TRATANDO DOS SEUS AMBIENTES
Tem um efeito estimulante e revitalizador. É uma planta associada à riqueza, e, segundo a técnica chinesa de Feng Shui, tê-la plantada em vasos ou em arranjos florais favorece a prosperidade.
Tomilho
Com um cheiro muito agradável (o seu nome deriva da palavra graga “thymia”, que significa perfume), o Tomilho afugenta a melancolia, faz com que o relacionamento com os seus amigos, colegas de trabalho e oportunidades para viajar sejam favorecidos.
Manjerona
Os noivos gregos da antiguidade usavam coroas de manjerona durante o casamento, sendo esta erva ainda hoje associada à felicidade conjugal. Acredita-se ser afrodisíaca e relaxante, favorecendo um sono tranquilo. A sua fragrância suave e calmante aquece e reconforta, tendo uma acção benéfica sobre o sistema nervoso.
Salsa
A “erva da juventude” é mais que um tempero. O seu cheiro afasta energias negativas e há quem acredite que tem o poder de regular o ciclo menstrual. Ponha salsa dentro de taças de água a ferver e coloque nos locais que deseja perfumar.
Louro
Dotadas de qualidades relaxantes, as folhas de louro, devem estar longe das plantas com espinhos para evitar problemas efectivos. Uma jarra com esta erva exala um perfume suave que atrai também o êxito.
Hortelã
Indispensável em casa com ambientes conflituosos, pois ajuda a dissipar a raiva e a controlar atitudes precipitadas. Tenha hortelã em vasos ou arranjos florais ou mergulhe-a no seu banho de imersão.
Alecrim
É a erva da felicidade e do amor. As “bruxas” da Idade Média queimavam alecrim para espantar os espíritos maus, e purificar pessoas e lugares. Bruxedos à parte, cultive-o em vasos grandes, bem expostos ao sol.
De: Portal Vida Consciente
contribuição Felomenia Pinho
Muito Obrigada pelas explicações querida. Vou seguir tuas sugestões. Beijos, Endi do Rio Grande do Sul.
ResponderExcluirque bom que gostou e aproveitou as dicas, minha querida, eu é que agradeço! beijinhos
ResponderExcluir