sexta-feira, 10 de julho de 2015

OS DEZ VOTOS DE KUAN YIN



Kuan Yin é a Salvadora compassiva do Oriente. Orações dedicadas à sua Presença e Chama são recitadas continuamente pelos lábios de devotos que buscam sua orientação e auxílio em todas as áreas da vida. Apesar de pertencer intrinsicamente à cultura oriental, Kuan Yin despertou interesse, em relação à sua senda e ensinamentos, em um número crescente de devotos ocidentais que reconhecem a presença poderosa da "Deusa da Misericórdia", ao lado da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Era de Aquário.

Como representante da Mãe Divina prometeu estar ao nosso lado quando a convocássemos através da ciência dos mantras, Kuan Yin nos oferece uma oportunidade sem precedentes, através do seu "Rosário de Cristal", de invocar milagres da Chama da Misericórdia para a resolução e cura de todas as condições de crise que nos afligem e aos nossos filhos, bem como nossos entes queridos, comunidades e nações.

Os "Dez Votos de Kuan Yin" são extraídos do Sutra Dharani do Grande Coração Compassivo, no qual a bodhisattva Kuan Yin explica que aqueles que desejam "adquirir um coração de grande compaixão por todos os seres [...] deveriam em primeiro lugar seguir o meu exemplo e fazer esses votos".

Na lista abaixo, você pode ver o mantra e o seu significado.
Ao clicar no link você poderá ouvir os mantras, que são feitos apenas uma vez cada.

Centro Flor de Jasmim - Os Dez Votos de Kuan Yin

Os Dez Votos de Kuan Yin


1) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO SU CHIH I CHIE’H FA
Eu desejo/Eu faço o voto de rapidamente conhecer a todo o dharma!

2) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO TSAO TE CHIH HUI YEN
Eu desejo/Eu faço o voto de obter logo a visão da sabedoria perfeita!

3) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO SU TU I CH’IEH CHUNG
Eu desejo/Eu faço o voto de rapidamente salvar todos os seres vivos!

4) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO TSAO TE SHAN FANG PIEN
Eu desejo/Eu faço o voto de alcançar logo o método bom e eficiente que leva à iluminação total!

5) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO SU CH’ENG PO JU CH’UAN
Eu desejo/Eu faço o voto de rapidamente subir no barco de prajna (sabedoria)!

6) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO TSAO TE YÜEH K’U HAI
Eu desejo/Eu faço o voto de transcender logo o “mar amargo”! (isto é, o nosso carma)

7) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO SU TE CHIEH TING TAO
Eu desejo/Eu faço o voto de rapidamente alcançar a boa disciplina,
a quietude da meditação e o Caminho do Buda!

8) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO TSAO TENG NIEH P’AN SHAN
Eu desejo/Eu faço o voto de escalar logo a montanha do nirvana!

9) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO SU HUI WU WEI SHE
Eu desejo/Eu faço o voto de rapidamente manifestar o incondicional!

10) NA-MO TA PEI KUAN SHIH YIN YÜAN WO TSAO T’UNG FA HSING SHEN
Eu desejo/Eu faço o voto de me unir logo com o dharmakaya!

Om Mani Padme Hum!


COLABORAÇÃO Laura Bertolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário