segunda-feira, 6 de setembro de 2010

“A Importância das Novas Ideias”


Para ter ideias, você precisa se informar. Se você não estudar, se você não pesquisar, chega uma hora que a sua fonte seca e suas ideias acabam, ou se tornam medíocres.


Se você quer chegar ao topo, seja lá no que for, e quer se manter lá, uma das coisas mais importantes é saber onde buscar as suas ideias.


Então, deixe-me perguntar-lhe: Qual foi a última vez que você buscou novas ideias? Onde você as buscou? Que tipo de ideias eram essas?


Você tem estudado? Você tem lido? Você tem alimentado o seu cérebro com coisa boa?


Ter boas fontes para alimentar suas ideias é fundamental. Simplesmente porque novas e boas ideias são fundamentais em tudo o que nos propomos a fazer.


Você precisa conhecer os fundamentos daquilo que ensina, daquilo que fala, daquilo que prega, daquilo que busca. Ou então você vai ter dificuldades de atingir seus objetivos.


Muitas vezes a gente olha as ações dos outros, que já têm sucesso, mas não olha o que alimenta essas ações. É preciso boas ideias para alimentar o seu sucesso.


Clique no link abaixo e assista agora a um vídeo de uma parte da minha palestra na Bienal, que gravamos especialmente para você:

http://www.youtube.com/watch?v=ptA4i88MDDg&feature=player_embedded



Um grande abraço,


Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário