sexta-feira, 4 de junho de 2010

SOMOS LUZ - Wagner Borges



O Divino Escultor esculpiu nossa imagem-forma na Luz.


Sorrindo, Ele disse dentro de cada espírito:


"Você ocupará muitas formas na existência, terá vários rostos e corpos, de cores e formatos diferentes, mas a sua verdadeira face é a da Luz"!


Porém, o tempo passou, e nos identificamos com as diversas formas, não só físicas, mas, também, com aquelas mentais e emocionais.


Passamos a viver e agir nas formas, mas sem sentir o Espírito em nós. Passamos a viver de forma vazia, sem sentido e sem profundidade.


Apegamo-nos demais às formas moldadas e condensadas nas energias da natureza, e mesmo quando elas se desgastam, e o seu uso não é mais possível, ficamos meio perdidos, chorando sobre a referência externa com a qual nos identificávamos tanto.


Foi por isso que o sábio Jesus disse:


"Deixem que os mortos enterrem os seus mortos"!


O Rabi estava certo: quem anda com o espírito entorpecido nas ilusões sensoriais do mundo e acha que é só isso que existe, na verdade está morto de raciocínio, percepção e espírito. Confundir a Luz do espírito com a casca abandonada é o mesmo que confundir a roupa com quem a veste.


Se é necessário respeitar o invólucro carnal abandonado, pois era morada do espírito em ascensão, é mais necessário, ainda, respeitar o próprio espírito, essência imperecível e dotado de todos os potenciais celestes.


E nenhum espírito, em época alguma, jamais foi seguro pelo caixão ou pelo solo onde o seu corpo ficou sendo transformado em outras energias pela generosa Mãe Terra.


Aos corpos que ficam na Terra, o nosso muito obrigado, por tudo o que aprendemos por intermédio deles. Porém, somos espíritos com a face da Luz!


Somos forma e semelhança da Luz, pois não somos animais vertebrados, somos consciências imperecíveis. Somos a cara de Deus!


Não somos brancos, negros, amarelos ou vermelhos. Não somos nem mesmo terrestres, pois qualquer espírito é egresso de outros planos sutis, não-físicos.


Portanto, somos extraterrestres, pois terrestres são apenas os corpos que ocupamos temporariamente.


SOMOS LUZ!


Enquanto os "mortos enterram os seus mortos", os espíritos continuam vivendo além... Os primeiros olham as tumbas e choram a ilusão de suas referências apenas físicas; os últimos olham para as estrelas e alçam vôo para outras paragens.


E lá em cima não há nenhum número de tumba como referência, nem esquifes enterrados para alguém se guiar na dor de sua perda ilusória. O que tem mesmo é uma infinidade de espíritos vivos, todos com a cara de Deus!


O Divino Escultor esculpiu nossa imagem-forma na Luz.


Portanto, façamos jus a essa Luz.


SEJAMOS LUZ!




QUEM LEVA QUEM?


Muitas vezes, nós que estudamos temas espirituais e procuramos fazer algo de bom com esse estudo em nossos pensamentos, sentimentos e energias, costumamos dizer:


"Nós levamos a informação espiritual para os outros".


Na verdade, é a informação espiritual que nos leva, somos apenas seus canais (e, diga-se de passagem, canais imperfeitos) expressando algumas coisas no mundo.


Expressando algo da espiritualidade e tentando crescer com valores que o mundo sequer considera (valores elevados e muitas vezes esquecidos por nós mesmos quando aprontamos alguma tolice, pois estudar temas avançados não significa que sejamos elevados), somos levados por ela a certos momentos conscienciais interessantes e criativos.


Levamos a espiritualidade e somos levados por ela, muito mais do que imaginamos.


Quando somos levados por ela, geralmente se apresentam alguns desses estados de consciência:


- Os olhos brilham muito.


- A alegria se apresenta como estado de consciência independente dos fatores que ocorrem no momento.


- O amor possui os pensamentos e nos leva a altos vôos pelo céu do coração.


- A vontade de crescer aumenta o tesão de viver.


- A aura se expande muito e toca as auras de outros com toques de energia estimulante ao progresso e ao bem de todos.


- A consciência sente-se ligada a outras consciências sadias, da Terra e de outros planos de manifestação.


- Cresce a admiração por todos aqueles homens e mulheres maravilhosos que deixaram mensagens de paz e luz entre os homens.


- Também cresce a admiração por todos aqueles homens e mulheres que vivem na Terra e tentam fazer algo bom, mesmo portando defeitos e enfrentando diversas dificuldades, mas se esforçando por gerar climas melhores na existência.


- A própria imortalidade permeia a consciência e lhe dá forças para continuar caminhando e apreciando a vida, mesmo sob o impacto da perda de alguém amado. Ela sabe dentro dela mesma. Por isso, não precisa de nenhuma doutrinação espiritual para certificar-se de algo que ela sempre soube em seu coração.


- Dentro ou fora do corpo, ela é impelida a estados conscienciais sadios e é incapaz de fazer o mal para alguém. É imperfeita, pois é humana, mas não porta maldade.


Enquanto levamos a informação espiritual, também somos levados por ela. E aí, pouco importa quem leva quem, pois o importante em qualquer estudo espiritual é sempre melhorar a lucidez, ampliar o amor e ser parceiro constante da alegria.


Resumindo: levando a espiritualidade ou sendo levado por ela, o importante é ser feliz com o que se faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário