sábado, 17 de dezembro de 2011

OS FLORAIS E OS SIGNOS




As essências florais são extratos líquidos de flores, com seguimento vibracional para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. 

As essências florais agem por meio dos vários campos de energia do ser humano, influenciando o bem estar mental, emocional e físico, assim cuidando do aspecto interior, estes refletem na saúde física evitando doenças psicossomáticas. 

As essências dos florais de Bach, por exemplo, são em número de trinta e oito, trinta e sete são extraídas de arbustos e flores e uma, de água de fonte pura, mas não existe apenas Bach, são conhecidos também outros como de Minas, da Califórnia, de Bush, Alaska etc. 

Algumas empresas já vêm adotando a terapia floral como alternativa para agregar qualidade de vida a seus funcionários. 
A terapia floral é constituída de três fases, a saber: Diagnóstico, Prioridades, Escolha da essência Especifica, e devido ao grande interesse hoje já existem mais de duas mil essências conhecidas.

Como precursor, os florais do Dr. Bach são os mais utilizados, nascido em Gales no ano de 1886 fez Medicina, mas sua paixão era a natureza, sentia intuitivamente que ela oferecia os meios de cura, tudo estava lá só precisariam ser buscados. Durante toda sua vida dedicou-se a estas pesquisas e sabemos hoje por depoimentos de cura que é inegável o sucesso terapêutico dos florais na obtenção do equilíbrio emocional.

Os florais passaram a ser os ¨catalisadores espirituais¨ capazes de preencher os vazios energéticos causados pelo stress ou pelas emoções negativas.

Na verdade os florais abrem nossos canais de percepção para o nosso Eu Superior.
Cada signo do Zodíaco sabe exatamente onde o seu "calo aperta". Um é muito impaciente, outro pensa em tanta coisa que não consegue concretizar nada, outro se sente desconfortável diante das mudanças...

E diante das fraquezas de cada signo foi indicada uma essência de flores para que utilizando desta técnica você consiga harmonizar seus sentimentos. 

ÁRIES: conhecido por seu imediatismo, nunca tem paciência de deixar as coisas acontecerem. Impulsivo e cheio de iniciativa, não admite depender dos outros para fazer algo. Tomar a essência impatiens trará calma e paciência.
Mensagem: Conviva em harmonia com os outros, agindo com gentileza, paz e calma.



TOURO: Sempre em busca de segurança material, grande apreciador dos confortos e da boa mesa. Fica totalmente perdido quando algo não sai como planejou. Gentian é o floral da autoconfiança ajudando a superar os desafios. É a essência que resgata a fé.
Mensagem: Eu serei bem sucedido!



GÊMEOS: Um signo do elemento ar, traz para seus nativos certa dualidade. Capaz de mudar de idéia a cada instante. O caminho então é cuidar desta ¨dispersão¨ e o Floral Cerato contribuirá para que consiga fazer escolhas com firmeza e manter-se nelas até o fim.
Mensagem: Encontre confiança em sua intuição e em suas decisões e a acredite em sua capacidade de julgar.



CÂNCER: Seu elemento água faz deste nativo um indivíduo muito mais preocupado com os outros do que consigo mesmo, esquecendo-se facilmente de si mesmo. Guardam, cultivam e remoem acontecimentos do passado, por isto seu Floral é Clematis. 
Mensagem: O futuro nasce do presente.



LEÃO: Entusiasmo, esta é palavra chave dos nativos deste signo, mas normalmente caminham por extremos indo da maior euforia à maior apatia. Então, seu Floral é o Vervian. Mensagem: Concilie opinião e entusiasmo com equilíbrio e limites. 


VIRGEM: Extremamente perfeccionista e exigente, especialmente consigo mesmo. O caminho é buscar que não se cobre demais e nem se torne o chato e ¨cri-cri¨ apontando a todo instante os defeitos alheios, então seu Floral é o Centaury.
Mensagem: Mantenha a boa vontade sem se perder de si mesmo.



LIBRA: Seu símbolo é uma balança e nela pretende pesar os prós e contras cuidadosamente para não errar; o dilema surge sempre que uma escolha precisa ser feita. Isto muitas vezes implica em sérias dificuldades de optar por algo, sendo assim seu Floral é o Scleranthus.
Mensagem: Ganhe equilíbrio, determinação e confiança para enfrentar dilemas. Escolha com rapidez e aproveite as oportunidades.



ESCORPIÃO: Envolvente, sensual e apaixonado entrega-se de corpo e alma quando quer conquistar, mas também é passional e gosta de controlar os passos do parceiro. O Floral Chicory lhe trará maior autoconfiança, sendo desnecessário pegar no pé da pessoa amada.
Mensagem: Amor incondicional de verdade, com respeito e solidariedade.



SAGITÁRIO: Agrimony é a essência floral de Sagitário. Para pessoas joviais, alegres e corajosas, que detestam conflitos e discussões. Elas escondem sua tristeza, medo e preocupações sob uma máscara de felicidade. Esta essência deixará mais claro o que acontece dentro de si.
Mensagem: O mundo conspira a seu favor quando você é verdadeiro consigo mesmo e com os outros.



CAPRICÓRNIO: Com seu foco quase 100% ligado a sua parte profissional não mede esforços para concretizar sucesso nesta área, Divertir-se? Descansar? Pra que? Então seu floral é o Mimulus que lhe ajudará a relaxar, descontrair-se e viver sem tantas cobranças.
Mensagem: Tenha coragem para enfrentar seus problemas com serenidade e tranqüilidade. Defenda-se e controle suas emoções, curtindo a vida.



AQUÁRIO: Totalmente ¨antenadas¨ com o futuro, com as novas tecnologias, com novas idéias e conceitos, muitas vezes não conseguem compreender o ritmo das pessoas a sua volta e irritam-se com quem não compartilha suas idéias. A Essência para você é Water Violet.
Mensagem: Incluir-se na humanidade permite amar, compartilhar conhecimentos e sonhos. Conquiste amigos verdadeiros, calma e sabedoria.



PEIXES: Delicados, sensível, têm uma grande preocupação com as questões da humanidade. A questão ¨pega¨ quando precisa cuidar de questões práticas, do dia-a-dia ou então quando precisa procurar soluções para seus próprios problemas, sente-se totalmente incapaz. Sendo assim, seu Floral é Rock Rose.
Mensagem: Passe a ter uma coragem firme, enfrente seus medos de maneira heróica, eleve seus ideais e expresse muita alegria.

Um comentário:

  1. Muito legal o texto. Tenho uma dúvida... Qual (quais) florais ideais para quem tem pouco ar no mapa?

    ResponderExcluir