domingo, 26 de maio de 2013

CAPACIDADES DOS ESPÍRITOS APÓS A MORTE



Quais seriam as principais capacidades da alma após a morte?

Podemos descrever algumas das capacidades da alma após a morte, que são também capacidades das almas quando possuem um corpo fisico:

1) A telepatia: Qualquer alma pode falar com outras pela transmissão do pensamento. Não existe a necessidade de movimento da boca, sons ou de captação por outros meios. A telepatia é a forma de comunicação universal de alma para alma após a morte. Para além da telepatia, existe uma forma de comunicação ainda mais profunda, que implica numa transmissão de energias ainda mais sutis. Há conexão por laços vibratórios, onde uma alma pode compreender perfeitamente a outra, sem qualquer necessidade de uma transmissão pela via do pensamento. Emmanuel Swedenborg diz o seguinte:

“Enquanto os espíritos conversam uns com os outros mediante uma língua universal… todo homem, imediatamente após a morte, depara com essa língua universal… que é própria do seu espírito.

A fala de um anjo ou de um espírito com o homem é ouvida com a mesma sonoridade que tem a fala de um homem com outro; contudo, ela não é ouvida pelos que se acham perto, mas somente por ele [o homem]; a razão é que a fala de um anjo ou de um espírito se dirige primeiro ao pensamento do homem.”

2) A clarividência: Como não existem limites espaciais, as almas podem ver muitas coisas a distância, sem que seja necessário o deslocamento a certos locais. Uma alma pode, por exemplo, ver o que acontece numa montanha no Tibet, sem a necessidade de estar nesse local. Porém, há visões que são vedadas a almas menos elevadas; elas não podem ver tudo o que desejam. Elas só podem ver aquilo que tem capacidade de compreender e assimilar.

3) Capacidade de plasmar o pensamento: Esse é o potencial criativo e construtor das formas-pensamento modelando os entornos de sua psicoesfera. As almas podem criar formas-pensamento que as ajudem a situar-se dentro de uma dimensão mais sutil.

4) Capacidade de atravessar a matéria: Uma alma pode atravessar qualquer constituição material, posto que sua energia vibra em patamares mais sutis, que não podem ser limitados pela firmeza e densidade da matéria.

5) Transmissão de energias: As almas podem transmitir sua própria energia ao ambiente em que sua consciência está focalizada e à pessoas que nele se encontram fisicamente. Essas energias podem ser positivas ou negativas; podem harmonizar o meio, ou mesmo rebaixa-lo. Isso pode ocorrer consciente ou inconscientemente. A alma pode nem desconfiar que está prejudicando outros.

6) Deslocamento a mundos extraterrestres, outros planos e dimensões, dentre outros: Podem as almas visitar outros mundos, outras esferas e mesmo outras dimensões. Isso só é possível aquelas almas mais adiantadas, que já avançaram bastante na espiritualidade e no amor. Várias almas permanecem presas a esfera terrestre e a sua psicoesfera.

7) Ler nossa mente e sentimentos como um livro aberto: As almas podem conhecer nossa consciência, nossos pensamentos, nossos ideais, e nossos mais íntimos e caros desejos. Não se lhes pode ocultar coisa alguma.

Autor: Hugo Lapa (Atendimento Em Terapia de Vidas Passadas)

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=476710165712827&set=pb.100001215440079.-2207520000.1354328891&type=3&theater 
contribuição Cris Kauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário