domingo, 29 de agosto de 2010

BUSCANDO SEU CAMINHO - Arcanjo Metatron

Amados Seres de Luz!


Venho até vocês e trago minha Luz e meu vórtice de Amor Incondicional.


Gostaria de antes de transmitir essa mensagem, dizer o quanto estou imensamente feliz em vê-los despertando e se conectando ao Grande Pai.


Estar com DEUS, se conectar a ELE é uma das melhores coisas de suas vidas, um prazer incomensurável.


Minha conexão junto a esse canal tem se fortalecido cada vez mais e juntos com as bênçãos de DEUS, levamos a vocês LUZ, AMOR, FÉ e ESPERANÇA.


Mas para cumprirmos nosso propósito, devemos ouvi-los e tentar na medida do possível ajudá-los a buscarem seus caminhos.


Nosso trabalho têm se diversificado para ajudarmos cada vez mais no despertar de todos vocês.


Nossa tarefa é grandiosa, mas se cumprira, pois é esse o desejo de DEUS.


Mas vamos à tarefa do dia. Muitos de vocês têm dito a esse canal sobre seus problemas e de não saberem que caminho seguir.


Mais uma vez quero despertar vocês, para a forma como conduzem suas vidas frente às situações e pessoas.


Vejam o exemplo de uma estrada, existem inúmeros caminhos, novas cidades a cada percurso que fazem. E quando viajam vocês tem opções de ir por um caminho ou por outro.


É assim que vocês devem fazer em suas vidas, buscar o seu caminho, se por uma estrada não esta dando certo, siga por outra.


Ao conectarem-se a DEUS terão seu sinal através do sincronismo, e se estiverem atentos a esses sinais chegaram ao seu destino.


Não se desesperem se uma porta fechou aqui ou ali, entendam que deve existir uma resposta para isso. Mas só encontrara a resposta se conectando a Fonte.


Quando vocês “perdem um trabalho” não vejam como algo que perdeu, mas como o termino de um ciclo naquele lugar. E que surgirá um novo trabalho onde também encontrarão novas pessoas, novas oportunidades, novos aprendizados e novas formas de doar a sua essência divina.


Vocês foram por muito tempo condicionado a certas crenças, de só aprender uma forma de fazer algo e ao se depararem com algo diferente não sabem o que fazer.


E eu digo a vocês meus queridos, encontrem novas formas de trabalhar, inventem, se descubram. A vida é uma grande descoberta, e mesmo depois que vocês passam para a qualidade de “espíritos desencarnados” como vocês dizem, ainda assim continuam aprendendo.


Não existe apenas uma forma de fazer uma coisa, o aprendizado é ilimitado.


Se vocês olharem de cima de uma montanha verão formas ilimitadas, ampliarão suas visões vendo as inúmeras possibilidades em suas vidas.


Aprendam que as pessoas que passam em suas vidas têm algo a aprender, ensinar, compartilhar.


Não as vejam como alguém que te fez sofrer, alguém que não gosta de você.


Entendam que, assim como você, eles estão em seu processo de evolução espiritual. E também como você, irão acertar, errar, aprender, cair, levantar.


Ao ver cada pessoa dessa forma vc ira respeitá-la em sua trajetória e cumprirá seu papel junto a ela, e ela com você.


Tire de seu coração a mágoa, a culpa.


Ninguém é culpado, são situações que vocês precisam passar para aprender a grande lição do Amor.


Quando estiverem buscando seu caminho, peça ao seu EU INTERIOR, ao seu coração para mostrar o que deve fazer.


Sinta o que seu coração esta falando junto às pessoas e situações.


A chave para tudo é o AMOR.


Vocês só precisam parar de ver de forma limitada achando que não tem solução.


Antes de virem para suas experiências na Terra, tiveram conhecimento do que iriam passar e como resolveriam as situações.


Vocês só precisam se lembrar disso.


Lembrar que todas as informações que precisam encontram-se dentro de vocês, onde DEUS também reside, no seu CORAÇÃO.


Quando sentirem que estão fracos, estendam seus braços para o alto e peçam a DEUS para clarear seu coração, sua mente e sua estrada.


Ao Buscar seu Caminho encontrará DEUS. E quem tem DEUS tem tudo o que precisa!


Deixo minha Luz a TODOS vocês.


EU SOU METATRON, O Senhor da Luz.

sábado, 28 de agosto de 2010

PERDER PESO E SUAS DIFICULDADES REAIS

Você já tentou de tudo – desde ir a academia até a Dieta do Abacaxi – e não conseguiu emagrecer? Talvez você não conheça seu corpo tão bem! Confira 4 razões pelas quais as mulheres não conseguem perder peso e saiba como contorná-las:



1) Tireóide inativa


A glândula tireóide produz hormônios que regulam o modo como o corpo usa a energia. Uma tireóide hipoativa (hipotireoidismo) perturba o seu metabolismo, assim como muitos outros aspectos de sua saúde. Alguns estimam que até 10% dos adultos têm hipotireoidismo, que é mais comum em mulheres e é mais frequentemente diagnosticada entre os 40 e 50 anos.


Será que eu tenho? Além do ganho de peso ou incapacidade de perder peso, os sintomas incluem fadiga, perda de cabelo, pele seca, dores articulares e fraqueza muscular, aumento da sensibilidade ao frio, e até mesmo depressão. Muitas pessoas com hipotireoidismo de baixo grau apenas se sentem desligados, sem sinais de estarem realmente doentes.


Como fazer o teste: Há testes que revelam seu TSH (hormônio estimulante da tireóide). Em geral, quanto maior seu nível de TSH, mais lenta é a sua tireóide. Os valores “normais” estão entre 0,45 e 4,5, e se o nível for superior a 2, você pode lutar para perder peso. Seu médico também pode querer verificar os seus níveis de T-3 e T-4, os dois principais hormônios da tireóide.


Como é tratada: Há remédios que o seu médico pode prescrever.


2) Ovário policístico


Uma em cada dez mulheres em idade fértil tem a síndrome dos ovários policísticos, uma condição na qual os ovários da mulher produzem um excesso de hormônios masculinos. Além de causar problemas de ovulação e infertilidade, a doença pode ir de mãos dadas com a resistência à insulina, uma falha no modo como o corpo processa o açúcar do sangue, que é frequentemente associada com o armazenamento de gordura em excesso, especialmente em torno da cintura. Se a resistência à insulina não for tratada, pode levar a diabetes tipo 2.


Será que eu tenho? Sim, se você tiver períodos de menstruação irregulares, acne facial e pêlo em excesso no corpo, calvície de padrão masculino e problemas para engravidar, juntamente com o ganho de peso inexplicável (embora nem todas tenham problemas de peso).


Como fazer o teste: Seu médico ginecologista pode testar seus níveis de hormônios sexuais para ver um desequilíbrio de testosterona, progesterona e estrogênio. Também pode testar o seu açúcar no sangue e os níveis de insulina ou realizar uma ecografia para verificar se há cistos em seus ovários.


Como é tratada: Mudanças no estilo de vida são geralmente o primeiro passo. Se você já come em uma dieta saudável e faz exercícios regularmente, pode ter que tentar outra coisa pra ver como saem os resultados. Se você tiver resistência à insulina, também vai querer cortar carboidratos refinados e açúcares adicionados. Se você fez essas alterações e ainda não percebeu diferença, o médico pode prescrever um remédio usado para tratar a resistência à insulina, bem como auxiliar na ovulação (se você estiver tentando engravidar).


3) Alergia a alimentos


A maioria das pessoas sabe se é alérgico a determinados alimentos como frutas ou marisco, mas muitos não estão cientes de suas intolerâncias alimentares. Uma verdadeira alergia alimentar acontece quando o sistema imunológico identifica erroneamente um alimento como nocivo e monta uma resposta imediata. Intolerâncias alimentares podem ter uma variedade de causas, incluindo a falta de uma certa enzima digestiva (como intolerância à lactose) ou sensibilidade aos aditivos alimentares, e tendem a se manifestar com o tempo. Comer um alimento “problema” – os mais comuns são laticínios, glúten, ovos, soja, milho e nozes – pode levar ao inchaço e ganho de peso de água, entre outros sintomas. Especialistas estimam que as intolerâncias alimentares afetam mais de uma em cada dez pessoas.


Será que eu tenho? Sim, se você tiver regularmente inchaço, gases, diarréia e constipação, assim como sintomas aparentemente não relacionados, como asma leve, eczema, dores de cabeça, dores musculares e articulares e fadiga.


Como fazer o teste: Um gastroenterologista pode ajudar a diagnosticar o problema, mas você pode começar a descobrir por si mesmo através de uma dieta de eliminação. Comece a remoção do glúten e laticínios (estes são os maiores culpados) de sua dieta por 2 a 3 semanas. Se você não notar uma diferença, elimine também ovos, milho, soja e nozes, e considere aditivos como corantes e conservantes alimentares. Depois de algumas semanas, lentamente reintroduza os possíveis culpados a sua dieta, anotando todas as reações.


Como é tratada: Se a reação for grave, você precisa cortar o alimento agressor de sua dieta. Para reações leves, tente um suplemento diário de probióticos, que restaura as boas bactérias no seu intestino necessárias para a digestão e pode ajudar a prevenir o inchaço e ganho de peso. Médicos recomendam suplementos com pelo menos 10 bilhões de bactérias vivas por pílula.


4) Remédios que engordam


O ganho de peso pode ser um efeito colateral indesejável de alguns medicamentos, incluindo antidepressivos, esteróides, e, mais raramente, pílulas anticoncepcionais (devido a um aumento temporário de retenção de água) e medicação para equilíbrio hormonal.


Será que está acontecendo comigo? Você pode perceber o ganho de peso dentro de poucas semanas que começou a tomar um novo medicamento, embora possa demorar vários meses antes de ver algum efeito.


Como fazer o teste: Nenhum teste especial é necessário, você sabe se está ganhando peso.


Como é tratado: Converse com seu médico, que poderá prescrever uma alternativa. No caso dos anti-depressivos, a bupropiona foi identificada como a que causa menor ganho de peso e possivelmente até mesmo leva à perda de peso. Com pílulas anticoncepcionais, a mudança para uma versão com menor dose de hormônios pode minimizar o ganho de peso. Mas lembre-se tratar a condição pela qual você está tomando a droga como sua maior prioridade; você nunca deve parar de tomar um medicamento por conta própria.

[CNN] Hyperscience - Por Natasha Romanzoti

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SOCORRO ÁGUA DOCE !!!


Vídeo desenvolvido pela Ong Elo Ambiental.
O vídeo Elos da Água foi criado com o objetivo de sensibilizar autoridades, estudantes e público em geral, para o problema da diminuição da quantidade de água de nascentes, córregos e rios, provocada pela falta de planejamento no uso e ocupação do solo.
O processo de recarga dos mananciais é apresentado de forma bastante didática, intercalando-se ilustrações com entrevistas de especialistas e depoimentos da comunidade.
Os municípios filmados são das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí-PCJ, mas trata-se de um problema que se estende por diversas regiões do Brasil e do mundo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

COMO RETARDAR O ENVELHECIMENTO


ENTREVISTA DA VEJA COM O CIRURGIÃO CARDÍACO DR. MEHMET OZ


A especialidade deste cidadão americano Mehmet Oz, de 47 anos, é retardar ao máximo os efeitos da idade em seus pacientes. Diretor do Programa de Medicina Integrada da Universidade Colúmbia, em Nova York, ele é consultor da famosa clínica antienvelhecimento do médico Michael Roizen, criador do conceito de que é possível manter o organismo mais jovem do que aponta a idade cronológica. Oz e Roizen também assinam a quatro mãos uma série de livros de sucesso que ensinam como manter um estilo de vida que adia a velhice. O mais recente deles, You Staying Young (Você Sempre Jovem), lançado há um mês nos Estados Unidos, já vendeu meio milhão de exemplares. Nos últimos quatro anos, Oz se tornou uma celebridade ao participar de um quadro fixo no programa de TV da apresentadora Oprah Winfrey. Ele também apresenta documentários no Discovery Channel. Nos dois casos, dá dicas aos telespectadores sobre como viver mais com boa saúde. Esse é justamente o tema da entrevista que ele deu a VEJA.



Veja - Existe uma fórmula para se manter jovem por mais tempo?

Oz - Sim. Há catorze agentes principais envolvidos no envelhecimento. Sete retardam o processo, como os antioxidantes, e sete nos enfraquecem, como a atrofia muscular. É preciso manter esses agentes sob controle. O primeiro passo para alcançar esse objetivo é pensar não na possibilidade de ficar doente, mas na necessidade de manter o organismo saudável. Deve-se tirar o foco da prevenção dos males e direcioná-lo para a preservação da saúde. Se ninguém mais morresse de câncer e de doenças cardiovasculares, a expectativa de vida média do ser humano subiria apenas nove anos. Isso mostra que, para aumentar consideravelmente a expectativa de vida, não basta evitar doenças. É preciso cuidar do corpo para que ele não enfraqueça. Quando uma pessoa envelhece, doenças potencialmente fatais, como o câncer e o infarto, não aparecem de imediato. Antes que elas se instalem, o corpo torna-se mais frágil e vulnerável.


Veja - O que fazer para evitar que o corpo se torne frágil e vulnerável?

Oz - Meu novo livro, You Staying Young (Você Sempre Jovem, ainda sem previsão de lançamento no Brasil), trata exatamente desse tema. Os exercícios físicos são uma ferramenta essencial. Eles combatem o primeiro sinal do envelhecimento, que é a perda de força muscular. Outros recursos importantes são alimentar-se bem e meditar. Uma boa recomendação é a prática do tai chi chuan, exercício oriental que combina equilíbrio, coordenação motora e também meditação. Se todos adotassem essas medidas, a vida média da população poderia subir para 110 anos. Quanto à alimentação, não podem faltar nutrientes como o resveratrol da uva e o licopeno do tomate, que são poderosos antioxidantes. O principal, mas também o mais difícil, é controlar a quantidade dos alimentos. De qualquer forma, todo mundo deve comer um pouco menos do que tem vontade.


Veja - Fazer várias pequenas refeições por dia, como recomendam alguns médicos, faz bem para a saúde?

Oz - Deve-se comer de três em três horas. Se o intervalo é maior, a taxa de hormônio grelina, que estimula a fome, começa a subir. O problema é que, após uma refeição, ainda demora trinta minutos para que a taxa desse hormônio volte a baixar. Em conseqüência disso, acaba-se comendo mais do que se deveria. O mais importante, além de comer alguma coisa a cada três horas, é trocar as refeições grandes por pequenas, intercaladas por lanchinhos. Esse conceito não foi criado por mim. É o que mostram as pesquisas científicas.


Veja - O que o senhor considera refeições grandes e pequenas?

Oz - Uma refeição grande ultrapassa 1 000 calorias. Uma pequena tem, no máximo, 500. Quem consome por volta de 2 000 calorias diárias pode fazer duas refeições de 300 calorias cada uma e outra maior, de até 800. Os lanchinhos podem ter até 250 calorias.


Veja - O que deve ficar de fora do cardápio?

Oz - Existe uma regrinha fácil de ser usada, a regra dos cinco. Para isso, é preciso examinar o rótulo dos alimentos. Cinco ingredientes não podem estar entre os primeiros listados no rótulo. São eles: gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar simples, açúcar invertido e farinha de trigo enriquecida. Dois desses nutrientes são gorduras, dois são açúcares. Os dois tipos de gordura podem estimular processos inflamatórios no fígado que forçam a produção de substâncias deletérias, como o colesterol. Também fazem com que o fígado fique menos sensível à insulina, aumentando o risco de diabetes. Os açúcares listados fazem mal por estimular a produção de insulina, o que aumenta o depósito de gordura corporal. O pior é que esses cinco itens são os mais comuns nas dietas atuais.


Veja - O cardápio básico do brasileiro, composto de arroz, feijão, carne e salada, é saudável?

Oz - A princípio, sim. Esse cardápio contém exatamente os nutrientes para os quais a digestão humana está preparada. Mas os brasileiros comem carnes muito gordas, o que é errado. Antigamente, no mundo inteiro, quando os métodos de criação do gado eram mais simples, a porcentagem de gordura dos melhores cortes da carne bovina era, em média, de 4%. Hoje é de 30%. Outro problema dos hábitos alimentares do brasileiro é que ele come arroz em excesso, o que não traz nenhum benefício. Melhor seria adotar o arroz integral. Os alimentos integrais têm mais fibras, o que os mantém mais tempo no intestino e diminui a absorção de açúcar pelo organismo. Uma vantagem dos brasileiros é ter à disposição enorme variedade de frutas e vegetais maravilhosos, por preço razoável.


Veja - Os hábitos que o senhor propõe para prolongar a vida são relativamente simples, mas exigem controle estrito sobre as atividades do dia-a-dia. Como exercer esse controle?

Oz - A palavra-chave é automatizar. Ou seja, fazer desses hábitos uma rotina, sem precisar pensar muito neles. Acordar, escovar os dentes e passar o fio dental, para reduzir a quantidade de bactérias prejudiciais à saúde. Beber muito líquido ao longo do dia, principalmente água e chá verde. Dormir ao menos sete horas por noite. Durante o sono se produz o hormônio do crescimento, essencial mesmo para quem já é adulto, pois prolonga a juventude. Caminhar meia hora por dia e praticar exercícios que façam suar três vezes por semana. Meditar cinco minutos diariamente, o que pode estar embutido na prática de ioga ou tai chi chuan. Evitar alimentos que estejam na regra dos cinco, que mencionei anteriormente. Uma última coisa: estreitar o relacionamento com as pessoas próximas e abster-se de julgá-las. Em vez de julgar os outros, é melhor tomar conta de si próprio.


Veja - Abster-se de julgar os outros ajuda a manter a juventude?

Oz - Sim, da mesma forma que resolver situações de conflito. O conflito não traz nada de positivo. É apenas desgastante. Costumo recomendar a meus pacientes que procurem as pessoas com quem mantêm uma relação de animosidade e tentem resolver o impasse. Essa é uma atitude para o bem-estar próprio. Não há nada de altruísta nela. É uma atitude egoísta.


Veja - O que o senhor acha das dietas para emagrecer que surgem e viram moda a cada seis meses?

Oz - Essas dietas fazem sucesso, mas são péssimas para a saúde. A alimentação não deve ser encarada como uma maratona para a perda de peso. Uma dieta que tenha como chamariz o emagrecimento rápido não é confiável. Comer menos do que o corpo necessita é uma agressão à fisiologia. Ou seja, aos processos químicos que fazem o organismo funcionar. Quando a fisiologia é desprezada, os resultados das dietas são transitórios.


Veja - Por que o senhor recomenda cuidados com o jantar?

Oz - Na verdade, há uma única regra a observar: deve-se jantar pelo menos três horas antes de dormir. Deitar logo após a refeição facilita o acúmulo de gordura, principalmente na cintura. Além disso, comer muito tarde prejudica o sono.



Veja - O senhor recomenda beber muita água durante o dia. Quanto se deve beber exatamente?

Oz - Deve-se beber uma quantidade suficiente para que a urina esteja sempre clara. Isso varia de um dia para o outro. Em dias quentes, sua-se muito e, por isso, é preciso beber mais água. Para quem não abre mão da cafeína, sugiro chá verde. Em lugar de quatro cafezinhos por dia, beba quatro copos de chá verde. Essa bebida concentra muitos antioxidantes e nutrientes bons para a saúde..


Veja - Muitos ambientalistas condenam o consumo de água engarrafada. Do ponto de vista da saúde, ela é melhor que a água da torneira?

Oz - Eu acho um erro beber água engarrafada. Há dois problemas principais com ela. O primeiro é que, se a garrafa plástica não for reciclada, pode contaminar os mares e os rios. Isso prejudica o meio ambiente e, indiretamente, a saúde. O plástico das embalagens vai parar nos peixes que comemos. O resultado é que 97% das pessoas apresentam resíduos de plástico no organismo, o que interfere no sistema hormonal. Esses resíduos estimulam os receptores de estrogênio, o hormônio feminino. Em excesso, o estrogênio pode causar câncer e outros problemas. As toxinas contidas no plástico também aceleram o envelhecimento. O segundo problema é que, como a água engarrafada não apresenta vantagens com relação à água da torneira, trata-se de um desperdício de dinheiro.


Veja - O senhor recomenda exercícios físicos que provoquem suor. Exercícios leves são inúteis?

Oz - Essas recomendações visam à saúde cardiovascular. Para essa finalidade, apenas os exercícios moderados ou intensos, que fazem suar, apresentam benefícios. Mas os exercícios suaves e de baixo impacto têm valor. Mesmo a caminhada movimenta grandes músculos, como os das coxas e dos quadris, que consomem muita energia. Como o gasto calórico muscular é maior durante o exercício, a queima de calorias aumenta.


Veja - Os suplementos vitamínicos são criticados em muitos estudos científicos. O que o senhor acha deles?

Oz - Eles são eficazes, mas prometem mais do que cumprem. Na verdade, os médicos saem da faculdade sem conhecimentos suficientes sobre os suplementos e são forçados a tirar suas próprias conclusões. De modo geral, uma suplementação só é necessária quando as vitaminas não são obtidas naturalmente com a alimentação. Por outro lado, acredito que determinadas vitaminas podem melhorar a qualidade de vida e a longevidade. Entre elas estão as vitaminas A, B, C, D e E, além de cálcio, magnésio, selênio e zinco. A vitamina D é importantíssima, pois previne câncer e osteoporose. Principalmente nos países mais frios, onde a exposição solar é restrita, os suplementos são essenciais.


Veja - Além dos procedimentos já descritos nesta entrevista, o que mais o senhor faz para adiar o envelhecimento?

Oz - Minha receita principal de juventude é brincar com meus filhos. Também procuro descobrir coisas novas todos os dias. Aprendo ao conversar com os outros e, apesar de ser muito assediado para responder a perguntas, por causa de minha atuação na TV, prefiro perguntar, saber como é a vida das pessoas, como elas trabalham. Isso faz minha mente exercitar-se.


Veja - Nos últimos anos, o aperfeiçoamento do tratamento clínico fez cair o número de cirurgias cardíacas. Essa é uma tendência em outras especialidades médicas além da cardiologia?

Oz - Sem dúvida. Os recursos clínicos tornaram-se mais eficazes tanto para a prevenção de doenças quanto para seu tratamento. Por isso, assim como na cardiologia, a cirurgia deixou de ser a primeira opção em outras áreas. Há poucos anos, quando o paciente machucava o joelho, ia direto para a sala de operação. Agora, ele vai para a sala de fisioterapia. Essa tendência também é evidente nos casos de diverticulite, uma inflamação do intestino, que passou a ser tratada com o consumo de fibras. O mesmo acontece com pacientes que apresentam doença arterial obstrutiva periférica. Antes eles iam para a faca. Agora, recebem como orientação deixar de fumar e caminhar. Mesmo que sintam dor num primeiro momento, essa é uma maneira de estimular o crescimento de novos vasos sanguíneos para substituir os danificados.


Veja - O senhor já esteve no Brasil. Como foi sua experiência no país?

Oz - Visitei o Brasil há muitos anos, quando ainda era estudante de medicina. Fui ao Rio de Janeiro e conheci o doutor Ivo Pitanguy. Também fiquei deslumbrado com as frutas brasileiras e com as lojas de sucos. Elas misturam frutas e outros vegetais, uma combinação pouco convencional. Conheci o açaí, que até hoje está no meu cardápio. Compro açaí em Nova York mesmo. É um dos alimentos com maior concentração de antioxidantes. Planejo voltar ao Brasil em meados do ano que vem para gravar um programa. Quero muito ir à Amazônia e conhecer as plantas medicinais da região.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ALINHAMENTO ESPIRITUAL - Wagner Borges

Da mesma forma que uma pessoa deixa de andar na grande avenida, quando entra num beco, algumas pessoas se permitem entrar em becos emocionais – dentro delas mesma.


E, quando fazem isso, saem da grande avenida da vida e entram em climas obscuros.


Dentro do beco escuro de seus recalques e emoções mal resolvidas, tornam-se vítimas de si mesmas, presas de monoideísmos variados e sob sérios riscos de estagnação psíquica. E, o pior: na escuridão do beco também estão entes estranhos, ligados por sintonia espiritual, nas mesmas condições doentias.


Quem se prende em emoções densas, perde a liberdade de transitar pelas grandes vias da consciência lúcida e sadia. Porque, para ser livre, é preciso coragem de romper com os padrões antigos e desgastados, e abraçar a Luz, de frente, sem medo do Amor Real.


Em contrapartida, quem abraça o ódio, torna-se escravo de si mesmo e paga o preço alto de andar na companhia de seres trevosos, que se ligam psiquicamente em sua aura e aderem ao seu corpo espiritual , configurando, assim, um processo de simbiose psíquica deletéria. Isso porque o “semelhante atrai o semelhante!”


Por isso, os mentores espirituais de todas as tradições sempre aconselharam aos homens a extirparem as ervas daninhas da arrogância e da intemperança de seus “jardins internos”, de suas vias conscienciais (mentais, emocionais, e vitais).


O coração do homem é lar da Luz, e não pode ser corrompido, de forma alguma.


Urge que cada um se aperceba da necessidade de enfrentar os seus medos e desilusões, caminhando em frente, resoluto, para a avenida do bom senso e da Luz.


Vencer a si mesmo, essa é a tarefa magna do Ser. E isso não é um jogo de palavras místico, é a realidade chamando para o real despertar da consciência.


Ficar no beco escuro de si mesmo é uma forma de autodefesa do ego, mas impede a caminhada do Ser pelas largas avenidas da consciência cósmica. E empata a expressão criativa e a alegria de viver e amar. A senda é em todo lugar, menos no beco.


Para evitar a Luz do esclarecimento, muitos se escondem atrás de padrões psíquicos de auto-sabotagens variadas. E fazem isso como se fosse algo natural escorar-se nas trevas de dentro delas mesmas. E, como vários espíritos desencarnados fazem isso também, uma coisa leva a outra… Então, os corações se tornam prisões e se encontram no mesmo beco, sujeitos aos intercâmbios conscienciais doentios.


Os becos de dentro estão cheios de auto-culpas e emoções desencontradas. São como “cacos psíquicos” espetando os pés de quem fica por ali. Mesmo assim, os homens teimam em não ir para a via luminosa que os chama para o progresso e a manifestação sadia e consciente. Preferem ruminar emoções e apegos variados… E, muitas vezes, regurgitam isso como condições psíquicas negativas, ou tendências autodestrutivas, de difícil solução.


O Alto só pode apontar a direção das vias luminosas e exortar os homens a se esforçarem mais em suas jornadas internas. Compete aos próprios homens o esforço de se movimentarem em direção à Luz, saindo dos becos escuros e vencendo a si mesmos.


As trevas são sedutoras e enganosas, e parecem confortáveis, mas drenam as energias e adoecem o Ser. E formam correntes de dor por entre os inumeráveis planos de manifestação, ligando, assim, encarnados e desencarnados nos intrincados processos das obsessões espirituais.


Por isso, o Alto exorta novamente os homens: “Avante! Saiam dos seus becos escuros e rumem para a Luz! Curem-se das desditas e malefícios gerados por suas escolhas e atitudes equivocadas. Reajam contra a corriola dos pensamentos negativos que assediam suas mentes, e exonerem o próprio coração das mágoas e sujeiras psíquicas. Escorem-se na Luz e implementem mais criatividade e alegria em suas vidas. Não se deixem enganar: o lugar de vocês é na Luz, sempre foi…”


Despertar a consciência é preciso! Então, avante, para a Luz… Porque, quem quer mais Luz, que seja Luz.


Paz e Luz.
Wagner Borges

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Terapia de Vidas Passadas, por que não?

Quando comecei a me interessar por Terapia de Vidas Passadas há muitos anos, costumava conversar com alguns amigos sobre o assunto e ficava surpresa com as reações. Ouvia sempre um "você acredita mesmo nisso?" Ou, "pra que ficar remexendo essas coisas?"
E ainda  "se Deus jogou um véu sobre o nosso passado, é melhor não tirá-lo".
Você está louca, isso é bobagem, isso é perigoso... E por aí vai.


Louca por quê? Perigoso por quê?
Nunca tive uma resposta convincente....


Se Deus quisesse ocultar nosso passado, trancaria o danado em uma caixa a sete chaves, e provavelmente jogaria as chaves fora. Mas um véu? Um véu é uma coisa fininha, frágil demais, e fácil de puxar.


Os anos se passaram. A vida sossegou minhas perguntas com estudo, trabalho, família, correria e responsabilidades.


O lado sutil da vida, tão presente na minha infância e adolescência, ficou esquecido.


Felizmente, o mundo dá voltas e em algum momento o despertar acontece.


Precisei ter sérios problemas de saúde para entender que havia algo errado comigo.


Novamente, comecei a buscar respostas, a tentar me conhecer melhor e descobri que quando nos abrimos para o autoconhecimento, o universo conspira a nosso favor trazendo as pessoas e as circunstâncias para que esse despertar aconteça. Nesse período, conheci a pessoa que meses depois se tornaria o meu terapeuta, hoje um Grande amigo.


Naquela época, eu já havia acordado de um pesadelo e já estava em um processo de estudo intenso e de autodescoberta, mas a vida precisou Dar um empurrãozinho extra para eu tomar a iniciativa e procurar terapia.


Ataques de pânico.


Quinze minutos de pavor intenso, falta de AR, dor no peito, taquicardia, formigamento nas mãos e nas pernas sem conseguir me mexer ou andar, chorando compulsivamente.
Mais em pânico ainda, eu estava no dia DA minha primeira sessão de TVP.
A expectativa era Grande e o medo maior ainda.


O que será que vai acontecer?


Entendo como ninguém a ansiedade de um paciente antes de iniciar a primeira sessão.
Foram horas intensas, dolorosas, mas o problema dos ataques de pânico foi resolvido.
E para minha surpresa, outras dificuldades também.


Em apenas uma sessão, consegui compreender e eliminar uma tonelada de carga emocional acumulada por muitos anos.
Nos dias subseqüentes, uma sensação de leveza e de bem-estar como eu nunca tinha sentido antes.
As crises de pânico cessaram mas, mesmo assim, decidi continuar a terapia.


Foram muitas outras sessões, mas daquele dia em diante fiquei fascinada pelas possibilidades oferecidas pela TVP.


Uma janela se abriu e me mostrou uma paisagem livre de sofrimento.


Era isso. Decidi, assim, tornar-me terapeuta e iniciar outra jornada, a de entender e ajudar o outro.


A Terapia de Vidas Passadas ou de Vivências Passadas faz um estudo profundo da consciência humana e de suas manifestações acessando camadas ocultadas no inconsciente responsáveis por comportamentos destrutivos, auto-sabotagem, transtornos de humor, depressão, além de outras inúmeras doenças e desarmonias, pois remove o véu que encobre nossos problemas.


Remove o véu de um passado que interfere diretamente em nossa saúde, em nosso comportamento e em nossos relacionamentos.


Todos nós carregamos essas sombras não resolvidas, restos não digeridos, fragmento de vozes, sentimentos e impressões que vibram em nosso inconsciente e nos fazem sofrer.


Durante a terapia, trazemos esses episódios para o nível consciente, para o presente, e ao revivê-lo podemos compreendê-lo, integrá-lo e assim nos libertar dele.


Como dizia Fernando Pessoa, "é tempo de travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos".


Saúde, serenidade, equilíbrio, alegria, vontade de viver, de aprender, de realizar.
Por que não?


Por Simone Mascarenhas - contato@simonemascarenhas.com.br
Psicoterapeuta especializada em Terapia de Vidas Passadas, Regressão de Memória,
Psicossomática, Linguagem Corporal e Terapias Vibracionais como Reiki (Sistema Tradicional Japonês),
Mãos Sem Fronteiras, Florais e Cromoterapia.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NETUNO completa sua primeira órbita ao redor do SOL



 Netuno completa sua primeira órbita ao redor do Sol desde 1846



No dia 20 de agosto, Netuno estará no mesmo lugar em que foi descoberto, marcando a sua primeira volta ao redor do Sol desde 1846 – mostrando que seu ano dura 164 anos terrestres.


A descoberta de Netuno tem uma história interessante. Urano foi descoberto em 1781 por Sir William Herschel. Nessa época, astrônomos perceberam que o movimento de Urano não era exatamente o esperado, então eles começaram a suspeitar que houvesse outro planeta que estivesse influenciando seu campo gravitacional.


Em 1840, dois matemáticos calcularam exatamente a localização de Netuno a partir do movimento de Urano, mas não encontraram nenhum astrônomo disposto a procurar pelo seu planeta.


Finalmente, o astrônomo alemão Johan Galle, em 1846, resolveu procurar o planeta e encontrou uma pequena mancha azul-esverdeada que, mais tarde, seria batizada de Netuno. Ironicamente, Galle não foi o primeiro a observar o planeta. Na década de 1610 Galileu Galilei observou Netuno duas vezes, mas imaginou se tratar de uma estrela e não de um planeta.


