segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Terapia de Vidas Passadas, por que não?

Quando comecei a me interessar por Terapia de Vidas Passadas há muitos anos, costumava conversar com alguns amigos sobre o assunto e ficava surpresa com as reações. Ouvia sempre um "você acredita mesmo nisso?" Ou, "pra que ficar remexendo essas coisas?"
E ainda  "se Deus jogou um véu sobre o nosso passado, é melhor não tirá-lo".
Você está louca, isso é bobagem, isso é perigoso... E por aí vai.


Louca por quê? Perigoso por quê?
Nunca tive uma resposta convincente....


Se Deus quisesse ocultar nosso passado, trancaria o danado em uma caixa a sete chaves, e provavelmente jogaria as chaves fora. Mas um véu? Um véu é uma coisa fininha, frágil demais, e fácil de puxar.


Os anos se passaram. A vida sossegou minhas perguntas com estudo, trabalho, família, correria e responsabilidades.


O lado sutil da vida, tão presente na minha infância e adolescência, ficou esquecido.


Felizmente, o mundo dá voltas e em algum momento o despertar acontece.


Precisei ter sérios problemas de saúde para entender que havia algo errado comigo.


Novamente, comecei a buscar respostas, a tentar me conhecer melhor e descobri que quando nos abrimos para o autoconhecimento, o universo conspira a nosso favor trazendo as pessoas e as circunstâncias para que esse despertar aconteça. Nesse período, conheci a pessoa que meses depois se tornaria o meu terapeuta, hoje um Grande amigo.


Naquela época, eu já havia acordado de um pesadelo e já estava em um processo de estudo intenso e de autodescoberta, mas a vida precisou Dar um empurrãozinho extra para eu tomar a iniciativa e procurar terapia.


Ataques de pânico.


Quinze minutos de pavor intenso, falta de AR, dor no peito, taquicardia, formigamento nas mãos e nas pernas sem conseguir me mexer ou andar, chorando compulsivamente.
Mais em pânico ainda, eu estava no dia DA minha primeira sessão de TVP.
A expectativa era Grande e o medo maior ainda.


O que será que vai acontecer?


Entendo como ninguém a ansiedade de um paciente antes de iniciar a primeira sessão.
Foram horas intensas, dolorosas, mas o problema dos ataques de pânico foi resolvido.
E para minha surpresa, outras dificuldades também.


Em apenas uma sessão, consegui compreender e eliminar uma tonelada de carga emocional acumulada por muitos anos.
Nos dias subseqüentes, uma sensação de leveza e de bem-estar como eu nunca tinha sentido antes.
As crises de pânico cessaram mas, mesmo assim, decidi continuar a terapia.


Foram muitas outras sessões, mas daquele dia em diante fiquei fascinada pelas possibilidades oferecidas pela TVP.


Uma janela se abriu e me mostrou uma paisagem livre de sofrimento.


Era isso. Decidi, assim, tornar-me terapeuta e iniciar outra jornada, a de entender e ajudar o outro.


A Terapia de Vidas Passadas ou de Vivências Passadas faz um estudo profundo da consciência humana e de suas manifestações acessando camadas ocultadas no inconsciente responsáveis por comportamentos destrutivos, auto-sabotagem, transtornos de humor, depressão, além de outras inúmeras doenças e desarmonias, pois remove o véu que encobre nossos problemas.


Remove o véu de um passado que interfere diretamente em nossa saúde, em nosso comportamento e em nossos relacionamentos.


Todos nós carregamos essas sombras não resolvidas, restos não digeridos, fragmento de vozes, sentimentos e impressões que vibram em nosso inconsciente e nos fazem sofrer.


Durante a terapia, trazemos esses episódios para o nível consciente, para o presente, e ao revivê-lo podemos compreendê-lo, integrá-lo e assim nos libertar dele.


Como dizia Fernando Pessoa, "é tempo de travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos".


Saúde, serenidade, equilíbrio, alegria, vontade de viver, de aprender, de realizar.
Por que não?


Por Simone Mascarenhas - contato@simonemascarenhas.com.br
Psicoterapeuta especializada em Terapia de Vidas Passadas, Regressão de Memória,
Psicossomática, Linguagem Corporal e Terapias Vibracionais como Reiki (Sistema Tradicional Japonês),
Mãos Sem Fronteiras, Florais e Cromoterapia.

7 comentários:

  1. vc faz consultas particular? pois há mtos anos procuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dan, tudo bom??
      Sim, faço atendimentos em João Pessoa, envia um email para mim, que te passo a sinopse dos estudos e trabalhos desenvolvidos através da astrologia. e, caso venha a interessar, poderemos agendar um horário. Abraço

      Excluir
  2. Ainda atende em João Pessoa?
    Elaniradiologia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho com Astrologia Cármica e continuo atendendo em JP.
      Grata pelo seu contato.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Tentei te mandar email, mas nao consegui. Se puder me dar algum contato o meu é: louannemiiranda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Hoje decidi buscar resposta na TR . por favor me fala sobre a consulta

    ResponderExcluir