sábado, 19 de junho de 2010

ASTROLOGA - MULHERES POR TIPO DE ENERGIA (2/4)



MULHERES REALISTAS E ANCORADAS DA TERRA



Mulher de Touro

A mulher de Touro costuma ser tranqüila, calma, materialista e pouco afeita a demonstraçoes de emotividade. Poucas sao as coisas que conseguem tira-la do sério, se ela é uma típica taurina. Somente uma boa provocaçao é capaz de fazer aflorar aquela taurina agressiva e violenta capaz de fazer um homem se arrepender por provoca-la! E este seu limite é bem amplo, é preciso muito para faze-la perder as estribeiras.
A taurina possui bastante confiança em seu próprio sexo para deixar que o homem escolhido seja o chefe. Caso ele nao queira assumir o posto, ela nao terá nenhuma dificuldade para assumir o comando, mesmo preferindo que nao fosse assim.
No amor, ela espera que o parceiro retribua sua fidelidade e lealdade com devoçao. Como ela é uma mulher que costuma ser fiel, alheia a namoricos e a aventuras amorosas, espera que o parceiro retribua na mesma moeda. Mas nao se trata de ciúmes. A taurina nao costuma ser ciumenta, pelo contrário, muitas vezes ela parece que nem consegue enxergar um palmo do nariz. Ela nao vai fazer um escândalo por causa que o parceiro olhou para outra mulher ou fez alguns elogios. É preciso muito mais que isto para tira-la do sério. Mas, cuidado para nao ultrapassar os limites e despertar o ódio de uma taurina! Deixa-la perder o auto-controle pode ser muito perigoso!
A elegância da taurina é algo que sempre vai surpreender os homens.
É aquela elegância genuinamente feminina, sem deixar de ser forte. A taurina nao gosta de nada que é muito delicado ou cheio de flores. Ela nao precisa disto para mostrar que é feminina. Elas possuem um talento nato para escolher as melhores roupas, aquelas que caem perfeitamente em seus corpos, como luvas. Somente se ela tiver um ascendente conflitante em sua carta natal, nao será uma mulher elegante. Ela já nasce sabendo como combinar um sapato com um vestido, suas roupas quase nunca sao decotadas ou muito chamativas, preferindo atrair os olhares muito mais pelo seu bom gosto, do que por sua sensualidade. Sim, a taurina esconde por trás de sua aparencia tranqüila e seus modos educados, uma mulher sensual e ardente, como poucas.
Ao cruzar com alguém que nao gosta, nao arma um circo ou faz campanha para destruí-lo. Simplesmente o evita. A taurina tem uma capacidade imensa em demonstrar indiferença e frieza para com seus inimigos.
Elas, também nao sao muito afeitas a sonhos ou ilusoes. Seus pés costumam ficar bem plantados no chao para se entregarem r fantasias. Elas sao materialistas que acreditam mais no que veem do que no que está para vir! Nao espere que ela arrisque tudo em uma empreitada apenas porque todo mundo diz que é uma mina de ouro. Entre a certeza de guardar o que é seu, ou arriscar tudo para conseguir uma fortuna, ela fica com a primeira opçao. Seu comportamento se baseia em seu senso lógico e pratico que nao deixa muito espaço para apostas ou especulaçoes. A taurina é lógica por natureza, do tipo que sempre procura a razao de tudo e sempre vai escolher o caminho mais curto porque é a coisa mais sensata á fazer.
Sabem por que é muito difícil ver uma taurina arrumando um vaso com flores artificiais? Por que suas flores devem ser verdadeiras, ter cheiro, cores e tudo mais. Se é para ter algo, elas nunca vao se contentar com uma cópia ou algo que sirva como substituto.
A mulher de touro é aquela que tem todos os sentidos aguçados. Ela se incomoda com o cheiro da fritura que sai da cozinha do restaurante e fica impaciente com o toque que o tecido de uma blusa possa causar em seu corpo. Se for para ouvir música, seus ouvidos darao preferencia r acordes mais bem trabalhados. Com relaçao ao paladar, sua parte mais sensível, ela será exigente com a comida a ponto de reclamar do excesso de tempero ou criticar o chefe de cozinha. Por outro lado, raros sao os taurinos (homens ou mulheres) que nao sao bons cozinheiros! Quanto a visao, ninguém melhor que ela para apreciar uma obra de arte, sentir-se maravilhada com a harmonia das cores ou perceber defeitos que ninguém consegue ver, igual a virginiana. A diferença é que ela nao se sente muito incomodada com os erros alheios, costumando aceita-los da mesma forma que evita julgar as pessoas. Seu ritmo de fazer as coisas quase sempre é lento e constante. Nunca apresse uma mulher de touro se nao quiser deixa-la irritada. Ela odeia ter que correr para fazer as coisas ou apressar-se na escolha daquele vestido para ir ao mercado fazer compras. Impulsividade é uma palavra que nao costuma fazer parte do seu dicionário.
Ela nao é teimosa nem cabeça dura, como muitos possam pensar. Ela costuma levar mais tempo que as outras pessoas, pensando e refletindo sobre as coisas para qualquer argumento faze-la mudar de opiniao! Na verdade, quando ela se recusa a creditar em algo esta querendo dizer: 'Me convença!'
A taurina jamais é fresca ou mole. É muito raro encontrar esta mulher choramingando ou se fazendo de coitada para conseguir alguma coisa! Ela é capaz de aceitar um emprego, onde trabalhe muito e ganhe pouco, só para ajudar o marido a vencer uma crise financeira. Elas nao precisam do ombro de ninguém para chorar, pois são muito fortes para perder tempo com lamentos e tristezas. Esta mulher corajosa nao teme o amanha e não se deixa abater facilmente. Pode ser que ela chore escondida pelos cantos, quando ninguém estiver por perto, mas jamais deixara que sua dor fique aparente. Para definir uma taurina, a melhor palavra é fortaleza!

A Mulher de Virgem.
Qual a imagem que voce faz da mulher de virgem? Por acaso é aquela da donzela vestida de branco, pura e frágil? Sinto muito em dizer que esta idéia nao tem nada a ver com a verdade! A mulher de virgem pode largar tudo, inclusive o marido para seguir uma nova paixao sem dar a mínima para os comentários ou julgamentos. Ela é uma mulher que pode ser muito determinada quando se trata de ir em busca da felicidade, esteja ela onde estiver! Uma vez que aceitou um amor como verdadeiro este amor estará acima de tudo. Ela é a única mulher capaz de ser terrivelmente prática e divinamente romântica.
Apesar de ser uma mulher determinada, ela nao é do tipo que se atira de cabeça sem gastar um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. Também nao é uma mulher que gosta de chamar a atençao como a leonina, ou que goste aventuras e mudanças bruscas em sua vida. Nao, para ela tudo deve ter uma certa lógica e um motivo.
Nao espere ve-la lutando por uma causa, fazendo discursos ou escalando montanhas com seu namorado apenas para estar ao seu lado. Esta mulher costuma gostar do sossego e nao é muito afeita a aglomeraçoes ou badalaçoes. NormaLmente costuma ter um gosto afinado para as artes em geral e na maneira de se vestir.
Sabe porque é muito raro ver uma virginiana cafona? Por que ela parece ter nascido com um bom gosto para roupas que nao é afetado por modismos ou extravagâncias!
No trabalho, ela é persistente e prática, e descobrirá os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. Quando ela resolve se entregar r uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor! Ao se envolver com esta mulher, ela se encarregará de todas as suas preocupaçoes, e provavelmente terá prazer nisto. Esta é a mulher perfeita para se discutir orçamentos planos para o futuro e o orçamento da empresa. O que pode parecer um tédio para outras mulheres, para ela é um prazer.
Uma coisa que é interessante notar na mulher de virgem é que ela sempre dá aquela intençao de que está preocupada com algo.
A preocupaçao é algo natural nesta mulher. Elas simplesmente nao conseguem relaxar completamente. Mas nao espere ver uma fisionomia carregada ou carrancuda. Normalmente elas costumam ter uma aparencia serena e sempre o mesmo sorriso discreto, olhar tranqüilo e gestos calculados. Mas, mesmo possuindo este autocontrole e este comportamento sereno, elas costumam ser devoradas por ansiedades que nem o mais íntimo dos amigos tem conhecimento!
Apesar de ser uma perfeccionista, nao quer dizer que seja perfeita. Ela tem os seus defeitos e estes podem ser muito irritantes. Elas acham que ninguém consegue fazer as coisas com tanta ordem e eficiencia quanto elas. E o que irrita é que muitas vezes elas tem razao! A virginiana detesta quando é criticada abertamente. Se ela errar, diga-lhe com muito tato para nao perder a amizade(ou a esposa).
Quando se trata de admitir que está errada, esta mulher parece sofrer um bloqueio mental. Ela tem mais facilidade para criticar os defeitos nos outros do que para aceitar os seus próprios. Nao que ela ache que é perfeita. A virginiana sempre é muito critica com relaçao a sua aparencia, trabalho, alimentaçao e no amor, claro!. Para ela nao existe meio termo: ou consegue o melhor ou tem apenas o pior!
Também nao espere ver esta mulher tendo sonhos ou ilusoes sobre as pessoas mesmo quando está amando. Ela é muito 'pé no chao' e muito prática para se deixar levar por sonhos. Nem a taurina consegue ser tao pratica quanto ela. Nem mesmo o amor consegue cobrir os olhos da virgem e impedir que ela veja os defeitos e falhas do companheiro, durante o relacionamento.
Demonstraçoes dramáticas de amor, promessas sentimentais e exagero, nao só deixa a mulher de virgem entediada, como podem assusta-la a ponto de nunca mais aparecer. Mas, seu coraçao pode amolecer se for conquistada aos poucos. Existem muitas formas de se conquistar esta mulher e manter a paixao.Mas a agressividade nao está entre elas!
A virginiana busca mais a harmonia e a tranqüilidade em um relacionamento do que paixoes loucas e amores impossíveis!
Também nao é muito comum ver esta mulher chorando por um romance do passado ou se entregando a um amor platônico. Para ela o que importa é o que está ao seu alcance, e o que acabou tem que ser enterrado para que outro homem ocupe o lugar vago! Mesmo que uma decepçao amorosa tenha causado muita dor em seu coraçao, esta mulher consegue disciplinar seus sentimentos e emoçoes a ponto de parecer que nem liga para o rompimento. Ela vai sofrer por dentro, mas este sofrimento nao vai durar muito!
Ela dificilmente vai se deixar levar pela ilusao de que colando os pedaços vai conseguir refazer o que nao tem mais conserto!
Ela se dedica totalmente apenas rqueles em quem confia, e as pequeninas coisas podem significar muito para ela.
Apesar de sua timidez e tranqüilidade, é bastante firme e forte para que para que os outros encontrem nela um porto seguro. Sua coragem e senso de responsabilidade costumam servir de conforto para as pessoas que ama, quando as coisas nao estao boas!

A Mulher de Capricónio.

Sao tantas as capricornianas que fazem carreira, que voce pode pensar que, para elas, o amor e o casamento vem em segundo plano.
No que se refere ao amor, pode estar certo. Quanto ao casamento nao. É necessário que os objetivos desta mulher sao a segurança, a realizaçao pessoal e a posiçao social. Pouco importa se esta realizaçao será conseguida trabalhando doze horas por dia ou ao lado de um marido ambicioso e realizado financeiramente.
Mais do que beleza ou a idade, a capricorniana aprecia a capacidade de um homem.
Ela, como todos do signo de Capricórnio é trabalhadora, planeja o futuro com antecedencia e nao tem medo do trabalho pesado, desde que sirva para sua ascensao financeira. Poucas sao as mulheres de Capricórnio que nao gostam de brilhantes, ouro ou qualquer outro símbolo de riqueza. Na verdade elas nao apreciam a beleza de uma jóia, mas o quanto vale!
Ela corteja o sucesso, sonha com ele, mas dificilmente voce a verá abrindo o caminho r força para alcançar o primeiro lugar. Algumas pessoas podem até pensar que ela vai se contentar com o ultimo posto, de tao dócil que parece ser. Mas adivinhem que vai chegar em primeiro ou conseguir aquela promoçao? Ela, claro!!
E é este seu jeito meio sonso, esta mania que as pessoas tem de acha-la uma pessoa humilde e desprendida das coisas, que faz com que muitos quebrem a cara. A capricóniana pode se fingir de morta, mas nunca está morta!Quando ela deseja algo, vai em frente, determinada a consegui-lo.
Poucas sao as coisas que ela nao consegue, estiver realmente interessada. Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas se esquecem que ela é determinada. Negociar com está mulher é ter uma liçao de como conseguir as coisas sem pechinchar e ainda conseguir o melhor preço. Ela nao suporta pedir ou implorar nada para ninguém, é muito orgulhosa para isto. Prefere convencer o vendedor da loja que está oferecendo aquele carro por uma pechincha, que seu preço nao conseguiu sensibiliza-la em nada. Lembram do que eu disse sobre a arte de iludir? Pois, entao, a capricorniana vai fazer com que ele se sinta culpado por nao dar mais uns 10% de desconto. É incrível como esta mulher consegue convencer as pessoas de que estao fazendo um ótimo negócio ao aceitar seus argumentos.
Se existe alguém que consegue abrir um negócio sem um tostao no bolso, este alguém é de Capriconio.Minha mae, que é de Capriconio, consegue tirar leite de pedra. Ela consegue pegar mercadorias nas lojas sem dar nenhuma garantia, sem dinheiro e sem conhecer o dono! Depois ela sai para vender tudo pelo melhor preço da praça, paga o lojista, compra jóias, roupas, sapatos e móveis. Sim, minha mae adora trocar os móveis o tempo todo. Como toda mulher deste signo ela precisa estar mudando seu ambiente para nao entrar em depressao.
Melhor do que dizer 'te amo', é dizer: 'Voce é a mulher mais competente que já que esteve ao meu lado!'
A capricorniana finge que pode viver sem elogios, mas ela simplesmente adora ouvi-los! Principalmente ser forem com relaçao ao seu trabalho ou ao esforço físico que faz para deixar a casa limpa. Esta mulher adora saber que é admirada pelo esforço que faz. Na verdade ela gosta tanto de elogios que muitas vezes costuma dar algumas indiretas para ver se alguém se toca e fala alguma coisa. Comece a elogia-la e vá reparando como sua fisionomia vai mudando conforme as palavras chegam ao seu ouvido. Ela é capaz de fazer várias expressoes, todas fingindo humildade, mas no fundo vai estar pulando de alegria. Nao se deixe iludir com seu jeito impassível, pensando que está diante de uma pessoa que nao sabe o que quer dizer orgulho. Todos os capricornianos sao mestres na arte de iludir.
Para ser bem direto, ela precisa desesperadamente que lhe digam que é boa, bonita, inteligente, trabalhadora...
Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é. Às vezes, seus modos podem convence-lo de que é tao firme quanto um rochedo e que nada é capaz de atormenta-la. A verdade é que ela é sujeita r muitas crises de mau-humor, e estas crises costumam ser bem duradouras. Quando elas resolvem que chegou o momento de reclamar, sai de baixo! Nestas horas é melhor estar uns mil quilômetros de distância para nao acabar pagando o pato por tudo que aconteceu de errado com ela nos últimos minutos. Sim, elas podem mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha a toa. Mas nao diga que esta brigando por nada! Diminuir os motivos do mau humor desta mulher é jogar mais lenha na fogueira!
Parece que ela teve aulas de boas maneiras e etiqueta no ventre da mae.
Uma das coisas mais interessantes nesta mulher é sua natural educação e seus modos graciosos. Mesmo que ela tenha sido criada em um cortiço, com pais ignorantes, você se convencerá de que está diante de uma mulher que teve ótima educação.
A despeito de seu jeito muitas vezes delicado e de sua modéstia, esta mulher sabe como dobrá-lo com o dedo mindinho. Nao tente vença-la pelo cansaço, ou vai acabar descobrindo que ela pode resistir muito mais tempo que voce para conseguir o que quer. Ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário