Através da compreensão, adquirida pelo conhecimento de suas escolhas precedentes, em outras vidas, você encontrará finalmente as explicações para determinadas posturas, decisões e preferências atuais.Além de se identificar com algumas repetições e rejeições, relativas ao seu antigo padrão de comportamento. Este conhecimento ajudará você promover as eventuais necessidades de ajuste ao seu perfil, além de estimular o reconhecimento, e posterior aproveitamento, dos potenciais herdados.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO PSICOLÓGICO DOS CÃES
Estudo descobriu que Cachorros podem ser otimistas ou pessimistas
Estudo descobriu que alguns cães são mais deprimidos, enquanto outros são mais bem dispostos.
Cães otimistas ficam mais calmos quando deixados sozinhos, enquanto os pessimistas são mais propensos a latir e se comportar mal.
Se seu cachorro acaba com a mobília da casa quando você está fora, ele pode ser um pessimista nato, concluíram pesquisadores.
Um estudo descobriu que alguns cachorros são mais deprimidos, enquanto outros são mais bem dispostos.
"Sabemos que os estados emocionais das pessoas afetam seus julgamentos e que pessoas felizes provavelmente julgam uma situação ambígua de maneira positiva", disse o professor Mike Mendl, autor do estudo e presidente do departamento de bem-estar e comportamento animal da Universidade de Bristol.
"O que nosso estudo mostra é que isso se aplica de forma similar aos cachorros."
Para avaliar a psicologia canina, os pesquisadores treinaram cachorros para reconhecer que tigelas de um lado do quarto continham comida, enquanto as do outro lado estavam vazias. Eles então colocaram as tigelas em locais "neutros" entre os dois lados.
Como pessoas felizes que tendem em ver o lado positivo de cada situação, os cachorros otimistas corriam em direção à tigela, na expectativa de encontrar comida. Já os cães pessimistas hesitaram ou correram mais devagar.
O estudo, publicado na revista científica Current Biology, que analisou 24 cães em dois centros de animais do Reino Unido, e concluiu que o temperamento dos cachorros está relacionado com seu comportamento quando separados de seus donos.
Os cães mais otimistas ficaram mais calmos quando deixados sozinhos, certos de que seus donos voltariam, enquanto os cachorros pessimistas pareciam mais propensos a se preocupar, latir e se comportar mal.
Cerca de metade dos 10 milhões de cachorros do Reino Unido mostram "um comportamento relacionado à separação" em algum ponto, disse Mendl.
Apesar de se livrar da ansiedade dos cachorros ou ignorá-la, os donos devem reconhecer que seus cachorros podem sofrer de questões emocionais e buscar tratamento para eles, afirmou Mendl.
HOME IG - último segundo-ciência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário