quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SÓ DEPENDE DE NÓS...

Numa floresta viviam muitos animais, leões, onças, girafas, aves, coelhos, hipopótamos, elefantes, etc.



Todos viviam suas vidas, uns caçando e outros sendo caçados; cada um seguindo sua natureza e seu modo de viver. Nada pertubava a vida tranquila, até o maldito dia em que a floresta pegou fogo. Os animais todos, em uma fuga louca correram do incêndio. Os elefantes pularam no rio onde a água os protegiam...um dos elefantes viu um passarinho, ele descia, molhava o bico no rio e voava acima do incêndio, sacudia o bico até as gotas caírem nas brasas. Depois voltavam para o rio repetindo essa operação. O elefante começou a rir e gritou:


- Hei passarinho, você acha que vai apagar o incêndio assim?


- De jeito nenhum. Respondeu o passarinho. Mas, pelo menos estou fazendo o que posso. E, continuou repetindo a operação, enquanto o elefante envergonhado, colocou sua tromba dentro da água.


Muitas vezes, quando olhamos o nosso modo de viver, notamos que o mundo hoje é uma brasa, que a humanidade está ficando louca, está degenerando e quando a gente pergunta:


O que você faz para remediar isso?


O que posso fazer?


Somos como elefante, preferimos nos esconder.


Se cada um fizesse a sua parte como o passarinho da história, a situação do mundo melhoraria muito.


Claro, nenhum de nós conseguiria melhorar tudo sozinho. Se isso fosse possível, já teria acontecido, mas cada um pode, pelo menos fazer a sua parte, em lugar de esconder-se e ficar rindo de quem faz.


O importante não é convertermos o mundo, não é melhorar sensivelmente o mundo, pois, muitas vezes, isto não depende de nós. O que podemos fazer é cumprir nossa parte, por pequena que seja.


CADA UM, COM OS MEIOS QUE POSSUI DEVE DESEMPENHAR A SUA PARTE, TRANSFORMANDO SEU AMBIENTE DE VIDA ATRAVÉS DE UMA VIVÊNCIA POSITIVA.

contribuição Twilsa Timoteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário