terça-feira, 3 de julho de 2012

7 LEIS ESPIRITUAIS PARA O SUCESSO - Deepak Chopra


7 Leis Espirituais para o Sucesso 
  
Equilíbrio e harmonia são indispensáveis para o sucesso.
O universo me colocou em contato com essas leis, estudei um pouco cada uma e vi correspondências com a Bíblia e também com as religiões, cada uma na sua forma de ver e sentir.

Deepak Chopra tem um jeito prático e simples de ver tudo isso, a essência fica para o leitor ser tocado e absorver todos os benefícios destas leis que poderiam ser chamadas também de mandamentos, dicas, conselhos, etc. é uma maneira de fazer com que as leis cósmicas trabalhem a nosso favor, harmonizando, apaziguando e de maneira direta, fazendo ver nosso interior, percebendo e tendo insights para melhorar como pessoa e com isso, trazer para perto de si a prosperidade.

No fim das contas a prosperidade acontece em todas as áreas de nossa vida.

Nesse meu breve, modesto e simplista estudo, encontrei na internet um resumo voltado para yoga, muito bem feito de autoria de Andreaha San, a quem dou crédito pelo texto/adaptação das leis e agradeço pelo bem que me fez.

Para fácil compreensão, fiz umas adaptações, retirando a parte técnica da yoga, assim, você pode utilizar uma lei por dia da semana, repetindo até que se torne parte de você e o hábito se instale.

Você vai notar mudanças na vida e até, atitudes involuntárias no seu comportamento – tudo para melhor, é claro – reações que farão você se gostar ainda mais. No mais, pratique e busque a meditação, respire conscientemente, preste atenção na sua respiração e colha os frutos.

Vamos às leis:

1- DOMINGO: Lei da Pura Potencialidade: Somos um campo de infinitas possibilidades, que é a essência de nosso verdadeiro ser. Ao entrarmos em contato com esse manancial ilimitado, podemos criar e realizar tudo que precisamos para nossa felicidade.
Para acessar sua verdadeira natureza, cultive momentos de silêncio e quietude. Faça meditação, comungue com a natureza e pratique o não-julgamento: aceite a si mesmo e os outros como são.

2- SEGUNDA-FEIRA: Lei do Dar e Receber: Estabelece que estamos em constante intercâmbio com o Universo. Dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia que trocamos com o mundo. O dinheiro que ganhamos, nossos relacionamentos, o que damos e recebemos das pessoas são exemplos práticos dessa lei.
Desenvolva um sentimento de gratidão pelos presentes que a vida lhe dá, pelo pôr-do-sol, pelos amigos, pelo que existe a sua volta. Proponha-se também a dar algo para as pessoas que encontrar: amor, um sorriso, uma palavra amável, um presente. Respire conscientemente. A inspiração e a expiração são exemplos concretos de que doamos e recebemos ininterruptamente.

3- TERÇA-FEIRA: Lei do Carma ou da Causa e Efeito: Ensina que devemos estar atentos às nossas escolhas porque nossas ações geram reações equivalentes. É a versão hindu do ditado popular: “cada um colhe o que planta”.
Preste atenção em suas escolhas. Ouça seu coração e verifique se elas causam conforto ou desconforto. Ao tomar decisões, pergunte-se: “Quais serão as consequências dessa escolha para mim? Como ela afetará os outros?”

4- QUARTA-FEIRA: Lei do Menor Esforço: Baseia-se no princípio da não-resistência. Revela que tudo na natureza flui naturalmente e sem esforço. É assim com o nascer do Sol e o desabrochar de uma flor.
Faça suas ações alcançarem o máximo benefício com o menor esforço. Aceite as coisas como são, em vez de impor sua maneira de resolvê-las. Não queira controlar as pessoas e os acontecimentos, não culpe a si mesmo ou os outros pelo que acontece com você. Todo problema é uma oportunidade única para transformar sua vida.

5- QUINTA-FEIRA: Lei da Intenção e do Desejo: Parte do pressuposto de que nossos desejos e intenções têm o poder de manifestar o que desejamos. Se quisermos que algo cresça e floresça, devemos colocar nele nossa atenção. Se não queremos que aconteça, devemos retirar dele nossa atenção.
Faça uma lista de seus principais desejos e reveja-a diariamente antes de dormir. Os entregue depois para o Universo – ele se encarregará de manifestá-los. Não deixe que dificuldades e obstáculos dissipem seus desejos. Assim, suas ações e desejos serão apoiados pela inteligência cósmica.

6- SEXTA-FEIRA: Lei do Desapego: Para obter algo na vida, é preciso se desapegar do resultado. Você mantém firmes a intenção e o desejo, mas deixa o resultado nas mãos do Universo. O apego gera ansiedade e é baseado no medo e na insegurança.
Suas ações tem que ser completamente livres e desapegadas de resultados. Não seja rígido. Acolha as incertezas. Lide com seus medos e inseguranças e cultive a confiança na vida. Inicie cada dia com o sentimento de que ele é um campo fértil para todas as possibilidades. Abra-se a elas.

7- SÁBADO: Lei do Dharma ou do Propósito na vida: Todas as pessoas têm um propósito na vida, talentos únicos e uma maneira própria de expressá-los.
Faça uma lista de suas habilidades e seus talentos. Isso o ajudará a enxergar melhor seu verdadeiro potencial. Observe as coisas que o deixam feliz e criam harmonia a sua volta. Elas são a expressão de seu dharma e dos seus talentos, e isso tudo respeita a lei cósmica do universo. Use-os para servir aos outros. Pergunte-se: “Como posso ajudar as pessoas com quem entro em contato?”


 Colaboração Cris Kauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário