sábado, 31 de dezembro de 2011

OS ORIXÁS PROTETORES DE 2012 - SALVE !





Os orixás que irão reger 2012 será Oxalá, junto com Yemanjá e Oxum. É tempo de conciliação. Abrir-se para novas oportunidades. Superar os obstáculos como as ondas do mar, contornando as pedras do caminho. Com flexibilidade.  


Lembrem-se de que cada orixá irá reger para um momento, uma situação e uma necessidade específica. Por isso, ore para Deus, para os anjos, expanda a centelha Divina que habita em você.    


Em 2012, seja solidário. Somos importantes focos de luz e de mudanças quando agimos e pensamos positivamente. Cada ser humano é único e responsável na construção de sua história de vida no decorrer das encarnações. 


Sem solidariedade e amor no coração não haverá crescimento. 


2012, na numerologia, resultam no número 5, tempo de renovar, germinar. Use a cor azul, a cor da harmonia. Neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. 


O número 5 é associado a liberdade e as probabilidades de mudanças. Este é ano para manter o foco ter disciplina e cuidar a impulsividade. Não disperse sua energia. 


Arcanjo Miguel será um protetor do ano, segundo a Grande Fraternidade Branca. Acione sua proteção através de orações.


Cada pessoa é única e especial perante os olhos de Deus. Acredite em você. Ore, mas vigie! Procure uma orientação espiritual individual para expandir a luz na sua vida, abrir os caminhos e proteger-se das energias mal qualificadas. 
Oxalá é o orixá associado à criação do mundo e da espécie humana.


Apresenta-se de duas maneiras: moço (chamado Oxaguiã, identificado no jogo de búzios pelo odu ejionile) e velho (chamado Oxalufã e identificado pelo odu ofun). 


Os símbolos de Oxaguiã são uma idá (espada), “mão de pilão” e um escudo; o símbolo deOxalufã é uma espécie de cajado em metal, chamado opaxorô.


A cor de Oxaguiã é o branco levemente mesclado com azul-turquesa; a de Oxalufã é somente branco. O dia consagrado para ambos é a sexta-feira.


Sua saudação é ÈPA BÀBÁ! Oxalá é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do panteão africano. Simboliza a paz, é o pai maior nas nações das religiões de tradição africana. É calmo, sereno, pacificador; é o criador e, portanto, é respeitado por todos os Orixás e todas as nações. A Oxalá pertencem os olhos que vêem tudo.


Oxalá é sincretizado com Jesus Cristo


No sincretismo religioso encontramos as seguintes formas:
sincretizado com Jesus Cristo.
OXALÁ:
o Oxalá Velho, sincretizado com Jesus no Monte das Oliveiras.OXALUFÃ:
OXAGUIÃ: o Oxalá Menino, que é sincretizado com o Menino Jesus de Praga.


O orixá que entrará o ano de 2012 regendo será a mãe Oxum, deusa da fertilidade ajuda a todas as mulheres que desejam ser mãe ,e também auxilia nos casos de doenças no útero,mãe da luxuria da riqueza seu metal é o ouro e o bronze, metais preciosos ,mãe  Oxum é a agua que bebo ,a comida que eu como ,o teto que me abriga o cobertor que me aqueçe ,a mão que me afaga em fim essa mãe é minha vida!


A cor da mão Oxum é amarelo ouro ,quem deseja ter sucesso no próximo ano deve entrar o ano de amarelo em todas as variações do amarelo, amarelo escuro (laranja),para quem tem problemas no amor ou deseja conquistar de vez o ser amado,amarelo ouro para quem quer ter sucesso nos negócios ou profissão,ou ainda quem quer um novo e bom emprego,amarelo claro para quem tem problemas de saúde que quer a cura,aconselho que na ceia do ano novo bem no centro tenha uma canjica amarela cozida e coada com 8 moedas correntes,e um mamão papaia e mel ,oferecendo a mãe Oxum para todas as conquistas e todos os pedidos realizados no ano de 2011.


nomes : Oxum epánda,Oxum ibeji,Oxum Demum, Oxum docô.
cor: amarelo
números:4,8,16,32
ferramentas: leque,espelho,pente,pulseira,colar
Flor: crisântemo amarelo,rosa amarela
Doces: ambrosia,Chico balançado,quindim
Saudação: ora yeyeo


Bênçãos e graças de Oxalá e de Mamãe OXUM para todos.


Sacerdotisa Aghab

Fonte:  http://universoexoterico.no.comunidades.net/index.php?pagina=1346661496
contribuição de Florisa Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário