domingo, 25 de dezembro de 2011

SOLSTÍCIO, NATAL E LUA NOVA, por Jennifer Hoffman


Não parece possível que há apenas alguns meses estivéssemos falando do Equinócio do Outono (Equinócio da Primavera para aqueles que estão no Hemisfério Sul) e agora estejamos falando do Solstício do Inverno (Verão para aqueles que estão no Hemisfério Sul). Finalmente terminamos também o Mercúrio Retrógrado (o que foi um alívio), embora o seu período de sombra dure até 31 de Dezembro, e nós celebramos o Natal nesta semana e uma poderosa Lua Nova. Este tem sido o caso nos últimos meses, onde tudo acontece de uma só vez, enquanto nos preparamos para o nosso próximo grande evento que é o início de 2012. Para ser honesta, estamos todos tão cansados e um pouco oprimidos pelo que estivemos passando em 2011, que não estamos tão certos sobre esta jornada na Nova Terra. Será que isto envolverá mais do que já experimentamos? Sim e não, mas de uma forma muito diferente.
Não importa como vocês celebrem a época natalícia: trata-se de partilha e de carinho, de dar e receber, de abrirmos os nossos corações e participarmos de um dia em que a energia da paz e da boa vontade é celebrada por grande parte da humanidade. E esta época tem uma agenda secreta, que é abrir os corações em preparação para 2012, algo que está começando enquanto estranhos chegam até aos necessitados e realizam os seus desejos de Natal de formas que são simples atos de dar de coração.

A mensagem do Solstício é a polaridade e o contraste, pois experienciamos o dia mais curto do ano, a ser seguido por dias incrivelmente mais longos, até o Equinócio da Primavera (outono para o Hemisfério Sul). A mensagem da Lua Nova, pouco antes do Natal é deixar ir as atitudes e crenças rígidas que limitam a nossa habilidade de criar a partir de nossos aspectos mais poderosos e estarmos abertos ao potencial, além do que possamos imaginar. Não importa se o que pensamos é possível, o Universo sempre tem algo reservado mais emocionante, gratificante, divertido e maravilhoso. Estamos abertos para receber? Se quisermos desfrutar da plenitude e das bênçãos de 2012, precisamos estar.

Espero que vocês tenham um Natal maravilhoso e abençoado neste ano e enquanto estiverem celebrando com a família ou os amigos, certifiquem-se de dar tempo, reconhecimento, amor, espaço, perdão e bênçãos a si mesmos. A correria de cumprir as nossas obrigações e promessas pode ofuscar o verdadeiro significado deste período de festas, que é o renascimento, renovação e re-conexão. Celebramos o nascimento da esperança e da paz para a humanidade, bem como o nascimento de uma brilhante estrela no céu, lembrando-nos da orientação e da proteção divina que é sempre nossa. Envio-lhes os meus melhores votos para o amor, paz, alegria e abundância nesta época de festas e que os desejos do seu coração sejam todos realizados.

Tradução de Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br  
Colaboração Cris Kauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário