quarta-feira, 30 de junho de 2010

REENCARNAÇÃO : CARMA OU APRENDIZADO


Já falamos sobre o carma (ou resgate, como preferem alguns) e eventualmente temos que voltar a ele, que é a base de nosso aprendizado. É a palavra que define o conceito do que aqui se faz, aqui se paga, nem que leve alguns séculos. Falando de aprendizado, o karma é a base desse aprendizado. Sempre que fazemos uma coisa, ela volta para nós. Nossos erros retornam para nós e todo o mal que causamos a qualquer ser, povo ou raça entra em nosso extrato como débito. Você está, então, na lista de devedores, mas não se preocupe. Todo mundo está.


Quando realizamos coisas boas e trabalhamos nossos desejos e intenções para o bem comum, estamos vencendo o egoísmo e nossos instintos mais grotescos. Isso é evolução. essas boas ações também voltam para nós e a isso os esotéricos chamam de dharma. Ao ajudar e cuidar de outras pessoas, ao fazer a coisa certa, seu extrato ganha crédito.


Só que não adianta analisar a vida de cada um isoladamente Somos fios de uma enorme tapeçaria e fazemos parte de algo maior. Nossas ações não refletem somente na gente, mas em todo mundo. Um imbecil bebe e dirige, alegando que a vida é dele e pode fazer o que quiser. Ao bater num outro carro, ele está mexendo com a vida de todo mundo. Desde as pessoas no outro carro, até os próprios parentes e amigos dele, que vão passar por uma situação ruim por sua causa . Por isto, precisamos analisar a vida como um todo para entender melhor o processo de reencarnação e os problemas que vivemos antes de sair por reclamando que o mundo é mau, injusto, não toma banho e não penteia o cabelo. Agora, imagine que você tem vários cartões de crédito. Eles são independentes, mas contam no seu bolso para débito e crédito do mesmo jeito. São eles : carma (dívida, resgate ou aprendizado) pessoal, familiar, social e nacional.




fonte: SITE PARTIDA E CHEGADA
http://www.partidaechegada.com/2010/06/reencarnacao-karma-ou-aprend...

Nenhum comentário:

Postar um comentário