quarta-feira, 24 de março de 2010

SIMPLESMENTE PAZ...




A paz no mundo começa dentro de mim quando me aceito, de corpo e alma


e reconheço meus limites com paciência e calma.
E em vez de me fragmentar em mil pedaços eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço... passageiro no tempo e no espaço! Sem nada para levar que possa me prender.
Sem medo de errar e com muita vontade de aprender.


A paz no mundo começa entre nós, quando eu aceito o teu modo de ser...
Sem me opor ou resistir e reconheço tuas virtudes, sem te invejar... ou me retrair!
E faço das nossas diferenças a base de nossa convivência.
E, em lugar de te dividir em mil personagens, consigo ver-te inteiro, despido, real...
Sem nenhuma maquiagem... companheiros da mesma viagem, no processo de aprendizagem do que é ser gente!


A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam...
Quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura!
Quando se transmuta a doença... e se enaltece a cura!
Quando se combate a normalidade que virou loucura!
E se estimula o desejo de melhorar a humanidade... de construir uma outra sociedade, com base numa outra relação... onde amar é a regra e não mais a exceção!!!




(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário