terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PRESENTEAR OS AMIGOS


Que alma de cristal trouxe esta joia de ensinamento para esta comunidade? De que constelação de luzes, este ornamento , de rubis e diamantes, veio como lição de aprendizagem. E de que pátria celeste, o anjo mensageiro, trouxe este tesouro , de tão espendente beleza?


D.K. afirma que a Terra tem em todos os seus planos 60 bilhões de habitantes, a maioria no plano astral. O 5o. reino coabita com o 4o. reino, na terra sendo o número de habitantes angélicos muito superior ao humano. O reino humano tem como objetivo o aprendizado. Busca o conhecimento. O 5o. reino , angélico tem como objetivo servir. A humanidade recem está saindo da barbárie, muito longe de expressar amôr, que será expressada antes pela amizade.


Vejamos o que ensina a línguistica. Os vocábulos 'presente e amizade', trazem no seu bojo uma carga de sígnos verbais, ricos em significados, que pode expressar sígnos correlatos, como bondade, ternura , compaixão, alegria e tudo que significar filhos do amor.


Quando o caminhante deste vale de lágrimas for acossado pela dôr; quando a escassez econômica trouxer a sua quota de sofrimentos, quando a insidiosa enfermidade do câncer , atingir um ente querido, e o homem sob o peso da pesada cruz, sucumbir e cair desfalecido , só a benfeitora AMIZADE, pode trazer ajuda. Seja pela intervenção econômica de parentes ou amigos, pela oração dadivosa, ou pela ajuda dos anjos atraves das benesses dos generosos medicamentos, da paciencia e resignação.


Perguntou-se a um homem sábio. Como pode-se medir a corrupçao de uma nação. Ele respondeu: Quanto maior a riqueza material, maior o número de juizes e leis, maior o numero de policias, pode-se com certeza saber que maior é acorrupção.


Numa comunidade pobre de pobres pescadores, um missionário cristão aportou, afim de exercer o seu oficio. Observou, que muitos barcos saiam pela madrugada em busca dos peixes, mas alguns pescadores voltavam com suas embarcações vazias ou quase vazias. O missionário intrigado perguntou a um velho e calejadoa, pescador. Eu vi, que nesta comunidade tem muitas choupanas e doentes, e provavelmente disse muitos destes pescadores são filhos ou parentes dos pescadores que nada pescaram. A resposta não se fez esperar. Disse o velho, mas em nossa comunidade os peixes não são vendidos, são distribuidos entre a comunidade.


Morya disse em Agni Yoga, Não se pode jogar pedras numa comunidade. O que traduzindo significa , cultivem a amizade, as retas relações humanas, compartilhem entre todos os bens comuns.


Dar presentes, não por mãos humanas, mas quando são frutos do coração, são vínculos que agregam almas às almas, corações à corações.


Só corações compreendem outros corações; só corações entendem a linguagem de outro coração.


Postado por ismael de almeida
www.anjodeluz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário