terça-feira, 10 de maio de 2011

ASTROLOGIA ESOTÉRICA - Marilda Bourbon


Toda a conceituação da Astrologia Esotérica é baseada no trabalho de Alice Bailey em "Tratado sobre os Sete Raios", no qual , através dos ensinamentos do mestre Djwhal Khul, obtemos os fundamentos para a verdadeira abordagem da Astrologia Psico-Espiritual.

Astrologia Esotérica e a Teoria dos 7 Raios

"A Astrologia Esotérica é uma chave para revelação da personalidade e da alma". E, mais do que nunca, no momento em que estamos vivendo, de buscas incessantes de harmonia com o Todo e de auto-conhecimento, creio que ela nos poderá realmente abrir as portas ainda cerradas do nosso verdadeiro Eu e não da nossa personalidade aparente. Lembrando que a palavra "personalidade" vem de persona (Máscara), devemos, portanto, tirar as nossas máscaras e deixar a verdadeira face ser observada.


A leitura do mapa pela Astrologia Esotérica, segue determinadas diretrizes que a caracterizam e que a tornam fascinante. Devemos justapor nosso mapa natal com o mapa esotérico, para alinharmos as energias da nossa personalidade com as energias da alma.


Pelo ponto de vista da Astrologia Esotérica, o Sol é o presente, a Lua o passado, e o signo Ascendente indica o futuro. As casas Astrológicas são aqueles aspectos da vida, que indicam as áreas de apego das energias da personalidade. As casas são as moradas da alma, e tem significados peculiares como segue:


A casa 1- É a expressão da vontade manifestada, qualidades do tipo de raio, a aura, o corpo da alma, atividades da alma.


A casa 2- Armazenamento de energia vital, recursos e valores espirituais, controle das formas, moldagem da matéria como expressão dos valores espirituais.


A casa 3 - Energia da mente, transferência de energia mental, jornada na cruz mutável, passos ao longo do caminho, irmãos e irmãs da alma ou companhia do caminho.


A casa 4 - Karma biológico, herdado da família, relação com o princípio materno, fundação da alma, fixação na encarnação atual, o lar espiritual.


A casa 5 - Realização do Eu Superior, expressão da vontade, amor manifestando-se como vontade de fundir-se, criatividade e atividade que estimulam a vontade.


A casa 6 - Servidores, integração das qualidades da alma, estudantes, pacientes, os que são servidores, serviço ao reino animal, serviço à humanidade.


A casa 7 - O guardião do umbral, companheiro da alma ou colaboradores especiais, caminho de união entre a alma e a personalidade.


A casa 8 - Transmutação dos desejos pessoais em desejos e necessidades do grupo, veículo de renascimento para a consciência da alma, transformação dos recursos pessoais e materiais, transformação das energias densas em sutis.


A casa 9 - A senda de unificação de todos os sistemas de credo, conhecimento da lei cósmica, síntese de todas as religiões e filosofias, mente superior.


A casa 10 - Propósito Espiritual, os mestres, oportunidade para o progresso, campo de serviço exteriorizado.


A casa 11 - Membros do seu grupo, visões e aspirações, seu grupo, o novo grupo de servidores, serviço através da comunicação.


A casa 12 - Karma passado não redimido, forças negras da ignorância, sujeito a personalidade, acesso às experiências coletivas, ressurreição em serviço.


Além do enfoque das mansões da alma (casa), leva-se também em consideração os regentes planetários dos signos no nível da personalidade, da alma e dos raios. Podemos, também, utilizar a interpretação pela Astrologia Esotérica como forma de diagnóstico de problemas físicos ou psíquicos, pois os raios têm analogia com os chakras, glândulas endócrinas, órgãos físicos e planetas. A base da Astrologia Esotérica encontra-se na Teoria dos 7 raios.


TRECHO DO TEXTO EXTRAÍDO DE: http://www.marildabourbon.com.br/tesoter.html
publicado por Andrea Cortiano (portaldosanjos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário