quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O ACORDO ENTRE A ALMA E O EGO

A alma e o ego fazem um acordo para cada existência, em que a alma proporciona as oportunidades de aprendizagem e cura que o ego concorda em atender. Não há acordo final quanto ao resultado do que está dentro dos limites do ego e do livre arbítrio. Há uma oportunidade de expressar a intenção da alma para o resultado melhor e mais elevado, mas o ego precisa ser capaz de liberar seus apegos às energias que ele criou e desejar elevar suas vibrações para que isso aconteça. Muitas vezes, esse acordo torna-se uma batalha do ego e do livre arbítrio contra a alma, e a jornada da vida se transforma em um desafio.

O ego, que vocês frequentemente veem como fraco, sustenta todo o poder e é o portal para o potencial da jornada de sua vida. Quando isso funciona nos parâmetros da intenção da alma para a cura, pode-se acessar os níveis mais elevados de todas as experiências e os resultados pretendidos para qualquer existência. Isso encerra os ciclos de cura e permite que as frequências vibracionais aumentem, e o acesso a outros caminhos da vida torna-se possível. A cada alteração em sua frequência energética, por meio da parceria com a alma, vocês estabelecem novos acordos, novos cronogramas e novas oportunidades para viver.

Mas, quando o ego se esquece do acordo com a alma, a jornada torna-se “sem alma”, sem a referida parceria da alma. Ele tenta combater a escuridão com a própria escuridão ao invés de conectar-se com a luz interna. Então, a vida se transforma em uma jornada de medo, carência e confusão. O que está faltando é a luz da alma, que está disponível ao ego quando ele está disposto a partilhar a jornada e abrir-se para a possibilidade da vida além do medo, porque por si só ele não está cônscio disso como um potencial.

O ego precisa estar convencido de que além dessa prova, e parte da jornada, está um novo começo, porque ele não sabe disso, visto que o potencial do seu ser mantém-se no interior do conhecimento infinito da sua alma como divinos, além de humanos. Essa é uma dádiva da alma para vocês e para o ego à medida que concluem a jornada da sua cura, aprendizagem, crescimento e transformação. O que vocês podem se tornar é a promessa da alma quando vocês permitem que ela participe na jornada e cocrie a sua jornada de cura. Quais são as mensagens que a sua alma tem para vocês, acerca de sua promessa de realização? Façam essa pergunta e vocês receberão as respostas de que necessitam para avançarem da vida “sem alma” para uma vida que cumpra a promessa de amor, alegria paz e realização da alma.


Arcanjo Uriel, através de Jennifer Hoffman


Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/
visite os sites da tradutora: www.adavai.wordpress.com/ - http://web.me.com/adavai http://www.luzdegaia.org/uriel/jennifer/acordo_da_alma_com_ego.htm
http://www.urielheals.com/
contribuição Kris Kauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário