segunda-feira, 7 de junho de 2010

SAÚDE EM QUATRO ÍTENS




Um médico naturalista andava muito triste porque participando de vários congressos percebeu que, embora  os resultados de suas pesquisas fossem plenamente comprovados, não eram divulgados em momento algum... Como ele mesmo disse “NÃO DAVAM IBOPE''.


Então, resolveu ensinar a fazer exercícios bem simples e que evitam problemas cardíacos:


1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma seqüência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que, hoje em dia, custa em média, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam. Melhora o problema de microvarizes.


2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escaldapés). Além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.


3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo, ou retardando o encurvamento das costa, aliviando as dores nas costas e baixando a pressão.


4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20 min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário