quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FLORAIS ASTROLÓGICOS, parte 2/3





FLORAIS PARA OS SIGNOS YANG AÉREOS


Equilíbrio Geminiano

Flores: Averrhoa carambola, Achillea millefolium, Lavandula angustifolia, Dahlia pinnata, Delonix regia, Mimusops coriacea, Mimosa bimucronata, Grevillea banksii, Tabebuia impetiginosa, Petrea subserrata, Cuphea carthagenensis, Rosmarinus officinallis.

Planeta Regente: Mercúrio (capacidade de raciocínio, comunicação).
Elemento: Ar
Verbo: Eu penso, Eu conheço/ versatilidade.

No físico rege: aparelho respiratório, sistema nervoso, seios, braços, mãos e ombros.

Sol em Gêmeos: alegres, rápidos,comunicativos, versáteis e expressivos. Vê todas as coisas ao mesmo tempo porque não pode perder nada, mas nem sempre tem paciência para aprofundar-se. Um tanto aéreos, cansam-se de pessoas monótonas e previsíveis.

Características-sombra para equilibrar: tem dificuldade de concentração e falta de persistência. Tendência à dispersão, a mutabilidade e a dualidade. Dificuldade em lidar com a rotina.

Lua em Gêmeos: sempre racionaliza os sentimentos e as emoções e depois os comunica. Precisam que as pessoas ouçam o que eles sentem. Tem necessidade de contato social e lidam bem fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Altamente motivados a ler e aprender.

Características-sombra para equilibrar: não sabem lidar com a solidão. Extrema volubilidade, tendência à tensão nervosa. Sempre que se sentem tocados por alguma emoção, buscam identificá-la racionalmente, para depois dar o destino para o que sentem.

Ascendente em Gêmeos: personalidade sutil e comunicativa, com a capacidade de dedicar-se a realizar várias coisas ao mesmo tempo. Amor à ciência e à arte. Enorme curiosidade intelectual. Gostam das mudanças e das viagens.

Características-sombra para equilibrar: devem atentar-se para sua tendência à crítica e ao falatório excessivos, além de certo pendor para a dissimulação e a hipocrisia. Precisam aprender a lidar com sua tendência à inconstância, superficialidade, volubilidade, dispersão e indecisão e terem paciência para fazer suas escolhas na vida,  pois, com tantos talentos, será difícil querer ser reconhecido por uma só imagem.

Equilíbrio Libriano

Flores: Delonix regia, Amygdalus persica, Cecropia pachystachya, Conyza canadensis, Plinia trunciflora, Camellia japonica, Helianthus annuus, Hibiscus rosa-sinensis, Prunus serrulata, Mimosa pudica, Ocimum basillicum, Sphagneticola trilobata.

Planeta Regente: Vênus (ideais românticos e estéticos de amor, justiça e simetria)
Elemento: Ar
Verbo: Eu Equilibrio/harmonia.

No físico rege: rins, vesícula, supra renal, aparelho circulatório, umbigo, cintura, ovário, região lombar, sacro-ilíaco e nádegas.

Sol em Libra: para Libra a importância está nos relacionamentos, na troca entre as pessoas, é a comunidade, o viver juntos. Conviver intelectual e socialmente. Para ele o que interessa serão os valores aprovados pela sociedade, querer agradar e harmonizar, amante da paz, amistoso, cooperativo, diplomata e persuasivo. Amor pelo belo e refinado, artístico.

Características-sombra para equilibrar: indecisão, tortura mental, insegurança sobre si mesmo, futilidade, apatia, inconstância. Desanima facilmente. Precisa aprender a impor-se.

Lua em Libra: confere à pessoa sociabilidade, diplomacia, a busca pela conciliação, a harmonização e o equilíbrio. A estética e a beleza são motivações básicas, não sendo raros os casos em que se deixam levar por estes atributos na hora de consumir produtos de beleza e vestuário. Precisam estar no meio de outras pessoas. Possuem aguçado senso de justiça.

Características-sombra para equilibrar: sempre que suas emoções o surpreendem, tende a desequilibrar-se. Incapacidade de dizer "não". Preguiça, hostilidade, desarmonia consigo mesmo e sente que passa a "atrair" raiva e agressividade que, na verdade, pertencem a ele mesmo.

Ascendente em Libra: são pessoas com forte senso de justiça e direitos humanos, como simboliza a própria balança, o que favorece quaisquer atividades ligadas à justiça. Em decorrência disso, ponderar os prós e contras de uma situação antes de tomar qualquer decisão é um de seus pontos fortes. Sua maior realização é o amor, os relacionamentos e a harmonia que possa vir a sentir em uma relação. Buscam harmonia e equilíbrio em tudo, apreciam o conforto e precisam viver cercadas de beleza. Gostam de movimento, glamour, lugares públicos e atraentes. São dotados de uma enorme capacidade de sedução, amabilidade, boa aparência e refinamento naturais. 


Equilíbrio Aquariano












Planeta Regente: Urano (Despertador) 
Elemento: Ar 
Co-Regente: Saturno(O Mestre) 
Verbo: Eu sei/ imaginação 

No físico rege: sistema nervoso, batata da perna e tornozelo. 

Sol em Aquário: dispensa as aparências externas, toma atitude impessoal, vê objetivamente sem considerações sentimentais. O Aquariano nunca está nervoso, ele é nervoso. É humano, independente, intuitivo, tolerante e progressista. Tem dons artísticos, é criativo, inventivo e autêntico. 

Características-sombra para equilibrar: aborrece-se com detalhes, opiniões fixas demais, perfeccionista, exigente, racional, tímido, temperamental, imprevisível, inseguro. Procura aprovação entre os outros querendo se destacar. 

Lua em Aquário: são extremamente sociáveis, buscam grupos e amigos, nutrindo-se mais destas relações do que de situações mais íntimas. O seu padrão emocional característico é de bondade, liberdade, espaço e autonomia. A espontaneidade e a franqueza de suas emoções podem surpreender. Detestam cobranças emocionais de qualquer tipo. 

Características-sombra para equilibrar: individualismo, obstinação, excentricidade, comportamento instável, solidão emocional e reações imprevisíveis. 

Ascendente em Aquário: signo de ar que enfatiza a capacidade mental, a expressão intelectual, a sociabilidade e os relacionamentos em grupo. Costuma demonstrar inconformismo com situações onde existam limitações ou quando a questão prática inviabilize suas idéias que de tão criativas sempre extrapolam a realidade. 

Características-sombra para equilibrar: falta de praticidade, a tendência à idéias subversivas, irreais e à inércia. Com frequência demonstra rebeldia, indisciplina e transgressão às regras e limites.




Colaboração João Alves




Um comentário: