quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A SANTA CEIA, OS 12 APÓSTOLOS, E A ASTROLOGIA

Jesus sentado no centro representa o centro do universo, caracterizando as qualidades de todos os doze signos. Da direita para a esquerda:
§  O apóstolo Simão (o Zelote) representa Áries;
§  Judas Tadeu, Touro;
§  Mateus, Gêmeos;
§  Filipe, Caranguejo;
§  Tiago (o Maior), Leão;
§  Tomé, Virgem;
§  João, Libra;
§  Judas, Escorpião;
§  Pedro, Sagitário;
§  André, Capricórnio;
§  Tiago (o Menor), Aquário
§  Bartolomeu, Peixes.
Leonardo esquematizou a disposição dos apóstolos de acordo com a posição astronômica, da direita para a esquerda de quem vê o quadro.
Simão – Áries
Na cabeceira da mesa é Simão, que corresponde ao signo de Áries. Signo de fogo e de ação, Simão indica com as mãos a direção a tomar. Áries rege a cabeça na anatomia astrológica, e a testa de Simão é bem realçada na pintura. Sua prontidão ariana também é mostrada pelas mãos desembaraçadas, para agirem conforme a vontade e coragem cardeal de Áries.
Judas Tadeu – Touro
Ao seu lado, está Judas Tadeu, o taurino. Seu semblante é sereno enquanto escuta Simão (Áries/cérebro) vai digerindo lentamente suas impressões, acolhendo-as com uma das mãos, revelando a possessividade de Touro (que é terra/receptivo). No corpo humano, Touro rege o pescoço e a garganta, e o de Judas Tadeu está bem destacado.
Mateus – Gêmeos
Mateus vem em seguida, correspondendo à Gêmeos, signo duplo que necessita de interação com as pessoas e de colher informações. Mateus tem as mãos dispostas para um lado e o rosto para o outro, revelando a dinâmica geminiana de querer falar e ouvir a todos ao mesmo tempo. Mateus era repórter e historiador da vida de Jesus e Gêmeos rege a casa III, setor de comunicação e conhecimento.
Filipe – Caranguejo
Logo após está Filipe, o caranguejo. Suas mãos em direção ao peito mostram a tendência canceriana para acolher, proteger e cuidar das coisas. Regido pela Lua, Câncer trabalha com o sentir; Filipe está inclinado, como se estivesse se oferecendo para alguma tarefa.
Tiago Menor – Leão
Ao lado de Filipe está Tiago Menor, o leonino, de braços abertos, revelando nesse gesto largo o poder de irradiar amor (Leão rege o coração e o chacra cardíaco), ele se impõe nesse gesto confiante, centralizando atenções.
Tomé – Virgem
Atrás de Tiago Menor, quase que escondido, está Tomé, o virginiano, que, apesar de modesto, não deixa de expressar o lado crítico e inquisitivo de Virgem – com o dedo em riste ele contesta diante de Cristo; foi Tomé quem quis o ver para crer.
João – Libra
Libra é simbolizada por João, o discípulo amado de Jesus. Com as mãos entrelaçadas, ele pondera e considera todas as opiniões antes de tomar posições – Libra rege a casa VII, é o setor do outro e isso requer imparcialidade e diplomacia.
Judas Iscariotes – Escorpião
Ao lado de Judas, está Judas Iscariotes, representando Escorpião. Com uma das mãos ele segura um saco de dinheiro, pois era o organizador das finanças da comunidade dos apóstolos (Escorpião rege a casa VIII, que trata dos bens e valores dos outros) e com a outra mão ele bate na mesa, protestando.
Pedro – Sagitário
Sagitário é representado por Pedro, o Pescador de Almas. Foi ele quem fez o dogma e instituiu a lei da Igreja – Sagitário rege a casa IX, setor das leis, religiões e filosofia. Seu dedo aponta para Jesus – a meta de Sagitário é espiritual – e na outra mão ele segura uma faca, representando o lado instintivo nos homens. Ele se eleva entre outros dois apóstolos, trazendo esclarecimentos (luz) à discussão.
André – Capricórnio
Ao lado de Pedro está André, que representa Capricórnio. Conhecedor das responsabilidades, com seu gesto restritivo impõem limites. Seu rosto magro e ossos salientes revelam o biótipo capricorniano. Seus cabelos e barbas brancas e seu semblante sério mostram a relação de Capricórnio com o tempo e a sabedoria.
Tiago Maior – Aquário
Os temores de André são apaziguados por Tiago Maior, aquariano, que debruça uma de suas mãos sobre seus ombros, num gesto amigável, enquanto a outra se estende aos demais. Ele visualiza o conjunto, percebendo ali o trabalho em grupo liderado pelo Mestre. Aquário rege a casa XI, que é o setor dos grupos, amigos e esperanças.
Bartolomeu – Peixes
O último da mesa é Bartolomeu, que representa Peixes. Seus pés estão em destaque (que são regidos por Peixes na anatomia astrológica). Ele parece absorvido pelo que acontece à mesa, e, com as mãos apoiado, quase debruçado, revela devoção envolvido pelo clima desse último encontro entre os apóstolos e Jesus Cristo, já que numa determinada hora as coisas ficaram um pouco confusas, pois Jesus revelou que “a mão do que me trai está comigo à mesa”.

domingo, 3 de novembro de 2013

O REIKI E SUA SAÚDE EMOCIONAL





SEGUINDO OS PRINCÍPIOS DO REIKI, sabe-se hoje que 90% das doenças são causadas por emoções mal resolvidas, por sentimentos trancados e enraizados em nós. Quando enxergamos o ser humano de maneira holística, o enxergamos como um todo: mente, alma, emoções e corpo físico. Da mesma maneira que melhorando nosso corpo melhoramos nossas emoções... para melhorar nosso corpo físico, devemos também melhorar nossas emoções, nossa mente e nossa alma. Uma boa dica para melhorarmos nosso sistema imunológico é seguirmos os princípios do Reiki, pois eles nos mostram como agir, o que sentir, e o que não sentir, e como inundar nossa alma de amor... Enfim, como trabalhar cada aspecto do ser de maneira que o equilíbrio reine em nossa vida.


Os 05 princípios são como pratica-los no nosso dia-a-dia:

1 – No dia de hoje, não sinta raiva e não fique zangado: Pense em um copo com água suja: a medida que a água limpa vai entrando dentro do copo a água suja vai saindo, saindo naturalmente, extravasando o copo. O mesmo acontece quando nos deparamos com situações ou pessoas que nos fazem sentir raiva ou nos zangar. Este sentimento, esta água suja, já estava dentro de nós, à situação ou, a pessoa, apenas está fazendo com que a água suja extravase. Devemos prestar a atenção quando um sentimento deste tipo vem à tona, primeiramente porque tudo o que está ao nosso redor nós mesmos é que atraímos e segundo porque qualquer sentimento “negativo” aflora para ser curado, para ser limpo e para contribuir para nossa evolução espiritual. Ao invés de se deixar levar pelo sentimento, analise as causas e se pergunte: o que EU devo melhorar para que não precise mais passar por situações deste tipo?

2 – No dia de hoje, abandone suas preocupações: Se acreditamos que somente colhemos o que plantamos, através dos nossos pensamentos e ações, não existe motivo para preocupação. Tudo o que virá para nossa vida será exatamente o que atraímos e desejamos para nós. Da mesma maneira, se acreditamos também que estamos nesta existência para aprender e evoluir e temos consciência de que todas as pessoas e situações que estão a nossa volta são extremamente necessárias para essa evolução não temos, mais uma vez, motivos para nos preocuparmos. Vamos ocupar nosso dia-a-dia com o que estamos vivendo no momento. Momento este que não por acaso é chamado de PRESENTE!

3 – No dia de hoje, agradeça suas bênçãos, respeite seus pais, mestres e o mais idosos: Você certamente já deve ter ouvido aquela pessoa que reclama do sol e reclama da chuva. Para muitas pessoas reclamar é um hábito, é quase involuntário. A pessoa faz e nem se dá conta. Mas estas pessoas que possuem este hábito não se dão conta de que entrar nesta frequência vibratória de reclamação fará com que a vida cada vez mais apresente motivos para uma reclamação. Se você está nesta frequência saia imediatamente! Mude a sua estação da rádio da sua energia! Muitos especialistas em lei da atração dizem que o pior hábito que uma pessoa pode ter é o de não ser grato. Agradeça pelo sol, agradeça pela chuva, agradeça por sua família, por seu emprego, agradeça por mais um dia, por mais uma oportunidade... AGRADEÇA!!! Entre na frequência da gratidão e comece a ver as situações sob os aspectos positivos e dos aprendizados que precisamos. É muito importante lembrar que devemos respeitar a opinião das outras pessoas, principalmente das pessoas que já possuem mais experiência de vida. Com o passar do tempo vamos percebendo que nossos pais e professores tinham razão... comece a respeitá-los desde agora e agradeça por todos os mestres que cruzarem seu caminho.

4 – No dia de hoje, faça seu trabalho honestamente: “Primeiro cure-se”(Mestra Takata). Se você quer mudar a sua rua comece por mudar as suas atitudes, seja o primeiro, dê o exemplo. Dê sempre o melhor de si, faça tudo o que estiver ao seu alcance, faça o que é certo, o que é necessário, comece por você! Tome para si a responsabilidade das coisas, responsabilidade sem stress e sem preocupação, responsabilidade em fazer, em ser responsável por sua vida, não espere que os outros façam, faça sem esperara nada em troca, simplificando: SEJA a pessoa que você gostaria que o mundo todo fosse!


5 – No dia de hoje, mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos: Acreditamos que Deus está em cada pessoa e que Ele ama a todos da mesma maneira certo? Então é nosso dever como pessoas espiritualizadas respeitar TODAS as pessoas ao nosso redor! Abra-se para o próximo e inunde sua vida de amor. Muitas pessoas reclamam de solidão, mas não cumprimentam seus vizinhos... Veja em cada pessoa que cruza seu caminho a fagulha de Deus dentro dela! Vamos seguir os princípios do Reiki e tentar nos melhorar? Vamos melhorar nossa saúde de maneira completa e profunda?


Aqui e Agora Meditando (facebook)
Contribuição Cris Kauer