Por um século, Netuno foi considerado o planeta mais afastado do Sol, até que Plutão foi descoberto, em1930. Agora, como Plutão não é mais considerado um planeta, Netuno tem a “honra” de ser o último da fila novamente.


Por causa de sua distância, Netuno não consegue ser visto a olho nu, como seu vizinho Urano (que pode parecer uma estrela diminuta). Mesmo com um telescópio amador, você veria apenas uma pequena esfera verde-azulada, como descreveu Galle. [MSNBC]


Por Luciana Galastri (HYPERSCIENCE)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA E O "FÍGADO"


FÍGADO - Onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.


Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou prurido vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.


Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.


Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E, já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna. Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.


Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático. Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia mais maus hábitos alimentares e de vida. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.


Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante ou síndrome de pânico. A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito.


Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente. A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção. Os sentimentos geralmente fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva.


Os olhos são a manifestação externa do fígado. Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado. As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, "vista" seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.


A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de "piscar os olhos" (sempre - não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar / lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.


As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado ou desequilíbrio prolongado da sua energia.


O fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.


Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar.


Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono.


Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.


E, para resumir e partir o mais rápido para a ação de cumplicidade "de bem com o fígado":


- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;


- desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;


- praticar atividade física moderada diariamente. Vocês não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado;


- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde são os maiores aliados do fígado. Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.


- evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade), frituras, açúcar, café e álcool;


- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas.
 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

TRANSCONTATOS COM PACIENTES EM COMA

Acerca de uns seis meses, Dra. Vanessa Schilling fez workshop conosco para aprender a gravar. Já era seu interesse desenvolver alguma pesquisa que envolvesse a área médica, como por exemplo, contar com o apoio de médicos desencarnados para confirmar diagnósticos.


Numa tarde de Domingo, no seu plantão, comunicou-se conosco, por e-mail, para comentar algo. Ela acompanha algumas crianças neuropatas (em estado vegetativo ou coma) – de tal gravidade, que não se espera que retornem à consciência, chegando a ficar nesse estado até por longos anos.


Como Vanessa telefonou, perguntamos se estava com seu notebook por perto.


Ao que ela confirmou, sugerimos que tentasse um contato com essas crianças!


Lembramo-nos de uma gravação obtida ainda nos anos 70, pelo húngaro residente em São Paulo, George Magyari, um dos pioneiros brasileiros, que teria gravado em seu simples gravador, transcontatos de um amigo que se encontrava em coma no hospital.


Narramos o caso em nosso livro :


"Transcomunicação Instrumental" – Contatos com o Alem por Vias Técnicas. Conta o transcomunicador que esse amigo teria gravado um pedido desesperado de socorro para morrer, pois OS médicos o prendiam ao corpo por aparelhos, sem lhe permitir partir.


DRA Vanessa, não muito confiante, resolveu testar.
Tentou inicialmente contato com o Sr. Alemão, (entidade que trabalha com Sônia Rinaldi) Ali na UTI muito, tranqüila. Para sua surpresa recebeu claras respostas.


Dias depois, animada com OS primeiros resultados, Dra. Vanessa gravou novamente, desta vez, de forma mais objetiva, ao lado de uma menina neuropata, com idade de 13 anos – há muitos anos nesse estado.


SONIA RINALDI


Informamos aos amigos que colocamos novo boletim o site – o de número 26 - desta vez relatando casos de gravações com crianças em coma, feitas pela nossa amiga e médica Dra. Vanessa.

http://www.ipati.org/boletins/nv/boletim26/ptbr.html

domingo, 15 de agosto de 2010

GLÂNDULA PINEAL

Zumbidos no ouvido - Culpa da glândula pineal


A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.


Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.


Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.


Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa.


Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.


Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.


Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.


O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual, por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferências acontecem na natureza pelas leis da própria natureza.


Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como um telefone celular? E as transformaria em estímulos neuroquímicos.


A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O Dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.


As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido visões? E sentiram presenças espirituais. O Dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.


Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.


A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.


A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde). Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.


Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.


Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.


Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos... que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...


Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.


Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).


Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.


- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;


- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível;


- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;


- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando;


- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.


Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.


A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centros nervosos de cada um dos dois dedos.


O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.


Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

Publicado por Fátima dos Anjos em Mens Sana in Corpore Sano

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FEITOS DA MESMA MATÉRIA DOS SONHOS




"A causa da doença é geralmente muito complexa, mas uma coisa é certa: ninguém provou ainda que é necessário adoecer."


"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!"


Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.


A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.


Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.


Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.


O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.


Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse:


" Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."


Você quer saber como esta seu corpo hoje?


Lembre-se do que pensou ontem.


Quer saber como estará seu corpo amanhã?


Olhe seus pensamentos hoje!"


Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!"


Texto do livro: Saúde Perfeita
Autor: Deepak Chopra