanidade,
mas oferecem um canal lícito para a operação externa
dos equilíbrios de causa e efeito que, no passado, cada homem pôs em movimento.
Uma criança nasce no dia e hora exatos em que os raios celestes estão em harmonia matemática com seu karma individual.
Seu horóscopo é um retrato desafiante, revelando seu passado inalterável, e os resultados prováveis de seu futuro.
Mas o mapa astral só pode ser interpretado por homens de sabedoria intuitiva: estes são muito raros.”

Sri Yukteswar

quinta-feira, 16 de maio de 2013

EDGAR CAYCE e o Poder do PAI NOSSO sobre as Glândulas



 O Poder do Pai Nosso sobre as Glândulas


Segundo Edgar Cayce 


Para Edgar Cayce, a ação sobre o sistema glandular é o caminho para se obter a cura ou a enfermidade.

A escolha depende de como agimos para influenciar as glândulas.

De acordo com Edgard Cayce, as glândulas endócrinas são o ponto de contato entre os nossos três corpos. São nelas que se encarnam o espírito e a alma, e é através delas que se atua no corpo físico. Portanto, a cura se inicia no sistema glandular. Segundo Cayce, o sistema glandular é a fonte de todas as atividades humanas, de todas as disposições, de todos os temperamentos e da diversidade das naturezas e das raças.

O medo, a cólera, a alegria, quaisquer das energias emocionais estão relacionadas com as glândulas endócrinas, pois as mesmas produzem secreções hormonais que se expandem dentro do organismo. Os olhos, o nariz, o cérebro, a traquéia, os brônquios, os pulmões, o fígado, o baço, o pâncreas, não podem funcionar de forma isolada, mas podem renovar-se dentro do conjunto das funções glandulares.

Talvez seja neste ponto que o sistema endócrino seja influenciado pelas atividades da alma e é por este caminho que se encontra o dom do Criador.

As glândulas estão relacionadas com a renovação das células, com a degeneração e com o rejuvenescimento, não só da energia física, mas também da energia do corpo mental e do corpo espiritual.

É através dessas minicentrais de energia que nosso corpo físico recebe a cura ou a enfermidade. Nossas atitudes mentais não são alheias às nossas atitudes físicas tais como o nosso falar, o nosso tom de voz, a nossa forma de olhar , pois todas as glândulas endócrinas estão atuando sobre nosso sistema sensorial.

Quando Cayce fala sobre como essas glândulas orquestram todas as atividades do corpo físico sua forma, suas manifestações, suas percepções , ele também comenta a respeito dos centros glandulares maiores, ou seja, aquelas glândulas que secretam hormônios como a pineal, a pituitária, o timo, a tireóide, as supra-renais e as gônadas masculinas e femininas.

Existem outras glândulas no organismo, mas correspondem ao que a tradição hindu chama de chacras, que são as chaves da personalidade humana. Cada uma das glândulas corresponde a uma função precisa, a uma vibração colorida, a um elemento da Terra, a um signo astrológico e a uma influência de um planeta.

A pituitária é a glândula mais alta do corpo; está relacionada com a luz e se desenvolve no silêncio.

A glândula pineal é o ponto inicial para a construção do embrião no ventre da mãe.

A tireóide entra em ação quando se deve tomar uma decisão e agir.

O timo corresponde ao coração.

As supra-renais são o nosso centro emocional e atuam sobre o plexo solar.

As gônadas são os motores do corpo físico.

Edgard Cayce também explica que, por exemplo, todas as glândulas estão envolvidas no sentimento de cólera.

Uma pessoa que está amamentando, tomada por algum estado de cólera, afetará suas glândulas mamárias, e o bebê vai sentir perturbação em suas glândulas digestivas.
A reação principal se produz nas glândulas supra-renais.

Cayce estima que as enfermidades chegam ao corpo físico através dos venenos segregados nos centros glandulares pelas atitudes negativas.

E, no sentido contrário, seria possível encontrar a cura trabalhando-se de uma forma positiva, por meio da meditação.

Por exemplo, por meio da oração Pai-Nosso que encontra correspondência nos centros glandulares.

A oração de forma meditativa pode ter um efeito dinamizante sobre as glândulas; é uma busca para compreender como atua a Força Criadora de Deus sobre o corpo.

A pituitária corresponde à palavra Céu;

A pineal corresponde à palavra Nome;

A tireóide corresponde à palavra Vontade;

O timo corresponde a Mal;

O plexo solar corresponde à palavra Ofensas;

A região do sacro,com as células de Leyden, corresponde à palavra Tentação;

As gônadas correspondem à palavra Pão.

Assim, teríamos a 'correspondência entre os versos do Pai-Nosso e as principais glândulas endócrinas',segundo Edgar Cayce:

'Pai-Nosso que estais no Céu' abre a pituitária (glândula-mestra do corpo);

'Santificado seja Vosso Nome' abre a glândula pineal;

'Venha a nós o Vosso Reino' abre a tireóide;

'Seja Feita a Vossa Vontade, assim na Terra' abre o timo;

Como no Céu' abre a tireóide;

'O pão nosso de cada dia nos dai hoje' abre as gônadas (glândulas sexuais masculinas e femininas);

Perdoai-nos nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam' abre as supra-renais;

'E não nos deixeis cair em tentação' abre as células Leyden(ou glândulas de Leydig, que não são verdadeiramente glândulas, mas sim um conjunto de células secretoras de hormônios,localizadas abaixo do umbigo, e por cima 

das gônadas);

'Mas livrai-nos do Mal' abre o timo;

'Pois é Vosso o Reino' abre a tireóide;

O Poder' abre a glândula pineal;

'E a Glória' abre a pituitária.

Edgar Cayce


Conhecido também como o "profeta adormecido", Edgar Cayce (1877-1945) é tido como um dos maiores médiuns de todos os tempos, capaz de realizar previsões que, segundo alguns, superam as profecias de Nostradamus. Cayce era capaz de entrar num estado alterado de consciência, ou sessões que ele chamava de "leituras", nas quais conseguia diagnosticar com certa precisão as doenças das pessoas que o procuravam, inclusive fornecendo os nomes dos medicamentos que iriam ajudá-las.Posteriormente, passou a fazer uma série de leituras referentes ao passado e ao futuro da humanidade, falando sobre a construção da pirâmide de Gizé, sobre a suposta existência da Atlântida e relacionando-a a uma descoberta a ser feita no Caribe.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

OS CINCO SEGREDOS - Sri Ravi Shankar




Existem 5 segredos que são sagrados e são guardados pelos seres sutis e anjos nesta criação. Eles são: 

- Jananarahasya (o segredo do nascimento) – O nascimento é um segredo. Como uma alta escolhe um corpo, o critério para selecionar o local do nascimento, a hora do nascimento, o tipo de corpo e os pais são todos um segredo.

- Maranarahasya (o segredo da morte) – A morte é segredo altamente guardado. A morte permanece um mistério. O processo de separação do espirito e da matéria e a sua jornada a seguir é um segredo.

- Rajarahasya (o segredo real, o segredo de governar) – Os princípios de governar, os princípios de manter a ordem na criação é um segredo.

- Prakritirahasya (o segredo da natureza) – A natureza é um mistério. Quanto mais você sabe sobre a natureza, mais o mistério se aprofunda. Quanto mais um cientista sabe, mais ele sente que existe mais para saber. A ciência, apesar de parecer resolver os mistérios da criação, os aprofundaram. O conhecimento das partículas, funções ondulares, buracos negros, o estado de vácuo só aprofundaram o mistério.

- Mantrarahasya (o segredo dos mantras) – Os mantras e seus efeitos, influências, métodos e formas de funcionamento são todos um mistério. Os mantras são impulsos ou ritmos de consciência, que são por si só um mistério.

Geralmente, no ocidente, um segredo é vergonhoso e desonesto. Mas no oriente, ele é honrado e tido como sagrado. 



Conheça: www.artedeviver.org.br

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A ALMA DOS DIFERENTES - Artur Da Távola






"... Ah, o diferente, esse ser especial!

Diferente não é quem pretenda ser.
Esse é um imitador do que ainda
não foi imitado, nunca um ser diferente.

Diferente é quem foi dotado
de alguns mais e de alguns menos em hora,
momento e lugar errados para os outros.
Que riem de inveja de não serem assim.
E de medo de não aguentar,
caso um dia venham, a ser.

O diferente é um ser
sempre mais próximo da perfeição.
O diferente nunca é um chato.
Mas é sempre confundido
por pessoas menos sensíveis e avisadas.
Supondo encontrar um chato
onde está um diferente,
talentos são rechaçados; vitórias, adiadas;
esperanças, mortas.

Um diferente medroso, este sim,
acaba transformando-se num chato.
Chato é um diferente que não vingou.

Os diferentes muito inteligentes
percebem porque os outros não os entendem.
Os diferentes raivosos acabam
tendo razão sozinhos, contra o mundo inteiro.
Diferente que se preza entende
o porque de quem o agride.

Se o diferente se mediocrizar,
mergulhará no complexo de inferioridade.
O diferente paga sempre o preço de estar
- mesmo sem querer - alterando algo,
ameaçando rebanhos, carneiros e pastores.

O diferente suporta e digere
a ira do irremediavelmente igual:
a inveja do comum; o ódio do mediano.
O verdadeiro diferente sabe que nunca
tem razão, mas que está sempre certo.

O diferente começa a sofrer cedo,
já no primário, onde os demais de mãos dadas,
e até mesmo alguns adultos por omissão,
se unem para transformar o que é
peculiaridade e potencial em aleijão e caricatura.

O que é percepção aguçada em:
"Puxa, fulano, como você é complicado".
O que é o embrião de um estilo próprio em :
"Você não está vendo como todo mundo faz? "

O diferente carrega desde cedo
apelidos e marcações os quais acaba incorporando.
Só os diferentes mais fortes
do que o mundo se transformaram
(e se transformam)
nos seus grandes modificadores.

Diferente é o que vê mais longe
do que o consenso.
O que sente antes mesmo
dos demais começarem a perceber.

Diferente é o que se emociona enquanto
todos em torno agridem e gargalham.
É o que engorda mais um pouco;
chora onde outros xingam;
estuda onde outros burram.
Quer onde outros cansam.
Espera de onde já não vem.
Sonha entre realistas.

Concretiza entre sonhadores.
Fala de leite em reunião de bêbados.
Cria onde o hábito rotiniza.
Sofre onde os outros ganham.

Diferente é o que fica
doendo onde a alegria impera.
Aceita empregos que ninguém supõe.
Perde horas em coisas
que só ele sabe ser importantes.
Engorda onde não deve.
Diz sempre na hora de calar.
Cala nas horas erradas.
Não desiste de lutar pela harmonia.
Fala de amor no meio da guerra.
Deixa o adversário fazer o gol,
porque gosta mais de jogar do que de ganhar.

Ele aprendeu a superar riso,
deboche, escárnio, e consciência dolorosa
de que a média é má porque é igual.
Os diferentes aí estão:
enfermos, paralíticos, machucados,
engordados, magros demais,
inteligentes em excesso, bons demais
para aquele cargo, excepcionais, narigudos,
barrigudos, joelhudos, de pé grande,
de roupas erradas, cheios de espinhas,
de mumunha, de malícia ou de baba.
Aí estão, doendo e doendo,
mas procurando ser, conseguindo ser,
sendo muito mais.

A alma dos diferentes
é feita de uma luz além.
Sua estrela tem moradas deslumbrantes
que eles guardam para os pouco capazes de
os sentir e entender.

Nessas moradas
estão tesouros da ternura humana.
De que só os diferentes são capazes.
Não mexa com o amor de um diferente.
A menos que você seja suficientemente
forte para suportá-lo depois."

 Saudades, Grande Arthur !