sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FLORAIS ASTROLÓGICOS - parte 3/3



FLORAIS PARA OS SIGNOS YIN TERRENOS


Equilíbrio Taurino

Flores: Cassia fistula, Averrhoa carambola, Amygdalus persica, Eugenia uniflora , Camellia japonica, Helianthus annuus, Rosa bracteata, Rosa gallica, Grevillea banksii, Mimosa pudica, Prunus serrulata, Cissus verticillata .




Planeta Regente: Vênus (afeição)
Elemento: Terra
Verbo: Eu tenho/ estabilidade

No físico rege: boca, paladar, esôfago, nuca, cervical, pescoço, garganta, tireóide e cordas vocais.

Sol em Touro: necessita ter uma base segura, estabilidade, possuir, reter e conservar aquilo que conseguiu e acumular mais força. Ligado aos prazeres do corpo. Aprecia a serenidade e tranquilidade. Confiável, sensual, doméstico, leal e apaixonado. Tem uma visão realista da vida. Temperamento forte, obstinado e perseverante .

Características-sombra para equilibrar: a extrema necessidade de segurança faz com que os taurinos tenham grande medo da perda e com isso tornam-se avessos às mudanças e às inovações. São profundamente preocupados com a condição financeira. Quando inseguros, comem muito. Tendência a serem ciumentos, possessivos e teimosos.

Lua em Touro: é uma pessoa estável e determinada, calma e que pondera antes de tomar qualquer decisão. Seus sentimentos são duradouros e confiáveis. Busca garantias e seguranças emocionais em todos os seus empreendimentos, tanto afetivos quanto financeiros ou profissionais. Para estas pessoas, "quem ama cuida". O toque físico é fundamental, pois passa a segurança de um sentimento ou ligação emocional. A pessoa com Lua Natal em Touro sente-se protegida sempre que tem algo conhecido, estável e garantido. Amor pela natureza.

Características-sombra para equilibrar: tendência à instabilidade emocional quando sente-se inseguro. Ligado ao passado. Excessiva atração pelos prazeres materiais, um gosto excessivo pelo dinheiro. Ambição e possessividade. Espírito conservador. Apega-se muito às pessoas que vivem a sua volta.

Ascendente em Touro: tem grande possibilidade de desenvolver riqueza material, dada pela firmeza e paciência com que acumula e multiplica seus bens, sejam eles dinheiro, pessoas, artes, terras, alimentos, empresas ou pessoas queridas. Possui uma natureza calma e pacífica, ligada sempre ao seu passado, àstradições, hábitos e convicções.

Características-sombra para equilibrar: tendência a desenvolver forte apego às suas conquistas, o que lhe confere teimosia, lentidão e resistência às mudanças. Possui uma natureza calma e pacífica, ligada sempre ao seu passado, às tradições, hábitos e convicções, resistindo ao máximo em trocálos por algo novo, mesmo quando necessário. Deve atentar para a tendência à preguiça, à indolência e para certa tendência à inércia e à acomodação, o que pode levá-la a acumular peso corporal.



Equilíbrio Virginiano

Flores: Oxalis acetosella, Stachytarpheta jamaicensis, Aloysia triphylla, Grevillea banksii, Thumbergia grandiflora, Rosa gallica, Maytenus ilicifolia, Rosa canina, Solidago microglossa, Helianthus annuus, Allium sativum, Camellia japonica.



Planeta Regente: Mercúrio (capacidade de raciocínio, comunicação).
Elemento: Terra
Verbo: Eu analiso / praticidade

No físico rege: sistema nervoso, plexo solar, umbigo, abdômen, aparelho digestivo (intestino(duodeno), fígado).

Sol em Virgem: são muito sistemáticos, ordeiros, metódicos e críticos. Como são muito habilidosos, sabem fazer muita coisa, desde cozinhar até consertar um eletrodoméstico. Esse jeito de sempre querer ajudar reflete até no trabalho: são muito trabalhadores e até mesmo servis. Conseguem realizar as tarefas mais complicadas. Apesar das manias (e eles tem várias), possuem excelente papo e se você é seu amigo, saiba que tem toda sua consideração e carinho. Tudo o que ele faz é para agradar as pessoas ao seu redor, para preservá-las e ajudá-las a atingir a perfeição. Eles são tímidos por natureza e cautelosos quando se trata de iniciar uma nova relação.

Caraterísticas-sombra para equilibrar: tendência a serem céticos, meticulosos, não permitindo-se errar e estão sempre se cobrando perfeição e excesso de detalhes. Muito preocupados com a saúde, podem chegar a ser hipocondríacos. Devem esforçar-se para não serem pessoas orgulhosas, críticas demais (consigo mesmos e com os outros). Mostram-se, por vezes, pessoas difíceis de serem agradadas.

Lua em Virgem: tendência à timidez e introversão. A ordem dá segurança emocional para quem tem esta Lua Natal. Estão sempre buscando um ritmo. Analisam até ter todos os detalhes definidos e assim que tudo lhes pareça arrumado estarão confortáveis em determinada situação. Encontrar uma explicação que ordene o que está sentindo e porque está sentindo lhe dará mais confiança. Possuem uma notável capacidade de aprender facilmente, memorizar e analisar.

Características-sombra para equilibrar: seletivo e detalhista. Pode desestabilizar-se com a desordem e a falta de higiene. A desordem tira a tranquilidade e gera insegurança. Tendência a hipocondria. Inquietação interior pode exteriorizar-se como frieza sentimental, timidez excessiva e atitudes submissas. Realismo exagerado. Crítica e autocrítica radical.

Ascendente em Virgem: personalidade reservada, modesta, eficaz, digna, com grande capacidade analítica e gosto pelos detalhes. Pessoa metódica, ordeira e perfeccionista. São atentos ao corpo físico e ao seu bom funcionamento. Tem aparência harmônica, asseada, correta, jovial e inteligente, com movimentos eficientes e econômicos, conservando-se assim até a idade avançada. Deve atentar bastante ao excesso de humildade, à baixa autoconfiança, ao perfeccionismo, à crítica e à autocrítica excessivas.

Características-sombra para equilibrar: o excesso de individualismo, o sentido crítico exagerado e uma tendência à desordem mental pela multiplicidade de caminhos a seguir. Deve atentar ao excesso de humildade, à baixa autoconfiança, ao perfeccionismo. Podem ser submissos, nervosos, pedantes e solitários.




Equilíbrio Capricorniano

Flores: Viola odorata, Tibouchina holoceriasea, Cordia verbenacea, Mentha pulegium, Plectranthus nummularius, Persia americana, Campomanesia littoralis, Amygdalus persica, Sphagneticola trilobata, Mimosa pudica, Thumbergia grandiflora, Baccharis ariculata.

Planeta Regente: Saturno (O Mestre).
Elemento: Terra
Verbo: Eu Sou/ambição

No físico rege: ossos, articulações (juntas, joelhos, cartilagens), dentes, cabelo e pele.

Sol em Capricórnio: quer a estabilidade de seu poder e da sua posição social. Seu temperamento é introvertido, eficiente, perfeccionista, prático, profissional, cauteloso, trabalhador, tradicional, sério, responsável. Busca o status, o prestígio e precisa construir um monumento para valorizar a sua existência e dizer ao mundo: Eu fiz isso.

Características-sombra para equilibrar: dominador, egoísta, inibido, rancoroso, teimoso, insegurança sobre as coisas, vê o futuro como ameaça.

Lua em Capricórnio: não gosta de demonstrar o que sente. No íntimo, o capricorniano conhece os seus sentimentos, percebe que são fortes e poderosos, mas encontra muita dificuldade em transpô-los para a vida cotidiana e em interagir emocionalmente com as pessoas. Precisa de vínculos seguros e estáveis. Reconhecimento profissional gera equilíbrio emocional.

Características-sombra para equilibrar: bastante duros consigo mesmos, tratam-se com austeridade e críticas quando estão derrotados por algum sentimento, levando-os fecharem-se. Possuem dificuldades para lidar com os próprios sentimentos. Tendência a sentir medo, melancolia, a serem apáticos, individualistas e conservadores.

Ascendente em Capricórnio: grande habilidade de lidar com o mundo concreto. Seu ritmo é lento, porém impulsivo quando se trata de ambição. Teme errar, pois não suporta ser criticado. Personalidade laboriosa, reflexiva, trabalhadora, perseverante e responsável. Tem necessidade de exercer autoridade e comando. Precisa ser reconhecido como expert naquilo que faz.

Características-sombra para equilibrar: seus defeitos são a premeditação para fazer o mal, a irritabilidade, a crueldade, a desconfiança, a rigidez, a intransigência, o dogmatismo, a avareza e a tendência ao autoritarismo.




FLORAIS PARA OS SIGNOS YIN AQUOSOS




Equilíbrio Canceriano

Flores: Kalanchoe tubiflora, Ocimum basilico, Tropaeolum majus, Cichorium intybus, Cecropia pachystachya, Bidens pilosa, Olea europaea, Delonix regia, Camellia japonica, Ocimum gratissimum, Maytenus ilicifolia , Aristolochia galeata.


Planeta Regente: Lua (emoções)
Elemento: Água
Verbo: Eu sinto/devoção

No físico rege: aparelho digestivo (estômago e pâncreas), baço, peito (seios), axilas e útero.

Sol em Câncer: é um signo emocional, sensível, perceptivo e intuitivo. O sentimento está acima de tudo e a memória é privilegiada. Saudosistas e românticos. A ligação com o lar e a família é muito grande. São tradicionalistas e prezam muito as datas comemorativas. Forte instinto maternal. Muito carinhosos, estão sempre prontos para proteger, mesmo que você não queira. Tem necessidade de contato, de sentir-se adequado.

Características-sombra para equilibrar: tem dificuldade de desprender-se das pessoas ao seu redor e é carente. Muito sonhador, pode viver num mundo de fantasias, achando que o passado ainda é presente. Muito melindrosos e se magoam com facilidade. Tendência à inconstância, timidez e indecisão.

Lua em Câncer: indica uma pessoa extremamente emotiva e sensível. Tem facilidade para lidar com situações conhecidas e familiares. Busca inconsciente de proteção, relação indissolúvel com a mãe. Sentimento maternal desenvolvido. Tem forte fragilidade emocional .

Características-sombra para equilibrar: tem dificuldade em expor-se quando não tem certo grau de intimidade. Precisa de atenção e tende à levar qualquer questão para o lado pessoal. A lua canceriana pode levar a pessoa a fixar-se em experiências do passado sem permitir-se que se abra para novas oportunidades. Tem forte tendência a adiar eventos ou fugir de situações desagradáveis.

Ascendente em Câncer: dotado de grande sensibilidade tanto para captar suas percepções internas como as das pessoas e circunstâncias à sua volta. Seu ritmo é impulsivo e decidido sempre que reage emocionalmente, mas variável e oscilante com relação ao humor. Seu temperamento é tranquilo, afável, introvertido e introspectivo. Sabe dar e receber conforto, principalmente emocional. A energia vital é baixa e vulnerável e a presença física é suave, receptiva e agradável.

Características-sombra para equilibrar: evita confrontos e conflitos, mas pode vir a desenvolver uma casca dura para proteger-se do mundo externo ou desenvolver meios de utilizar sua sensibilidade, liberando de um modo ou de outro os seus sentimentos. Se for um tipo mais egoísta, pode buscar abrigo e cuidado de modo impulsivo, sem no entanto saber retribuir, exalando sempre um ar infantil e desprotegido, buscando incessantemente alguém que se responsabilize por ele, como uma criança a ser protegida. Busca segurança emocional em tudo o que faz. Pouca capacidade de realização.



Equilíbrio Escorpiano

Flores: Malpighia emarginata,Cichorium intybus, Camellia japonica, Rosa bracteata, Rosmarinus officinalis, Rosa canina, Lavandula angustifolia, Campomanesia littoralis, Malus sp, Salvia officinalis, Cecropia pachystachya, Artemisia vulgaris.

Planeta Regente: Plutão (Transformação)
Co-Regente: Marte (Eu conquisto)
Elemento: Água
Verbo: Eu desejo/intensidade

No físico rege: órgãos sexuais e excretores.

Sol em Escorpião: é importante viver social e intelectualmente bem. Extremamente sensíveis, fiéis, seus sentimentos são muito intensos. São as pessoas mais complexas do zodíaco e seu temperamento é forte. São dominados por paixões intensas. Sempre estão analisando a atitude das pessoas ao seu redor, o que os faz ser psicanalistas por natureza. Sempre buscando explicação para tudo, são muito ligados às emoções mais profundas do ser humano. São determinados, firmes, realizadores e motivados.

Características-sombra para equilibrar: cobrança do amor que dá, ciúme passional, cobram fidelidade e emocionalizam tudo. Temperamentais, desconfiados, vingativos. Tendência a serem obsessivos quando querem algo. São extremistas.

Lua em Escorpião: gera experiências emocionais intensas, fortes e profundas. Discrição na vida particular. Viver as questões emocionais na base do tudo ou nada, o equilíbrio é um desafio. É competitivo. Para satisfazer o lado emocional precisa de experiências mais verdadeiras e levar tudo até o fim e para curar-se precisa viver de acordo com sua própria verdade interior, entrando em contato profundo com os sentimentos, esgotando suas necessidades emocionais. Pela natureza fortemente emocional desta Lua, qualquer experiência mais dolorosa leva a pessoa a "limpar" a origem destas emoções de sua vida.

Características-sombra para equilibrar: competitividade, espírito vingativo, orgulho e obstinação. A emoção mais recorrente está ligada ao medo e a expectativa de abandono e traição, justiça para elas é punir o outro pelo que o fez sentir. Para as pessoas de lua em escorpião só existem dois tipos de pessoas: as que eles gostam e as que não existem. Podem ter reações extremas ou passionais quando estão sob o domínio de um sentimento.

Ascendente em Escorpião: o elemento água confere aos seus nativos de ascendente grande emocionalidade, sensibilidade e intensidade. São transmutadores com capacidade de reformar, recuperar, restaurar, curar situações, pessoas e ambientes. Utilizam a sedução ou a estratégia para obter tudo o que querem das outras pessoas. Possuem muita energia física, aparência forte e impactante, olhar intenso.

Características-sombra para equilibrar: a sensualidade exagerada, o caráter vingativo, a irritação e a vaidade. Às vezes podem ser demasiadamente agressivos, devendo estar atentos à sua tendência de desconfiar, de serem ciumentas, possessivas e obsessivas.




Equilíbrio Pisciano

Flores: Ocimum basilico, Kalanchoe tubiflora, Sphagneticola trilobata, Campomanesia littoralis, Stachytarpheta jamaicensis, Taraxacum officinale, Allium sativum, Passiflora alata, Achillea millefolium, Rosa bracteata, Rosmarinus officinallis, Conyza canadensis.

Planeta Regente: Netuno: (Intuição)
Co-Regente: Júpiter (Expansão)
Elemento: Água
Verbo: Eu creio/ compreensão

No físico rege: sistema glandular, sistema linfático e pés.

Sol em Peixes: peixes é um signo de humanidade e tolerância. É o rei da ilusão, um visionário, um futurista, mas também impressionável e influenciável. Vê o mundo de maneira diferente e aprende ou se comunica de forma diferente: osmose, empatia, telepatia e percepção extra-sensorial. É intuitivo, introspectivo, tímido, simpático e caridoso.

Características-sombra para equilibrar: desesperança, timidez, escapismo, fuga para o espiritual, tendência à tristeza, vitimização e falta de praticidade.

Lua em Peixes: dá a pessoa uma sensibilidade refinada e especial. Desejo de servir. Tem a habilidade de pressentir quando algo está para acontecer. O sentimento de compaixão torna-o tolerante e compreensivo. Trata com delicadeza, sem crítica nem julgamento, com aceitação e compreensão os próprios sentimentos e dos outros.

Características-sombra para equilibrar: melancolia, muito pessimismo, tendência a viver sonhando num mundo de fantasias. A imaginação leva-o a sentir e reagir a situações que só existem dentro dela.

Ascendente em Peixes: peixes é, de todos os signos de água, o mais sensível, imaginativo, emotivo e perceptivo. É simpático, romântico e poético. Intuitivo, místico, meditativo e piedoso. Possui grande capacidade de sacrifício e de renúncia.

Características-sombra para equilibrar: passividade extrema, tendência à anulação da personalidade. Deve atentar para a inconstância, não se envolver em muitos assuntos ao mesmo tempo para não correr o risco de não desenvolver nenhum. É bastante vulnerável emocionalmente. Personalidade influenciável. Com frequência sente-se solitário, insatisfeito ou incompreendido.


Fonte - http://www.gotasdoinfinictho.com.br/

Colaboração João Alves






Nenhum comentário:

Postar um comentário