sexta-feira, 6 de julho de 2012

A BIPOLARIDADE DA ENERGIA - Cromo Caio


Energia Feminina e Masculina

Correspondem a dois aspectos do Um, por isso podemos dizer que elas não são realmente opostas ou duais, mas una, sendo aspectos de uma mesma energia.

A energia Feminina é a Fonte Primordial, a Luz fluída, o Lar. È a energia do aspecto interno das coisas, trata-se da energia que não se manifestou. Ela não é individual, não diferencia, é todo-abrangente agrega.

Já e energia Masculina é a parte Divina que leva a manifestações externas, que traz a materialização e a forma, esta focalizada no exterior. È muito natural para a energia masculina estar extremamente orientada para uma meta. Desta forma, a energia masculina cria a individualidade. A energia masculina permite separar-se do Um, do Todo, e manter-se sozinho, e ser um indivíduo específico.

Através da cooperação de ambas é que a energia masculina define e dá forma à energia feminina. Esta comunhão gera o espetáculo da criação. Esse é um espetáculo de grande beleza, onde a energia masculina e a feminina se reverenciam e celebram a cooperação e uma alegre união.

No curso da história da humanidade, porém surgiu um conflito entre o masculino e o feminino, e esta unidade mística do masculino e feminino foi esquecida e essas energias tornaram-se opostas uma à outra, assim como o preto e o branco. A unidade subjacente não foi mais reconhecida. O masculino e o feminino dependem um do outro. Quando eles se combatem, as conseqüências são desastrosas. O símbolo yin-yang mostra muito bem a verdadeira situação. No masculino, há sempre um centro feminino, e no feminino, um centro masculino, da mesma forma que – nesse símbolo – existe um ponto branco no preto, e um ponto preto no branco. Por isso devemos procurar sempre trabalhar este equilíbrio dentro de nós.

Podemos trabalhar a harmonia destas energias de várias formas, os Chakras correspondem a canais de energias específicos do corpo, o desequilíbrio de um deles gera a falta ou uso excessivo da energia masculina ou feminina. Através da Limpeza dos Chakras é possível restabelecer este fluxo trazendo a Harmonia para o campo energético equilibrando assim nossos aspectos yin-yang.

Os Florais e os Chás também são ótimas ferramentas que ajudam a tratar e manifestar com amor e harmonia o nosso feminino e masculino. A mãe natureza nos proporciona, ervas e flores que são partes essenciais e materiais desta vibração que acolhe cura e cuida das energias Femininas e Masculinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário